CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

9 de março de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1714  09/03/2015

7168. Evangelho de 2ª feira (09-03-2015) - Sta. Francisca Romana - 2Rs 5, 1-15ª; Sl 41; Lc 4, 24-30 - Jesus, vindo a Nazaré, disse ao povo na sinagoga: “Em verdade eu vos digo que nenhum profeta é bem recebido em sua pátria. De fato, eu vos digo: no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e seis meses e houve grande fome em toda a região, havia muitas viúvas em Israel. No entanto, a nenhuma delas foi enviado Elias, senão a uma viúva em Sarepta, na Sidônia. E no tempo do profeta Eliseu, havia muitos leprosos em Israel. Contudo, nenhum deles foi curado, mas sim Naamã, o sírio”. Quando ouviram estas palavras de Jesus, todos na sinagoga ficaram furiosos. Levantaram-se e o expulsaram da cidade. Levaram-no até o alto do monte sobre o qual a cidade estava construída, com a intenção de lançá-lo no precipício. Jesus, porém, passando pelo meio deles, continuou o seu caminho.
 
Recadinho: - Jesus realiza milagres não em vista da proximidade da pessoa, mas da fé que manifesta em seu coração! - Deus consertará nosso coração partido! Basta que lhe levemos os pedaços! - Jesus despertou raiva em seus ouvintes! Mas não se intimidou diante deles! Seguiu adiante! - Por que falou em acolher os excluídos, foi excluído ele também! - É difícil convencer a quem tem mentalidade de privilégios e permanece voltado somente para interesses pessoais! Agora a reflexão é sua.
 
7169. Os 21 cristãos decapitados na Líbia serão reconhecidos como mártires - No dia 15 de fevereiro de 2015, o auto-proclamado Estado Islâmico difundiu um vídeo chamado “Uma mensagem assinada com sangue à nação da cruz”, na qual mostrou a execução dos 21 cristãos ortodoxos e onde ameaça tomar Roma, que é considerada por eles como a capital “dos cruzados”. No dia 20 de fevereiro de 2015, foi divulgada a notícia de que o Patriarca da Igreja Copta Ortodoxa, Teodoro II, anunciou que os nomes dos 21 cristãos egípcios decapitados na Líbia pelo Estado Islâmico serão incluídos no Sinaxario, o equivalente oriental do martirológio romano, como a canonização na Igreja latina. O martírio destes 21 fiéis será comemorado sempre no dia 8 de Amshir do calendário copto (que corresponde a 15 de fevereiro do calendário gregoriano), para nós festa da Apresentação de Jesus no Templo. No momento em que foram executados, os cristãos repetiam em continuação: “Senhor Jesus Cristo!” “O nome de Jesus foi a última palavra que saiu dos lábios dos mártires. Assim como na Paixão dos primeiros mártires, confiaram-se nas mãos daquele que logo depois ia recebê-los. E assim celebraram a sua vitória, a vitória que nenhum assassino poderá tirar-lhes. Esse nome, sussurrado no último momento, é como o selo de seu martírio”, comentou o Bispo copto católico de Guiza (no Egito), Dom Anba Antonios Aziz Mina. No dia seguinte ao assassinato, o Papa Francisco expressou sua dor pela morte dos 21 coptos que foram martirizados pelo único motivo de serem cristãos: “O sangue dos nossos irmãos cristãos é um testemunho que grita. Sejam católicos, ortodoxos, coptos, luteranos, não interessa: são cristãos. E o sangue é o mesmo, o sangue confessa a Cristo!” O Papa, que continua com o trabalho iniciado por seus predecessores para conseguir a unidade dos cristãos, assinalou que nos últimos tempos está acontecendo “o ecumenismo do sangue”, pois “os mártires são de todos os cristãos”.
 
7170. 21º Encontro de Santuários do Brasil - De 24 a 27 de fevereiro de 2015, realizou-se em Curitiba (PR) o 21º Encontro de Santuários, reunindo mais de 80 representantes de santuários brasileiros. Um dos palestrantes foi o Reitor do Santuário Nacional de Aparecida, P. João Batista de Almeida, que apresentou reflexão sobre o tema “O Santuário como lugar de encontro”, ressaltando os encontros com Deus e com os irmãos, na proclamação da Palavra, nos Sacramentos e nas bênçãos. O encontro é promovido de dois em dois anos e traz um enriquecimento para a caminhada principalmente através da partilha de experiências. P. Alexandre Awi Mello, diretor nacional do Movimento de Schenstatt e assessor da Juventude de Schoenstatt, falou sobre “A mística missionária do Santuário e da Romaria”. “Os santuários são espaços de todos, onde devemos, a partir da pluralidade do ser humano que visita estes locais, evangelizar e levar a fé católica em sua totalidade, sempre com espírito de acolhida a todos”, comentou P. Alexandre. O encontro foi organizado pelo Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Curitiba (PR), dirigido pelos Missionários Redentoristas.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.