CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

17 de março de 2015

Vivências - De perto @ de longe

Nº 1722   -  17/03/2015

7197. Evangelho de 3ª feira (17-03-2015) - Ez 47, 1-9.12; Sl 45; Jo 5, 1-16 - Houve uma festa dos judeus, e Jesus foi a Jerusalém. Existe em Jerusalém, perto da porta das Ovelhas, uma piscina com cinco pórticos, chamada Betesda em hebraico. Muitos doentes ficavam ali deitados: cegos, coxos e paralíticos. De fato, um anjo descia, de vez em quando, e movimentava a água da piscina, e o primeiro doente que aí entrasse, depois do borbulhar da água, ficava curado de qualquer doença que tivesse. Aí se encontrava um homem, que estava doente havia trinta e oito anos. Jesus viu o homem deitado e sabendo que estava doente há tanto tempo, disse-lhe: “Queres ficar curado?” O doente respondeu: “Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina, quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente”. Jesus disse: “Levanta-te, pega tua cama e anda”. No mesmo instante, o homem ficou curado, pegou sua cama e começou a andar. Ora, esse dia era um sábado. Por isso, os judeus disseram ao homem que tinha sido curado: “É sábado! Não te é permitido carregar tua cama”. Ele respondeu-lhes: “Aquele que me curou disse: “Pega tua cama e anda”. Então lhe perguntaram: “Quem é que te disse: “Pega tua cama e anda?” O homem que tinha sido curado não sabia quem fora, pois Jesus se tinha afastado da multidão que se encontrava naquele lugar. Mais tarde, Jesus encontrou o homem no Templo e lhe disse: “Eis que estás curado. Não voltes a pecar, para que não te aconteça coisa pior”. Então o homem saiu e contou aos judeus que tinha sido Jesus quem o havia curado. Por isso, os judeus começaram a perseguir Jesus, porque fazia tais coisas em dia de sábado. 
 
Recadinho: - Minha oração é confiante e perseverante? - Como respeito o dia do Senhor que para nós hoje é o domingo? - Quais sacramentos da Igreja recebo e com que frequência? - Como se explica o fato de tanta gente sofrer muito e ser realmente feliz? - Como podemos manifestar gratidão a Deus pelas maravilhas que Ele realiza?
 
7198. O Senhor nunca nos abandona! - “O Senhor nunca nos abandona, nem sequer nos momentos ruins. Tenham confiança nele também nesses momentos nos quais sentimos um pouco de saudades, um pouco de tristeza, as lágrimas nos caem, o choro… mas façamos assim com a mão e digamos: “Senhor, sei que Você está aqui!” Ele viveu um momento ruim na cruz, lembram? Ele foi o primeiro a abrir o caminho para todos nós. E por isso sabe o que é a dor, a tristeza, estar sozinhos e tantas outras coisas…. Além disso, com o Senhor está a nossa mãe; as mães nunca deixam os seus filhos sozinhos, e Nossa Senhora é nossa mãe!” (Papa Francisco, 08/março/2015, respondendo a perguntas de crianças e jovens)
 
7199. O inferno - “Deus perdoa tudo, mas havia um anjo muito orgulhoso, que era muito inteligente e tinha inveja de Deus, queria o lugar de Deus. E Deus quis perdoá-lo, mas ele não quis. Este é o inferno: dizer a Deus arranje-se que eu me arranjo sozinho!” Portanto, ao inferno ninguém manda você, é você que escolhe ir. O inferno é querer afastar-se de Deus porque não quero o amor dele! O diabo é o inferno porque ele quis nunca mais ter relação Deus”. O bom ladrão foi crucificado ao lado de Jesus e em um dado momento, algo comoveu o seu interior e disse: “Senhor, tenha piedade de mim!” E o que disse Jesus? “Hoje estará comigo no Paraíso!” Assim, vai ao inferno somente aquele que diz a Deus: “Não preciso de você, eu me arranjo sozinho”, assim como fez o diabo que é o único que temos certeza que está no inferno”. (Papa Francisco, 08/março/2015, respondendo a perguntas de crianças e jovens)
 
7200. Quaresma é tempo da remissão dos pecados - “O Tempo da Quaresma é o tempo da renovação interior, da remissão dos pecados, o tempo no qual somos chamados a redescobrir o Sacramento da Penitência e da Reconciliação, que nos faz passar das trevas do pecado à luz da graça e da amizade com Jesus. Não podemos esquecer a grande força que este sacramento tem para a vida cristã: ele nos faz crescer na união com Deus, faz-nos recuperar a alegria perdida e experimentar o consolo de nos sentir pessoalmente acolhidos pelo abraço misericordioso do Pai. O culto, as celebrações litúrgicas, são o âmbito privilegiado para escutar a voz do Senhor, que nos guia sobre o caminho da retidão e da perfeição cristã”. (Papa Francisco, 08/março/2015)
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.