CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

14 de fevereiro de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1691 14/ 02/ 2015 

7082. Evangelho de sábado (14-02-2015) - Ss. Cirilo e Metódio - Gn 3, 9-24; Sl 89; Mc 8, 1-10 - Havia de novo uma grande multidão e não tinha o que comer. Jesus chamou os discípulos e disse: “Tenho compaixão dessa multidão, porque já faz três dias que está comigo e não têm nada para comer. Se eu os mandar para casa sem comer, vão desmaiar pelo caminho, porque muitos deles vieram de longe”. Os discípulos disseram: “Como poderia alguém saciá-los de pão aqui no deserto?” Jesus perguntou-lhes: “Quantos pães tendes?” Eles responderam: “Sete”. Jesus mandou que a multidão se sentasse no chão. Depois, pegou os sete pães, e deu graças, partiu-os e ia dando aos seus discípulos, para que o distribuíssem. E eles os distribuíram ao povo. Tinham também alguns peixinhos. Depois de pronunciar a bênção sobre eles, mandou que os distribuíssem também. Comeram e ficaram satisfeitos, e recolheram sete cestos com os pedaços que sobraram. Eram quatro mil, mais ou menos. E Jesus os despediu. Subindo logo na barca com seus discípulos, Jesus foi para a região de Dalmanuta. 

Recadinho: - Há falta de pão. Mas não há também muito desperdício? - Sabemos poupar, economizar? - Sei multiplicar o pão da bondade e da fraternidade? - Procuro crescer em meu amor à Eucaristia? - Temos consciência de que há muita gente passando fome? 

7083. Santuário Nacional realiza 4ª Romaria Padre Vítor Coelho - De 12 a 15 de fevereiro de 2015, o Santuário Nacional promove a 4ª Romaria Padre Vítor Coelho, durante a qual Dom Darci José Nicioli (vice-postulador da causa de beatificação do religioso) refletirá sobre as virtudes e a história de vida do Missionário Redentorista, natural da cidade de Sacramento (MG), que com muito zelo trabalhou nas Santas Missões Populares e dedicou-se à pregação, revelando um carisma extraordinário principalmente na Rádio Aparecida, onde um de seus programas mais importantes se intitulava “Os ponteiros apontam para o infinito”. Grande devoto de N. Sra. Aparecida, suas virtudes e fama de santidade se espalharam pelo Brasil afora. P. Vítor faleceu no dia 21 de julho de 1987, aos 87 anos de idade. Seus restos mortais se encontram na Capela do Memorial Redentorista, em Aparecida (SP), muito visitado por romeiros que veem até o Santuário. Seu processo a caminho de beatificação teve início em 1997, tendo sido encaminhado ao Vaticano. Faz parte da 4ª Romaria Padre Vítor Coelho um tríduo, abordando o tema geral: “P. Vítor: Homem de Deus e Apóstolo de Nossa Senhora”; e prosseguindo com os seguintes temas: Dia 12/02, 1º dia: “P. Vítor: Missionário Eucarístico”; dia 13/02, 2º dia: “P. Vítor: Sedento da Trindade”. No dia 13/02 houve também uma apresentação teatral intitulada: “Padre Vitor Coelho de Almeida: `Uma vida consagrada a N. S. Aparecida`. Com texto do professor Felício Murade e direção de Maria Helena Ramalho de Campos Malta, a apresentação da peça se deu na Praça da Matriz Basílica, em Aparecida (SP), no dia 13/02. A encenação foi apresentada pela primeira vez por ocasião dos 25 anos da morte de Padre Vitor, em 2012. Dia 14/02, 3º dia: “P. Vítor: Incansável Portador de Nossa Senhora”. A Romaria se encerrará no dia 15/02, na Missa das 8h, com o tema: “P. Vítor: Homem de Deus e Apóstolo de Nossa Senhora”. 

7084. P. Vítor Coelho de Almeida precursor da TV Aparecida! - P. Vítor costumava repetir sempre: “Quem ajuda na pregação tem merecimento de pregador!” Figura carismática, foi precursor da TV Aparecida, amigo da Natureza, grande missionário. Combateu a poluição, amou e cultivou plantas (principalmente orquídeas) e foi um catequista e grande promotor vocacional, encaminhando e encorajando muitos a se tornarem missionários redentoristas. P. Vítor teve uma infância atribulada. Não foi uma criança dócil e piedosa. Aos 7 anos esteve à morte por três dias, com febre alta que comprometeu seus pulmões. Em duas outras ocasiões a tuberculose ameaçou sua vida: Em 1921, quando estudava Teologia na Alemanha, e em 1940, durante as Missões pregadas na cidade de Ribeirão Preto (SP). O povo o chamava de santo já em vida. Faleceu santamente e em plena atividade apostólica no dia 21 de julho de 1987, com 87 anos de vida. Seu enterro, em Aparecida (SP), foi uma apoteose. A causa de sua beatificação está tramitando na Congregação das Causas dos Santos, em Roma.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.