CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

8 de janeiro de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1654 -  08/01/2015
 6954. Evangelho de 5ª feira (08-01-2015) - 1Jo 4, 19 - 5, 4; Sl 71; Lc 4, 14-22a - Jesus voltou para a Galileia, com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a redondeza. Ele ensinava nas suas sinagogas e todos o elogiavam. E veio à cidade de Nazaré onde se tinha criado. Conforme seu costume, entrou na sinagoga no sábado, e levantou-se para fazer a leitura. Deram-lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus achou a passagem em que está escrito: “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou com a unção para anunciar a Boa Nova aos pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos cativos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos e para proclamar um ano da graça do Senhor”. Depois fechou o livro, entregou-o ao ajudante, e sentou-se. Todos os que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. Então começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta passagem da Escritura que acabastes de ouvir”. Todos davam testemunho a seu respeito, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca.
 
Recadinho: Jesus anunciou qual era sua missão neste mundo. Os pobres estavam precisando do Evangelho. Os pobres de hoje, mais que nunca, precisam do alimento espiritual. Mas... tais pobres muitas vezes são nossos ricos! Façamos de nossa fé um compromisso com a vida de nossos irmãos!
 
6955. Redentoristas do mundo todo em renovação - Presentes em 79 países, a cada quatro anos os Missionários Redentoristas de todo o mundo passam por um processo de renovação, com muitas mudanças internas, adaptações, reflexões, com o objetivo de, seguindo o carisma próprio da Congregação, prosseguirem firmes na caminhada de discípulos missionários do Redentor. São no mundo cerca de 5.300 religiosos professos, sacerdotes ou leigos, que procuram aprofundar a caminhada no serviço especificamente missionário. Um dos passos dados são as eleições que são realizadas internamente, conforme o número de membros e as realidades onde atuam. Atualmente, Roraima é o único Estado do Brasil que não possui Comunidade Redentorista, mas recebe atividades da Congregação esporadicamente. Neste início de 2015, todas as Unidades da Congregação do Santíssimo Redentor estão promovendo mudanças em seus quadros de serviços, buscando melhor desempenhar a missão. Basicamente os Redentoristas são divididos em conferências, províncias, vice-províncias, regiões, dependendo da uma série de orientações internas. A cada quatro anos todas as unidades realizam um intenso trabalho interno, elegendo os responsáveis pelos diversos setores. Recentemente foram realizadas eleições. No dia 04 de janeiro de 2015, em Missa concelebrada no Santuário Nacional de Aparecida, tomou posse o novo Governo Provincial dos Redentoristas de São Paulo. Depois de nove anos à frente da Província, P. Luís Rodrigues Batista passou o cargo à nova equipe recentemente eleita: P. Rogério Gomes (40 anos), como superior provincial; P. José Inácio de Medeiros, vigário provincial. Conselheiros: P. Luiz Cláudio Alves de Macedo, P. Daniel Antônio da Silva e P. João Batista de Almeida. Os conselheiros cooperam ativamente com o superior provincial no desempenho de sua missão de animador das comunidades. Participaram da solenidade de posse o cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno Assis, (que é também presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e um dos três coordenadores do Sínodo dos Bispos, que se realizará no Vaticano em outubro próximo); os bispos redentoristas dom Darci José Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida (SP); dom José Luiz Ferreira Salles, bispo de Pesqueira (PE); dom José Carlos de Oliveira, bispo emérito de Rubiataba-Mozarlândia (GO); diversos missionários redentoristas, seminaristas, jovens aspirantes ao seminário e grande número de devotos de Nossa Senhora.
 
6956. Como reconhecer e seguir a vocação para a vida religiosa? - "Rezar e caminhar na Igreja! Essas duas coisas vão juntas, são interligadas. Na origem de toda vocação à vida consagrada existe sempre uma forte experiência de Deus, uma experiência que nunca se esquece. É Deus quem chama. Por isso, é importante ter uma relação cotidiana com Ele. Estamos em Assis (Itália). Aqui, não há necessidade de palavras! Francisco e Clara falam através de seu carisma a tantos jovens do mundo inteiro. Jovens que deixam tudo para seguir Jesus no caminho do Evangelho!" (Papa Francisco, 04/outubro/2013, em Assis, Itália, perante 40 mil jovens, respondendo a perguntas de jovens)
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.