CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de janeiro de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1652  -  06/ 01/2015

6943. Evangelho de 3ª feira (06-01-2015) - 1Jo 4, 7-10; Sl 71; Mc 6, 34-44 - Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas. Quando estava ficando tarde, os discípulos chegaram perto de Jesus e disseram: “Este lugar é deserto e já é tarde. Despede o povo para que possa ir aos campos e povoados vizinhos comprar alguma coisa para comer”. Mas, Jesus respondeu: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Os discípulos perguntaram: “Queres que gastemos duzentos denários para comprar pão e dar-lhes de comer?” Jesus perguntou: “Quantos pães tendes? Ide ver”. Eles foram e responderam: “Cinco pães e dois peixes”. Então Jesus mandou que todos se sentassem na grama verde, formando grupos. E todos se sentaram, formando grupos de cem e de cinquenta pessoas. Depois Jesus pegou os cinco pães e dois peixes, ergueu os olhos para o céu, pronunciou a bênção, partiu os pães e ia dando aos discípulos, para que os distribuíssem. Dividiu entre todos também os dois peixes. Todos comeram, ficaram satisfeitos, e recolheram doze cestos cheios de pedaços de pão e também dos peixes. O número dos que comeram os pães era de cinco mil homens.
 
Recadinho: Era tarde. Jesus, vendo a multidão, ficou com dó. Se chegar para nós a tarde de nossa caminhada, lancemos o olhar para Jesus. Ele, em sua infinita bondade e misericórdia, nos fortalecerá. E nós, por ele incentivados, caminhemos sempre em socorro de nossos irmãos!
 
6944. Sejamos em nossas cidades fermento do Evangelho - “Ano Novo. O que faremos? Como agiremos, para tornar a nossa Cidade um pouco melhor? A Roma do ano novo terá um rosto mais bonito se for mais rica de humanidade, hospitaleira, acolhedora; se todos nós formos atenciosos e generosos com os mais necessitados; se soubermos colaborar, com espírito construtivo e solidário, para o bem de todos e para resolver os tantos problemas humanos, problemas de homens e mulheres, nossos irmãos. Mas, a Igreja de Roma também se sente comprometida para contribuir para a vida e o futuro da Cidade, com o fermento do Evangelho, sendo sinal e instrumento da misericórdia de Deus”. (Papa Francisco, 31/dezembro/2013)
 
6945. Região mais perigosa para os missionários - Com os últimos dois sacerdotes assassinados, P. Alfonso Cómena Zevallos, morto em 24 de dezembro/2014, no Peru, e P. Gregorio López Gorostieta, assassinado no dia 25 de dezembro/2014, no México, o continente americano se confirma como a região mais perigosa para os missionários. Em 2014, os padres mortos de modo violento na América foram 13, em um total de 17 assassinados em todo o mundo. Em 2013, 15 padres foram mortos na América.
 
6946. Curdistão declarou o Natal dia festivo - Às vésperas do Natal de 2014, o governo regional do Curdistão iraquiano proclamou o 25 de dezembro, Festa da Natividade do Senhor, como dia festivo para expressar legalmente a solidariedade pública das instituições e de toda a sociedade para com os cristãos. O porta-voz oficial Sven Dzia também publicou no site do governo regional uma mensagem de felicitações “a todos os irmãos cristãos do Curdistão, do Iraque e de todo o mundo”, desejando um ano de paz, segurança e estabilidade. Diante da notícia, declarou o sacerdote Paulo Thabit Mekko, que teve de abandonar Mossul depois que a cidade foi conquistada pelos jihadistas do Estado Islâmico: “A decisão das autoridades do Curdistão iraquiano é uma mostra de atenção aos nossos sofrimentos. Os líderes políticos repetem que farão todo o possível para libertar os povoados e aldeias de quem teve de fugir. Nós nos preparamos para o Natal pedindo que Jesus nos traga a paz e a consolação para os nossos corações. A mensagem que o papa Francisco nos enviou alguns dias atrás nos comoveu. E esperamos que ele nos mande outras”.
 
6947. O mundo tem necessidade de ternura - “Temos a coragem de acolher com ternura as situações difíceis e os problemas de quem está ao nosso lado, ou preferimos soluções impessoais, talvez eficazes, mas sem o calor do Evangelho? Quanta necessidade de ternura o mundo tem hoje! Senhor, concedame a graça da ternura nas circunstâncias mais duras da vida; dê-me a graça da proximidade frente a toda necessidade da doçura, não importa qual seja o conflito!” (Papa Francisco, Natal de 2014)
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.