CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

5 de janeiro de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1651  -  05/01/2015

6938. Evangelho de 2ª feira (05-01-2015) - S. João Nepomuceno Neumann - 1Jo 3, 22 - 4, 6; Sl 2; Mt 4, 12-17.23-25 - Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. Deixou Nazaré e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, no território de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: “erra de abulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos pagãos! O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz; e para os que viviam na região escura da morte brilhou uma luz”. Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: “Convertei-vos, porque o Reino dos Céus está próximo”. Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. E sua fama espalhou-se por toda a Síria. Levavam-lhe todos os doentes, que sofriam diversas enfermidades e tormentos: endemoninhados, epilépticos e paralíticos. E Jesus os curava. Numerosas multidões o seguiam, vindas da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia, e da região além do Jordão.
 
Recadinho: Jesus deu-se a conhecer para que a humanidade acreditasse nele. Cada um de nós tem uma missão: mostrar Jesus ao mundo! Dar a conhecer o amor de Deus para conosco! Levar a mensagem do Evangelho com nossas palavras mas, principalmente, com nossos exemplos!
 
6939. S. João Nepomuceno Neumann - Hoje, 5 de janeiro, a Igreja celebra S. João Neumann, missionário redentorista. Ele nasceu no dia 28 de março de 1811, em Prachatitz, na Boêmia (região histórica da Europa Central, na atual República Checa.) Quando Neumann foi declarado beato, o Papa Paulo VI resumiu sua vida em poucas palavras: “Ele se fez próximo dos doentes, sentia-se à vontade com os pobres, era amigo dos pecadores, e hoje é a glória dos imigrantes e, do ponto de vista das bem-aventuranças, o símbolo do êxito cristão”
 
6940. Neumann: dados biográficos - No dia 02 de junho de 1836, Neumann partiu de navio para Nova York, USA. No dia 25 de junho de 1836, foi ordenado sacerdote. Vendo o trabalho dos missionários redentoristas, entusiasmou-se pelo que faziam e entrou para a Congregação no dia 18 de outubro de 1840. No dia 16 de junho de 1848, foi escolhido como superior dos redentoristas na América. Não parou aí. No dia 28 de março de 1852, foi ordenado bispo. Faleceu repentinamente no dia 05 de janeiro de 1860, em Filadélfia, USA. Foi declarado beato pelo Papa Paulo VI, no dia 13 de outubro de 1963, e declarado santo pelo mesmo Papa no dia 19 de junho de 1977. Nos Estados Unidos, como um imigrante a mais, sentiu-se sempre em casa com os imigrantes pobres e abandonados que encontrou e dedicou-se totalmente ao acompanhamento e ao serviço deles, no amor. Sua experiência refletia a experiência de inúmeros outros imigrantes, que vão pelo mundo afora em direção ao desconhecido e tentando acalentar sonhos de felicidade, que podem se realizar ou não!
 
6941. Neumann: fundador da Congregação das Irmãs da Ordem Terceira de São Francisco - Padre Neumann foi nomeado Bispo de Filadélfia, USA, em 1852. Sua diocese era muito grande e se desenvolvia com muita rapidez. Por isto, decidiu introduzir no país a educação católica. Organizou um sistema diocesano de escolas católicas, fundou a congregação das Irmãs da Ordem Terceira de São Francisco para ensinarem nas escolas, que na sua diocese em pouco tempo duplicaram. Durante seu episcopado, Neumann construiu mais de oitenta igrejas e cerca de cem colégios; até a catedral de Ss. Pedro e Paulo foi construída por ele.
 
6942. Neumann: preocupava-se com a saúde do corpo e da alma! - Como pároco, foi muito zeloso. Condoía-se com as privações a que estavam sujeitos os emigrantes europeus na América. Essa pobre gente ia fazer a vida e muitas vezes a perdia, sem falar do grande abandono religioso numa região tão grande e tão desprovida de sacerdotes. Por isso, Neumann procurava ajuntar ervas medicinais, que conhecia, para curar seus paroquianos. Chegou mesmo a manusear compêndio de medicina para os casos mais urgentes. Queria ajudar o próximo, os colonos da América. Botânico como era, arrumou uma bela coleção de plantas medicinais, mandando outra para Munique, na Alemanha. Sua preocupação com os emigrantes era extraordinária.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.