CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

29 de janeiro de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1675  -   29/ 01/ 2015 

7032. Evangelho de 5ª feira (29-01-2015) - Hb 10, 19-25; Sl 23; Mc 4, 21-25 - Jesus disse à multidão: “Quem é que traz uma lâmpada para colocá-la debaixo de um caixote ou debaixo da cama? Ao contrário, não a põe num candeeiro? Assim, tudo o que está escondido deverá tornar-se manifesto, e tudo o que está em segredo deverá ser descoberto. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça”. Jesus dizia ainda: “Prestai atenção no que ouvis: com a mesma medida com que medirdes, também vós sereis medidos; e vos será dado ainda mais. Ao que tem alguma coisa, será dado ainda mais; do que não tem, será tirado até mesmo o que ele tem”. 

Recadinho: Quem acolhe a Palavra de Deus no coração há de frutificar e todos verão seus frutos. Assim, a luz de Deus brilha em seu coração, indicando o caminho da paz, da alegria, da fé. Quem tem fé, vai fortalecê-la cada vez mais. Quem não tem, se não se cuida, fica cada vez mais vazio! 

7033. O Papa, paternidade responsável e famílias numerosas! - No dia 18 de janeiro de 2015, durante o voo de retorno das Filipinas a Roma, o Papa Francisco concedeu a habitual coletiva de imprensa a jornalistas de todo o mundo e foi consultado sobre a posição da Igreja sobre o número de filhos que deve ter uma família. A pergunta feita por um jornalista do grupo alemão vinculava o dado de muitas crianças de rua nas Filipinas e os altos níveis de pobreza. Partes das respostas do Papa ganharam títulos na mídia secular que distorceram suas palavras. Seguem a pergunta do jornalista e a íntegra da resposta do Papa Francisco. Jornalista alemão: “Santidade, você falou que há muitas crianças nas Filipinas, para sua alegria, que há muitas. Segundo as sondagens, a maioria da população filipina acredita que o aumento dos filipinos é uma das razões mais importantes da grande pobreza no país. Em média, uma mulher filipina dá à luz três crianças durante sua vida e a posição católica em relação à contracepção parece ser uma das questões pelas quais muita gente nas Filipinas está em desacordo com a Igreja. O que pensa sobre isto?” A resposta do Papa: “Penso que o número de três (crianças) por família que você mencionou é o que os peritos dizem que é importante para manter a população. Três por casal. Quando isto diminui, ocorre o outro extremo, como está acontecendo na Itália. Escutei, não sei se é verdade, que em 2024 não haverá dinheiro para pagar os aposentados (devido à) queda da população na Itália. Portanto, a palavra-chave, para dar uma resposta, e uma resposta que a Igreja usa o tempo todo, e eu também, é a paternidade responsável. Como se faz isto? Com o diálogo. Cada pessoa, com seu pastor, busca como realizar esta paternidade responsável. Sobre o exemplo que mencionei antes sobre a mulher que está esperando seu oitavo (filho) e já tinha sete que nasceram por cesárea: Isto é uma irresponsabilidade. (Essa mulher poderia dizer): ”Eu não, eu confio em Deus! mas Deus te dá métodos para ser responsável. Alguns acreditam que, desculpem a palavra, né, que para serem bons católicos temos que ser como coelhos. Não! Paternidade responsável! Isto é claro e por isso na Igreja há grupos matrimoniais, há peritos nesta matéria, há pastores, e as pessoas podem procurá-los e sei que há muitas, muitas maneiras que são lícitas e que ajudaram. Você fez bem em me perguntar isso. E outra coisa em relação a isto é que para a gente mais pobre, uma criança é um tesouro! É verdade que se deve ser prudente, aqui também, mas para eles um filho é um tesouro! (Alguém diria) “Deus sabe como me ajudar” e talvez algum deles não seja prudente, isto é certo. Paternidade responsável! Mas vamos olhar também a generosidade do pai e da mãe que enxergam um tesouro em cada filho!” 

7034. Exemplos de heroísmos? - “Pensemos no exemplo de todas aquelas pessoas cujo heroísmo não se expressa em atos extremos, mas em decisões cotidianas tomadas com fé e coragem. Pensemos em tantas mães, em tantos pais de família que a cada dia fazem escolhas definitivas para seguir adiante com as suas famílias, com os seus filhos. E isto é um tesouro na Igreja. Eles nos dão testemunho. Esses modelos de cristãos “não mornos” que arriscam tudo porque estão inflamados pela fé em Deus! Peçamos ao Senhor a graça da coragem, aquela coragem de seguir em frente na nossa vida cristã, nas situações normais, comuns, de cada dia, e também nas situações extremas”. (Papa Francisco, 25/novembro/2013)

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.