CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de janeiro de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1673  -  27/01/2015 

7025. Evangelho de 3ª feira (27-01-2015) - Sta. Ângela Mérici - Hb 10, 1-10; Sl 39; Mc 3, 31-35 - Chegaram a mãe de Jesus e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. Ele respondeu: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. 

Recadinho: - Procuramos sempre ouvir o que Deus tem a nos dizer? - Vemos a presença e ação de Deus nos acontecimentos da vida? - Procuro fazer a vontade de Deus procurando assim ser membro de sua família? - Coloco Deus presente em tudo na minha vida? - Age como membro da família de Deus em casa, na sociedade, em todos os ambientes? 

7026. Canonizado o primeiro santo do Sri Lanka - No dia 14 de janeiro de 2015, em sua visita ao país, o Papa Francisco canonizou o P. José Vaz, primeiro santo do Sri Lanka. É um exemplo de missionário que saiu rumo às periferias para tornar Jesus conhecido e amado. “Sua obediência à vontade de Deus demonstra que a autêntica adoração de Deus leva não à discriminação, ao ódio e à violência, mas sim ao respeito pela sacralidade da vida, ao respeito pela dignidade e a liberdade dos outros e a um solícito compromisso em prol do bem-estar de todos”, observou o Papa. A missa de canonização, que foi realizada no Galle Face Green, em Colombo, reuniu cerca de 500 mil fiéis. José Vaz foi beatificado há 20 anos por S. João Paulo II, considerado por ele “o maior missionário que a Ásia já teve”. Em sua homilia, o Papa Francisco enfatizou o zelo do novo santo que, como muitos missionários, respondeu ao mandamento do Senhor após a ressurreição: “fazer discípulos entre todas as nações", com palavras e mais ainda com o exemplo de vida. "Em S. José Vaz vemos um sinal esplêndido da bondade e do amor de Deus para o povo do Sri Lanka, um incentivo a perseverar, crescer em santidade e testemunhar o Evangelho”, disse. Francisco lembrou que, por causa da perseguição religiosa, o novo santo vestia-se como um mendigo, cumpria seus deveres sacerdotais encontrando secretamente os fiéis, muitas vezes durante a noite. O seu ministério em favor dos enfermos, durante uma epidemia de varíola, em Kandy, foi tão apreciado pelo rei, que lhe foi concedida maior liberdade de ministério. A partir de Kandy, pôde alcançar outras partes da ilha. Deixou-se consumir pelo trabalho missionário e morreu, exausto, aos cinquenta e nove anos de idade, venerado pela sua santidade. 

7027. S. José Vaz foi sacerdote exemplar, missionário zeloso em favor dos necessitados - O Papa Francisco destacou que o primeiro santo do Sri Lanka ensina-nos a sair para as periferias, a fim de tornar Jesus conhecido e amado por toda a parte! Gastou o seu ministério em favor dos necessitados, sem olhar quem fosse e onde estivesse. O seu exemplo continua a inspirar hoje a Igreja no Sri Lanka, a qual, de bom grado e generosamente, serve todos os membros da sociedade. Não faz distinção de raça, credo, tribo, condição social ou religião, no serviço que proporciona com suas escolas, hospitais, clínicas e outras obras de caridade. O único que pede é liberdade para exercer sua missão. 

7028. Papa Francisco e seu telefone! - No dia 11 de janeiro de 2015, mesmo com os preparativos para sua viagem à Ásia, o Papa Francisco não se esqueceu dos mais necessitados. O Papa telefonou a uma paciente do Hospital de Santo André, em Leiria, Portugal, Stella Maris Kriger, que enfrenta um câncer em fase avançada, para a abençoar. O Papa havia ligado anteriormente, num momento em que a doente não pode atender, fazendo questão, no entanto, de ligar uma segunda vez, tamanha era sua determinação em confortar esta imigrante e dizer-lhe que iria rezar por ela, mencionando-a nas intenções da Eucaristia do próximo domingo. Francisco teve conhecimento da situação de Stella Krieger, de 61 anos, natural da Argentina, através de amigas da doente e de um jornalista em Roma. A imigrante, que vive em Portugal há 17 anos, ficou emocionada com o gesto do Papa, considerando-o com “um dos momentos mais marcantes da sua vida”. O Papa Francisco costuma dedicar algumas horas do domingo para telefonar a amigos, pessoas doentes ou presos, bem como para outras realidades que o sensibilizam particularmente.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.