CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

21 de janeiro de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1667 21/01/2015

7003. Evangelho de 4ª feira (21-01-2015) - Sta. Inês - Hb 7, 1-3.15-17; Sl 109; Mc 3, 1-6 - Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. Ao saírem, os fariseus com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.

Recadinho: - Nosso coração é cheio de bondade para com todos? - Podemos seguramente pedir que Deus tenha atitude igual para conosco? - Lembra-se de reservar espaços especiais para Deus em sua vida? - Em agradecimento a tantos dons, o que temos a oferecer a Deus? - Será que de fato somos todos iguais?!

7004. Encontro de Folias de Reis no Santuário Nacional - De 15 a 18 de janeiro de 2015, realizou-se em Aparecida (SP) o 12º Encontro Nacional de Folias de Reis, trazendo para a cidade e de modo especial para o Santuário um fim de semana de muita festa, em torno do Presépio. O evento atrai dezenas de companhias de Folias de Reis principalmente dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Visitam o Santuário Nacional, agradecendo e louvando a Mãe Aparecida, participam da Eucaristia, seguida da “Grandiosa Procissão dos Santos Reis”. Na cultura tradicional brasileira, os festejos de Natal eram comemorados por grupos que visitavam as casas tocando músicas alegres em louvor aos “Santos Reis” e ao nascimento de Cristo. Essas manifestações se estendiam até o dia 6 de janeiro, data em que tradicionalmente se celebravam os Reis Magos. Trata-se de uma tradição originária da Espanha e que ainda hoje é mantida viva em muitas de nossas cidades do interior. Trajando fantasias e levando instrumentos, fazem representações dos Reis Magos através da música, dança e versos que encantam a população.

7005. Redentoristas promoveram Convivência Vocacional - De 04 a 10 de janeiro de 2015, 16 jovens interessados em assumir a vida religiosa redentorista como irmãos ou sacerdotes estiveram reunidos no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP), com promotores vocacionais, em busca de obterem maiores conhecimentos sobre a vida e missão redentorista. Buscam um discernimento vocacional entrando em contato com os missionários, como possível caminho para ingressarem um dia na Congregação do Santíssimo Redentor. 

7006. Ação Solidária “Dê carona à solidariedade!” - No dia 17 de dezembro de 2014, o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida realizou o sorteio de um automóvel Toyota Etios, modelo 2014, dentro do programa que o Santuário promove anualmente, em favor da Santa Casa de Aparecida, que recebeu o valor integral arrecadado. Cerca de 400 mil bilhetes, ao preço unitário de R$ 2,00 foram vendidos aos interessados que visitaram o Santuário Nacional durante o ano. A Ação Solidária é intitulada “Dê carona à solidariedade”. O ganhador do carro deste ano foi Carlos Augusto de Oliveira Neto, de 38 anos, morador do Jardim Macedônia, em São Paulo (SP). Carlos Augusto ainda não possuía um carro. Ele tinha adquirido o bilhete dez dias antes. Surpreso, Carlos disse que não esperava ser premiado: “Quando recebi a notícia, estava trabalhando e achei que fosse um trote”. Emocionado com o prêmio, o contemplado recebeu as chaves e a documentação do veículo no dia seguinte à extração de seu bilhete premiado. Em 2013, a iniciativa sorteou um automóvel Hyundai, modelo HB20, e o ganhador foi Jaime da Fonseca, da cidade de Nova Andradina (MS). 

7007. Santuário Nacional adquiriu fonte de água mineral - No dia 23 de dezembro de 2014, o Santuário Nacional de Aparecida adquiriu a Fonte de Água Mineral Mariah, localizada na Fazenda Sobradinho, na cidade de Taubaté (SP), distante apenas 45 km de Aparecida (SP). Na ocasião, procedeu-se à cerimônia
de inauguração e bênção, sendo a fonte apresentada à imprensa e convidados que puderam conhecer a estrutura de envase da água, que será comercializada no Santuário Nacional a partir de março de 2015. A área da fazenda é de 720 mil metros quadrados. A fonte Mariah possui capacidade de 18.000 litros/hora, podendo envasar mensalmente 8 milhões de garrafas. O envase inicial será de 500 mil garrafas ao mês.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.