CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

17 de janeiro de 2015

Vivências - De perto @ de longe



Nº 1663  -  17/01/2015


6989. Evangelho de sábado (17-01-2015) -Sto. Antão -Hb 4, 12-16; Sl 8; c 2, 13-17- Jesus saiu de novo para a beira do mar. Toda a multidão ia a seu encontro, e Jesus os ensinava. Enquanto passava, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: “Segue-me!” Levi se levantou e o seguiu. E aconteceu que, estando à mesa na casa de Levi, muitos cobradores de impostos e pecadores também estavam à mesa com Jesus e seus discípulos. Com efeito, eram muitos os que o seguiam. Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: “Por que ele come com os cobradores
de impostos e pecadores?” Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: “Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar justos, mas sim pecadores”.

Recadinho: - Será que não há muita procura de privilégios em nosso contexto de vida? -Procuramos a reconciliação com Deus? -E o relacionamento com nosso próximo? -É fácil superar rancores e antipatias? -Procuramos ouvir o que Deus pede de nós?

6990. 300 anos, 300 fotos contando a história da Padroeira do Brasil - De 2015 a 2017, ano do tricentenário da pesca da Imagem de N. Sra. Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul, o Santuário Nacional, através de seu Centro de Documentação e Memória, divulgará duas fotografias histórias por semana, enfocando os principais acontecimentos e milagres relacionados a Nossa Senhora Aparecida.Serão, ao todo, trezentas fotografias. A primeira imagem em divulgação é uma concepção artística daquela que teria sido a primeira capelinha erigida nas proximidades do Porto Itaguaçu, em Aparecida (SP), local onde foi encontrada a Imagem pelos três pescadores. A capelinha teria sido construída em 1740, 23 anos após a Imagem ser encontrada no Rio Paraíba do Sul em 1717. Um longo programa pastoral de preparação para o jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que será celebrado em outubro de 2017, já começou e se mantém centrado no projeto “Rumo aos 300 anos”, desenvolvido pelo Santuário Nacional, visando preparar a comunidade católica do Brasil a assumir essa grande caminhada festiva de muita fé e devoção. Grandes eventos estão sendo programados, principalmente com a presença da Imagem Peregrina ao maior número possível de comunidades de nosso imenso Brasil.
Em 2014, diversas atividades foram iniciadas e serão concluídas em 2017, como as comemorações em sintonia com o Santuário de Fátima, em Portugal, que no mesmo ano celebrará o centenário da aparição da Virgem aos três pastorzinhos. A abertura das celebrações ocorreu em maio, quando o Santuário de Aparecida recebeu uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima, enviada pelo Santuário de Portugal. Agora, em 2015, uma cópia da Imagem de N.Sra.Aparecida será entronizada em Fátima.

6991. Imagem Peregrina rumo aos 300 anos!  -  Intensificando as comemorações em torno de nossa Padroeira e buscando aumentar nossa devoção em torno de nossa Mãe e Rainha, estão sendo promovidas de modo mais marcante as tradicionais visitas da Imagem Peregrina (uma cópia fac-símile) a um número muito grande de comunidades espalhadas por nosso imenso Brasil. Assim como aumenta cada vez mais o número daqueles que fazem questão de visitar o Santuário Nacional, a “Casa da Mãe”, intensifica-se também a retribuição da Mãe que é levada em visita a seus filhos. Por ocasião da visita da Imagem Peregrina a capitais de Estados, está sendo colhida uma pequena porção de terra da capital, que será encrustada numa coroa jubilar especial comemorativa a ser confeccionada. Trata-se de mais um gesto em busca de unir cada vez mais nosso Brasil em torno de N Sra. com o título de Aparecida, aumentando mais ainda os laços de fé e amor que nos unem. Em torno da Mãe, unimo-nos através de nossos gestos de manifestação humana e de fé. Ela e o caminho que nos conduz a Deus, que nos indica o caminho e incentiva a sermos discípulos missionários do Senhor, como o foram, de modo simples e guiados pelo Espírito de Deus, os três pescadores Felipe Pedroso, João Alves e Domingos Garcia que a pescaram, tornando-se os primeiros discípulos missionários seus. Preocuparam-se, sim, com os peixes que, depois de tanta labuta, tornaram-se abundantes. Mas nem por isso desprezaram a Imagem simples, humilde, inclusive quebrada em duas partes, pescada milagrosamente pela rede e tem servido, ao logo os séculos, como veículo intensificador da Fé!

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.