CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

15 de janeiro de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1661 - 15/01/2015

6981. Evangelho de 5ª feira (15-01-2015) - Hb 3, 7-14; Sl 94; Mc 1, 40-45 - Um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres tens, o poder de curar-me”. Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado. Então Jesus o mandou logo embora, falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!” Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

Recadinho: - Procuramos ser humildes diante de Deus? - Ou agimos com autossuficiência, como que exigindo de Deus o que queremos? - Como lidamos com os preconceitos? - O que lhe sugerem os verbos julgar, condenar, perdoar?
6982. Renovação Carismática Católica terá grande encontro no Santuário Nacional - De 21 a 25 de janeiro de 2015, no Centro de Eventos do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), será realizado o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios da Renovação Carismática Católica de 2015. Informam os organizadores que será o primeiro evento a trabalhar o tema do ano para todo o Movimento em todo o Brasil: “Se vivemos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito!” (Gl 5, 25). O enfoque visa lançar um olhar rumo ao Jubileu de Ouro da Renovação. Será uma grande oportunidade de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante consistirá na “partilha dos projetos e serviços em andamento e das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos do Movimento em todas as instâncias”. O encontro é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de Ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviços.

6983. A Renovação Carismática no Brasil - No Brasil a Renovação Carismática teve origem na cidade de Campinas (SP), introduzida pelos padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty. Rapidamente a Renovação se expandiu pela maioria dos Estados brasileiros. Entre 1970-71 teve início em Telêmaco Borba (PR), trazida em 1969 dos Estados Unidos pelo P. Daniel Kiakarski, Nos anos 1972-73, P. Eduardo organizou vários retiros sobre o tema. Em janeiro de 1973, P. George Kosicki, que há muito participava da Renovação nos Estados Unidos, veio dirigir retiros sobre o tema no Brasil. Em 1973, o redentorista norte-americano P. Clemente Krug, trabalhando no Brasil, começou a se dedicar à Renovação, principalmente no Estado do Mato Grosso do Sul. Assim os grupos foram surgindo. Em meados de 1973, liderados pelo P. Eduardo Dougherty, cerca de 50 líderes se reuniram em Campinas (SP) para melhor organizar a Renovação. Foi o I Congresso Nacional da Renovação Carismática no Brasil. O segundo foi realizado no ano seguinte. No início, a Renovação atingiu os líderes já engajados em movimentos como Cursilho de Cristandade, Encontros de Juventude, Treinamento de Liderança Cristã (TLC), e foi se ampliando gradativamente como uma nova “onda” de evangelização com identidade própria. Em 1972, P. Haroldo escreveu o livro “Sereis batizados no Espírito”, onde explica o que vem a ser o “Pentecostalismo Católico” e representou uma alavanca para a difusão da Renovação Carismática. Sendo uma das primeiras obras publicadas no país sobre o movimento, apresentou orientações para a realização dos retiros de “Experiência de Oração no Espírito Santo”, que muito colaboraram para o surgimento de vários grupos de oração. O mesmo ocorreu nos Estados Unidos da América com o surgimento do livro “A cruz e o punhal”.

6984. O Espírito Santo faz a unidade na diversidade - “A nossa unidade não é primeiramente fruto do nosso consenso, ou da democracia dentro da Igreja, ou do nosso esforço de concordar, mas vem do Espírito Santo, que faz a unidade na diversidade, porque o Espírito é harmonia, sempre faz a harmonia na Igreja. É uma unidade harmônica em tanta diversidade de culturas, de línguas e de pensamentos. É o Espírito Santo o motor. Por isto é importante a oração, que é a alma do nosso compromisso de homens e mulheres de comunhão, de unidade. Rezemos ao Espírito Santo, para que venha e faça a unidade na Igreja”. (Papa Francisco, 13/novembro/2013) 

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.