CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

13 de janeiro de 2015

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1659 -  13/01/2015

6971. Evangelho de 3ª feira (13-01-2015) - Sto. Hilário - Hb 2, 5-12; Sl 8; Mc 1, 21b-28 - Certo dia, em companhia de seus primeiros apóstolos, Jesus entrou em Cafarnaum. Chegando o dia de sábado, foi à sinagoga e começou a ensinar. Sua doutrina provocou uma grande admiração em todos os ouvintes, pois ele ensinava como quem tem autoridade e não como os escribas. Nesta ocasião, estava na sinagoga um homem possuído de um espírito impuro, que começou a gritar: “Que tens conosco, Jesus de Nazaré? Vieste perder-nos? Sei que tu és o Santo de Deus!” Mas Jesus falou duramente com ele: “Cala-te e sai deste homem”. O espírito impuro sacudiu, então, violentamente aquele homem, soltou um grito muito forte e saiu dele. Diante desse fato todos ficaram
pasmados e perguntavam uns aos outros: “Que é isto? Este é um ensinamento novo e feito com autoridade! Ele dá ordem até aos espíritos impuros e estes lhe obedecem!” Imediatamente sua fama se espalhou por todos os arredores da Galileia.

Recadinho: - Temos oportunidade de falar de Deus? - Sua presença é sempre presença de quem tem fé? - Há situações nas quais somos constrangidos e sentimos dificuldade para demonstrar que somos de Cristo? - Tenho consciência de que muitas vezes os caminhos de Deus são diferentes daqueles que imagino? - O que Jesus nos sugere e vale para sempre? É... pedir sua ajuda!

6972. Os santos da vida cotidiana - "Há muita santidade na Igreja, mas escondida! A pergunta é a mesma: sua vida é construída sobre a areia ou sobre a rocha? A questão crucial é proposta pelo Evangelho de Mateus (Mt 7, 21.24-27). Temos os exemplos visíveis e óbvios de cristãos que levantaram os alicerces de sua própria existência na poeira e outros em bases sólidas. Os primeiros são aqueles "cristãos de aparência": aqueles que, em palavras, se dizem verdadeiros seguidores de Cristo, mas não colocam em prática a Palavra de Deus e “caem na primeira tentação”. Não é o suficiente pertencer a uma família muito católica ou a uma associação ou ser um benfeitor se, depois, não se segue a vontade de Deus!" “Temos também os "santos". Não necessariamente aqueles "canonizados", mas os homens, mulheres, pais, sacerdotes, doentes, que todos os dias colocam em prática o amor de Jesus, firmes por terem construído a casa sobre a rocha que é Cristo. São muitos. Pensemos nos pequenos, eh? Nos doentes que oferecem seus sofrimentos pela Igreja, pelos outros. Pensemos nos muitos idosos que vivem sozinhos, que rezam e oferecem. Pensemos em tantas mães e pais que levam avante com dificuldade a sua família, a educação dos filhos, o trabalho cotidiano, os problemas, mas sempre com a esperança em Jesus, sem aparecer, mas fazendo o que podem”. “Pensemos também nos muitos sacerdotes que não mostram, mas trabalham em suas paróquias com tanto amor: a catequese para crianças, o cuidado com os idosos, os doentes, a preparação para os recém-casados... E todos os dias a mesma coisa, o mesmo, o mesmo. Não se entediam, porque em seu fundamento está a rocha. Todos estes são santos da vida cotidiana! Gente simples, humilde, que dá "esperança" para toda a Igreja!” (Papa Francisco, 04/dezembro/2014)

6973. Igreja de muita santidade! – “Somos uma Igreja que não tem apenas “sujeira” como alguns insinuam, mas também muita "santidade". Mas isso fica “escondido", é realizado longe dos holofotes por aqueles que “permanecem em Cristo”. Eles também são "pecadores, eh?", Todos nós somos. Alguns desses cristãos cometem pecado grave; a diferença é que, em seguida, se arrependem, pedem perdão, e isso é grande: a capacidade de pedir perdão, de não confundir pecado com virtude, de saber onde está a virtude e onde está o pecado. São Bernardo escreveu: "Pense, homem, o que será de você: alimento para vermes! Os vermes irão nos comer, a todos e se não temos esta rocha (Mt 7, 21.24-27),
vamos acabar pisoteados! Neste sentido, podemos dizer que estas pessoas “estão fundadas sobre a rocha": elas "seguem o caminho de Jesus, seguem-No". E dEle receberão a recompensa. Enquanto os orgulhosos, os vaidosos, os cristãos de aparência serão derrubados, humilhados. Os pobres serão os que vão triunfar, os pobres em espírito, aqueles que diante de Deus não se sentem importantes, os humildes, e realizam a salvação, colocando em prática a Palavra do Senhor”. (Papa Francisco, 04/dezembro/2014)

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.