CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

5 de dezembro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1620  -  05/12/2014

6807. Evangelho de 6ª feira 05-12-2014) - Is 29, 17-24; Sl 26; Mt 9, 27-31 - Partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “s acreditais que eu posso fazer isso” Eles responderam: “Sim, Senhor”. Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. Mas eles saíram e espalharam sua fama por toda aquela região.
 
Recadinho: - Você vê Deu presente sempre em sua vida? - E nos momentos difíceis? - Lembra-se de buscar forças em Deus ou é daqueles que se deixam levar pelo desespero? - Procura pedir perdão a Deus por suas falhas? - Você acredita que apesar das dificuldades e principalmente nelas, Deus está a seu lado?
 
6808. O Espírito Santo cria a unidade - “O Espírito Santo é a alma da Igreja porque Ele dá a vida, suscita os diferentes carismas que enriquecem o Povo de Deus e, sobretudo, cria a unidade entre os que creem: de muitos, faz um só corpo, o corpo de Cristo. E quando se reza, é o Espírito que inspira a oração no coração. Quando rompemos o cerco do nosso egoísmo, saímos de nós mesmos e nos aproximamos de outros para encontrá-los, escutá-los e ajudá-los. E foi porque o Espírito de Deus nos impulsionou. Assim, quando descobrimos uma estranha capacidade de perdoar, de amar a quem não nos quer bem, foi o Espírito que nos impulsionou. Às vezes isto parece criar desordem, mas na realidade, sob sua guia, é uma imensa riqueza, porque o Espírito Santo é o Espírito da unidade, que não significa uniformidade. Só o Espírito Santo pode suscitar a diversidade, a multiplicidade e, ao mesmo tempo, produzir unidade”. (Papa Francisco, na Catedral católica do Espírito Santo, na cidade de Istambul, na Turquia, em 29/novembro/2014)
 
6809. Vida consagrada - Três objetivos na realização da vocação - “Há três objetivos na realização da própria vocação. Entre eles, “olhar o passado com gratidão”, para ter viva a própria identidade, sem fechar os olhos às incoerências, fruto das debilidades humanas e possivelmente também ao esquecimento de alguns aspectos essenciais do carisma”. O segundo objetivo é “viver o presente com paixão” e viver “o Evangelho em plenitude e com espírito de comunhão”. O terceiro objetivo está no “abraçar o futuro com esperança, sem desanimar diante de tantas dificuldades que se encontram na vida consagrada, a partir da crise vocacional”. (Papa Francisco, em sua carta aos consagrados, inspirando-se na Exortação “Vida Consagrada” que S. João Paulo II publicou em 1996).
 
6810. O Ano da Vida Consagrada - Para o Papa Francisco, (em sua carta aos consagrados, inspirando- se na Exortação “Vida Consagrada” que S. João Paulo II publicou em 1996), o Ano da Vida Consagrada é uma ocasião propícia para que haja uma “estrita colaboração entre as diferentes comunidades” na “acolhida dos refugiados, na proximidade aos pobres, no anúncio do Evangelho, e na iniciação  vida de oração”. Na carta o Papa tem também palavras para os leigos que, junto aos consagrados “compartilham ideais, espírito e missão”. Por outro lado, o Papa pede aos bispos que estejam dispostos a “promover nas respectivas comunidades” os “distintos carismas, sustentando, animando e ajudando no discernimento para assim fazer resplandecer a beleza e a santidade da vida consagrada na Igreja”. (O ano da Vida Consagrada vai de 30 de novembro de 2014, a 02 de fevereiro de 2016 e, para melhor celebrá-lo, o Papa Francisco divulgou uma carta aos consagrados).
 
6811. Movimento no Santuário Nacional de 24 a 30/novembro/2014 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 24 a 30 de novembro/2014 circularam pelo Santuário 294.630 visitantes. No sábado, 29 de novembro, o Santuário recebeu 106.105 pessoas e, no domingo, 30 de novembro, o número foi de 148.091 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 40.434. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 79.228 visitantes no sábado, dia 06 de dezembro/2014, e 104.201 no domingo, dia 07 de dezembro

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.