CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

15 de dezembro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1630  -  15/12/2014

6846. Evangelho de 2ª feira (15-12-2014) - Nm 24, 2-7. 15-17a; Sl 24; Mt 21, 23-27 - Jesus voltou ao Templo. Enquanto ensinava, os sumos sacerdotes e os anciãos do povo aproximaram-se dele e perguntaram: “Com que autoridade fazes estas coisas? Quem te deu tal autoridade?” Jesus respondeu-lhes: “Também eu vos farei uma pergunta. Se vós me responderdes, também eu vos direi com que autoridade faço estas coisas. Donde vinha o batismo de João? Do céu ou dos homens?” Eles refletiam entre si: “Se dissermos do céu, ele nos dirá: “Por que não acreditastes nele?” Se dissermos: “Dos homens”, temos medo do povo, pois todos têm João Batista na conta de profeta”. Eles então responderam a Jesus: “Não sabemos”. Ao que Jesus também respondeu: “Eu também não vos direi com que autoridade faço estas coisas”.
 
Recadinho: - Os que se julgavam sábios e entendidos estavam intrigados com a autoridade e sabedoria de Jesus. Julgo-me às vezes mais que os outros? - De onde provinha a sabedoria de Jesus? - E que dizer daqueles que se julgam superiores aos outros? - Há muito ciúmes? Seria capaz de dar um exemplo? - Quem sou eu diante de meu próximo? O que significam para mim as palavras competição, inveja, cooperação, compartilhamento, fraternidade?
 
6847. Como Maria, escutemos a voz de Deus! - “O Anjo Gabriel chama Maria “cheia de graça” (Lc 1, 28). Nela não há espaço para o pecado, porque Deus a escolheu desde sempre mãe de Jesus e a preservou da culpa original. E Maria corresponde à graça e se abandona dizendo ao Anjo: “Faça-se em mim segundo a tua palavra!” (v. 38) Não diz: “Eu farei segundo a tua palavra!” Não! Mas: “Faça-se em mim…”. E o Verbo se fez carne em seu ventre. Também a nós é pedido escutar Deus que nos fala e acolher a sua vontade. Segundo a lógica evangélica, nada é mais eficaz e fecundo que escutar e acolher a Palavra do Senhor, que vem do Evangelho, da Bíblia. O Senhor nos fala sempre!” (Papa Francisco, 08/dezembro/2014)
 
6848. Fomos salvos graças ao Batismo e à fé - “Como Maria é saudada por santa Isabel como “bendita entre as mulheres” (Lc 1, 42), assim também nós sempre fomos “benditos”, isso é, amados e por isso “escolhidos antes da criação do mundo para sermos santos e imaculados” (Ef 1, 4). Maria foi preservada, enquanto nós fomos salvos graças ao Batismo e à fé. Todos, porém, seja ela sejamos nós, por meio de Cristo, “em louvor do esplendor da sua graça” (v. 6), aquela graça de que a Imaculada foi preenchida em plenitude”. (Papa Francisco, 08/dezembro/2014)
 
6849. Papa envia vídeo comovente aos cristãos do Iraque - Divulgada no dia 06 de dezembro de 2014, o Papa Francisco enviou uma comovente mensagem em um vídeo aos cristãos perseguidos do Iraque. “Estou com vocês nestes momentos de prova”, disse e mostrou toda sua proximidade aos cristãos deste país dizendo: “também eu queria estar aí, mas como não posso viajar, faço assim!” O Papa também assegurou aos refugiados: “Asseguro-lhes que retornarão, que poderão retornar!” O Papa quis servir de alento aos prófugos por ocasião da visita de cerca de cem fiéis da diocese francesa de Lyon, encabeçada por seu arcebispo, o Cardeal Philippe Barbarin, na qual terão encontros com cristãos de Mosul, refugiados na cidade de Erbil, no Curdistão iraquiano. As palavras de Francisco recordaram o que ele mesmo havia expresso ao regressar da Turquia, onde assinalou que os cristãos “são expulsos do Oriente Médio, com sofrimento!” “Obrigado, muito obrigado!”, expressou o Papa ao falar do corajoso testemunho destes cristãos. O Papa lamentou que “parece que ali não querem cristãos”, mas “vocês dão testemunho de Cristo”. “Penso nas lágrimas, nas dores das mães e suas crianças, dos idosos e dos deslocados, nas feridas de quem é vítima de todo tipo de violência!” Os perseguidos “foram tirados de suas casas à força, tiveram que abandonar tudo para salvar a própria vida sem renegar a fé”. “A violência também golpeou edifícios sagrados, monumentos, símbolos religiosos e patrimônios culturais, como se quisessem apagar todo rastro, toda memória do outro”. Para o Papa, todos os líderes religiosos “têm a obrigação de denunciar todo tipo de violação da dignidade e dos direitos humanos!”

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.