CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

30 de novembro de 2014

Vivências - Deperto @ De longe

Nº 1615  -  30/11/2014

6788. Evangelho de domingo 1º Advento - Ano B (30-11-2014) - Is 63, 16b-17.19b; 64, 2b-7; Sl 79; 1Cor 1, 3-9; Mc 13, 33-37 - Disse Jesus a seus discípulos: Estejam de sobreaviso e vigiem porque vocês não sabem quando será o momento. Sua vinda será semelhante àquele homem que saiu de viagem: deixou sua casa, confiou a cada um de seus servos uma tarefa e mandou ao porteiro que ficasse vigiando. Estejam, pois, vigilantes porque vocês não sabem quando o dono da casa voltará: se à tarde, à meia-noite, ao cantar do galo ou de manhãzinha. Vigiem para que, ao chegar de improviso, não os encontre dormindo. O que estou dizendo a vocês vale para todos: estejam vigilantes.
 
Recadinho: - Podemos dizer que nossa vida é a de quem está sempre atento? A quê? - O fim do mundo nos amedronta muito? - Em que contexto você começou a conhecer Jesus? - O que lhe significa de específico o tempo do Advento? - Comente algum caso de alguém de sua convivência que esteve sempre vigilante e já foi chamado pelo Pai.
 
6789. Tempo de Advento! - É quase Natal! Natal é Deus conosco! “Mais importante do que encontrarmos Jesus é deixar-nos encontrar por Ele. Quando é Ele que entra em nós, é Ele que refaz tudo, porque isto é a chegada do Senhor. Ele refaz nosso coração, alma, vida, esperança e caminho... Mas é preciso ter o coração aberto! Assim Ele me diz o que quer me dizer, que nem sempre é o que quero ouvir, mas Ele é o Senhor e fala somente para mim! Ele não nos vê como um conjunto, uma massa: Ele olha cada um nos olhos, no rosto, porque seu amor não é abstrato, mas concreto. O Senhor pessoa me vê como pessoa. Deixar-se encontrar pelo Senhor é isso: deixar-se amar por Ele! No caminho rumo ao Natal, alguns comportamentos podem nos ajudar: perseverar na oração, ser mais concretos na caridade fraterna, aproximar-se mais de quem precisa; e ter alegria ao louvar o Senhor!” (Papa Francisco, 02/dezembro/2013)
 
6790. Bispo católico preso há seis meses na China foi libertado - No dia 21 de novembro de 2014, o  Administrador Apostólico de Yujiang (China), Dom John Peng Weizhao, foi posto em liberdade depois de passar seis meses preso pelas autoridades comunistas chinesas. O bispo foi libertado sob a condição de que não viaje para fora da província de Yujiang durante os próximos três meses. De agora em diante o bispo poderá realizar seu ministério sacerdotal, mas não seu ministério de bispo, já que a China não o reconhece como válido. Durante os últimos três meses esteve detido em um albergue da cidade. O bispo foi preso na residência sacerdotal onde habitava, em presença de autoridades de Assuntos Religiosos e levado a um lugar desconhecido. Sacerdotes que estavam na cena quando foi detido Dom Peng reconheceram vários oficiais de assuntos religiosos do distrito de Linchuan. Mas quando foram aos oficiais para perguntar sobre seu paradeiro, os oficiais disseram que não sabiam nada porque essa foi uma ação do governo da Província. O bispo de Yujiang, Dom Thomas Zeng Jingmu, que tinha renunciado por causa de sua avançada idade e que sofreu mais de um ano de prisão, aos oitenta anos de idade e grave estado de saúde, foi substituído, em 2012, por Dom Peng. Sua nomeação, porém, nunca foi reconhecida pelas autoridades civis. A detenção do bispo deu-se em meio a uma onda de demolições de lugares de culto cristão e a declaração da religião como uma "ameaça para a segurança".
 
6791. Cuidado com a mundanidade! - “Há alguns sinais que estão no coração e que demonstram que se está “escorregando em direção à mundanidade!” Se amas ou és apegado ao dinheiro, à vaidade e ao orgulho, irás pelo caminho ruim. Se, ao contrário, procuras amar a Deus e servir aos irmãos, se és dócil, se és humilde, se serves aos outros, irás pela estrada boa. A tua cidadania é boa: é do céu! A outra, ao contrário, é uma cidadania que provocará o mal. E Jesus pedia tanto ao Pai que salvasse os seus discípulos “do espírito do mundo, desta mundanidade que leva à perdição!” A parábola do administrador infiel que engana seu senhor, é clara: - Como o administrador do Evangelho (Lc 16, 1-8) chega ao ponto de enganar, de roubar a seu Senhor? Como chegou a esse ponto, do dia para a noite? Não! Pouco a pouco! Um dia um suborno aqui, outro dia uma propina de lá e, deste jeito, aos poucos, chega-se à corrupção. O caminho da mundanidade destes inimigos da Cruz de Cristo é assim, leva à corrupção! E, enfim, termina como este homem, não? Roubando abertamente...”. (Papa Francisco, 07/novembro/2014)
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.