CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de novembro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1590  -  06/11/2014

6697. Evangelho de 5ª feira (06-11-2014) - Fl 3, 3-8a; Sl 104; Lc 15, 1-10 - Os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da ei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”. Então Jesus contou-lhes esta parábola: “Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: “Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!” Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão. E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: “Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!” por isso, vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”.

Recadinho: - Que lugar ocupa o exame de consciência em sua vida? - É difícil trazer alguém de volta para a prática da religião. Mas você procura fazer sua parte principalmente com o testemunho pessoal? - Consegue tratar com amor os que lhe magoam? Como age? - Consegue superar a barreira do rancor? - Em sua vivência da fé há alguma coisa que precisa ser melhorada?

6698. Novembro com campanha contra o câncer de próstata - após o encerramento do “Outubro rosa”, mês dedicado à conscientização, prevenção e informação sobre a saúde da mulher e o câncer de mama, em novembro a preocupação é com a saúde dos homens. A campanha “novembro azul” apresenta informações e ações para a prevenção do câncer de próstata. O câncer de próstata atinge grande parte da população masculina e, mesmo assim, ainda é um tema que enfrenta muitas barreiras. Quase 50% dos brasileiros nunca foram ao urologista e, em 2014, a projeção é de que 12 mil vão morrer da doença em função de sua descoberta em estágio avançado. Preocupado com a saúde do homem, o Instituto “Lado a Lado pela Vida” criou, em 2008, a campanha “Um Toque, Um Drible”, com o objetivo de promover uma mudança de paradigmas em relação à ida do homem ao médico para a realização de exames preventivos. A campanha permanece ativa durante o ano todo e, em novembro de 2012, o instituto foi o pioneiro ao lançar no Brasil o “Novembro Azul”, que se tornou referência na missão de orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde. O público-alvo são homens a partir de 40 anos de idade e grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros. Para quebrar esse preconceito, o objetivo é informar a população por meio de ações interativas, além de conscientizar sobre a importância da realização dos exames periódicos relacionados ao câncer de próstata, que é o segundo mais recorrente em brasileiros, perdendo apenas para o câncer de pele. No dia 03 de novembro de 2014, o Senado Federal ficou iluminado por luzes azuis e no dia 17 de novembro será a vez do Monumento do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), ficar azul, através da iluminação, em referência à campanha. Em apoio à causa, grandes empresas parceiras do Instituto “Lado a Lado pela Vida” e apoiadores da campanha 2Novembro” Azul terão suas fachadas iluminadas de azul durante todo o mês de campanha.
 
6699. 33° Congresso ecumênico dos bispos amigos do Movimento dos Focolares - De 03 a 07 de novembro de 2014, no Centro Mariapolis de Castelgandolfo, em Roma, realiza-se o 33° Congresso ecumênico dos bispos amigos, simpatizantes, do Movimento dos Focolares. Participam 39 bispos de 29 nações, entre católicos, ortodoxos, sírio-ortodoxos, anglicanos, metodistas, luteranos e líderes de comunidades eclesiais. “ Eucaristia, mistério de comunhão é o tema do evento, “conscientes de que a hora do único cálice aparece ainda distante”, lê-se numa nota dos focolarinos. O Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz, é um dos conferencistas. Falou sobre as “recentes evoluções na Igreja Católica” e o evento será encerrado com uma audiência especial com o Papa Francisco. Este tipo de congresso teve início em 1982, com Dom Klaus Hemerle, bispo de Aquisgrana, na Alemanha. Eles são um autêntico "ecumenismo da vida" que levam os bispos e pastores, sacerdotes e leigos a assumir a sua responsabilidade no povo de Deus para um serviço de fraternidade cada vez mais intenso.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.