Nº 1611 - 26/11/2014
6772. Evangelho de 4ª feira (26-11-2014) - Ap 15, 1-4; Sl 97; Lc 21, 12-19 - Jesus disse aos seus discípulos: “Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. Todos vos odiarão por causa do meu nome. Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!
Recadinho: - Você reza pedindo a força de Deus para permanecer firme na fé? - Nossa comunidade assume as realidades de seu contexto ou é muito acomodada? - Procuramos de fato servir? - Aceitamos as tarefas que nos competem mesmo a custa de sacrifícios? - Assumo com fé as cruzes de minha vida?
6773. Movimento no Santuário Nacional de 17 a 23/novembro/2014 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 17 a 23 de novembro/2014 circularam pelo Santuário 353.942 visitantes. No sábado, 22 de novembro, o Santuário recebeu 112.798 pessoas e, no domingo, 23 de novembro, o número foi de 159.655 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 81.489. No dia 20, dia da Consciência Negra, feriado em muitos municípios, o Santuário recebeu 39.141 peregrinos. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 84.460 visitantes no sábado, dia 29 de novembro/2014, e 147.619 no domingo, dia 30 de novembro.
6774. Tráfico de seres humanos! - “O escândalo do tráfico de seres humanos é uma verdadeira forma de escravidão que, dolorosamente, tem se difundido cada vez mais, que atinge todos os países, inclusive os mais desenvolvidos, e que afeta as pessoas mais vulneráveis da sociedade: mulheres e jovens, meninos e meninas, deficientes, os mais pobres e as pessoas que vêm de situações de desintegração familiar ou social. "Nós, cristãos, reconhecemos o rosto de Jesus Cristo, que se identificou com os menores e mais necessitados. Vamos nos comprometer para que eles sejam libertados e para que acabe esse horrível comércio". (Papa Francisco, 13/dezembro/2013)
6775. Tráfico de seres humanos! Crime escandaloso! - “As estimativas falam de milhões de vítimas de trabalho forçado, de trabalho escravo e de tráfico de pessoas para uso como mão de obra barata e para exploração sexual. É urgente extinguir este crime escandaloso, que é uma grave violação dos direitos humanos das vítimas e uma ofensa à sua dignidade, além de uma derrota para a comunidade mundial. As pessoas de boa vontade, religiosas ou não, não podem permitir que essas mulheres, esses homens, essas crianças, sejam tratadas como objetos, enganadas, violentadas, vendidas para finalidades diversas e no fim assassinadas ou marcadas no corpo e na mente, descartadas e abandonadas. É uma vergonha!" (Papa Francisco, 13/dezembro/2013)
6776. Ser humano não é objeto à venda, não é um produto! - "Quantas vezes nós toleramos que um ser humano seja considerado um objeto exposto à venda, um produto, para satisfazer desejos imorais? A pessoa humana não deve jamais ser vendida ou comprada como mercadoria. Quem usa e se aproveita de uma pessoa se torna cúmplice desta opressão. Que homens e mulheres nunca mais sejam usados como meios em nenhum lugar do mundo, mas sejam sempre respeitados na sua dignidade inviolável!" (Papa Francisco, 13/dezembro/2013)
6777. Mudar o mundo com o Evangelho! - “Não deixem “roubar a esperança” e o sonho de mudar o mundo com o Evangelho, a partir das periferias humanas e existenciais. Sair pelo mundo significa superar a tentação de apenas falar entre nós. Significa ir ao encontro de tantas pessoas que esperam de nós uma palavra de misericórdia, consolação e esperança. O Evangelho de Jesus se realiza na história dos homens: entre os pobres, enfermos, endemoniados, pecadores, prostitutas!” (Papa Francisco, 22/novembro/2014, a 800 participantes do Congresso Missionário Nacional da Itália)
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.