CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

21 de novembro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1606  -  21/11/2014
 6752. Evangelho de 6ª feira (21-11-2014) - Apresentação de Nossa Senhora - Zc 2, 14-17; Cânt. Lc 1; Mt 12, 46-50 - Enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e mãe”.
 
Recadinho: - Qual é a vontade de Deus a seu respeito? - Tem consciência de que Deus lhe dá os meios para a cumprir com fidelidade e perseverança? - Será que estamos preparados para as adversidades da vida? - Como nos preparamos para elas? - Quando estava ensinando, os mais importantes para Jesus eram os que o ouviam. Sabemos dar o devido valor às pessoas com as quais temos compromisso de fé?
 
6753. Apresentação de Nossa Senhora no Templo - No dia 21 de novembro, a Igreja Católica, inclusive as de tradição oriental e a Igreja Ortodoxa, celebram o fato de Maria ter sido levada ao Templo aos três anos de idade e ali teria se preparado para a futura missão de Mãe de Deus. É o que diz a tradição, pois o fato não está relatado na Bíblia Sagrada. Aparece somente num tal “Evangelho de Tiago”, que não é reconhecido oficialmente pela Igreja como parte da Bíblia (é classificado como texto “apócrifo”). Conforme este texto, Joaquim e Ana, pais de Maria, não podiam ter filhos. Teriam recebido uma mensagem de que teriam uma filha, que seria Maria. Em agradecimento a Deus, os pais a levaram ainda pequena para o Templo de Jerusalém, para consagrá-la a Deus. Mais tarde surgiram dois outros textos, chamados de “Evangelho de Pseudo-Mateus” e “Evangelho da Natividade de Maria” que contam o mesmo fato, embora não sejam textos oficiais reconhecidos pela Igreja como inspirados por Deus. Para melhor celebrar o fato, além de nosso boletim diário “Vivências”, preparamos um PPS e vídeo especiais à disposição no You tube (O material foi enviado também por e-mail aos que recebem nossos boletins).
 
6754. Rádio Aparecida promoveu encontro de representantes do Clube dos Sócios - No dia 15 de novembro de 2014, a Rádio Aparecida promoveu seu encontro de representantes do Clube dos Sócios. Realizado duas vezes por ano, o encontro visa homenagear todas as pessoas que colaboram com a obra evangelizadora da emissora. O destaque deste encontro foi a participação especial do Padre Zezinho. Conhecido como “Padre Catequista”, é um dos pioneiros na composição de música-mensagem. Na oportunidade, transmitiu aos cerca de 300 participantes uma mensagem de fé, alegria e otimismo em sua missão de colaboradores da Rede Aparecida de Comunicação. Lembrando que uma rádio precisa de colaboradores dentro da emissora e fora, Padre Zezinho destacou a importância da missão do veículo de anunciar o Evangelho e o papel que cada representante executa nesta missão. Padre Zezinho frisou ainda a importância do Santuário de Aparecida como lugar de encontro com Jesus e apresentou uma catequese sobre a presença de Maria em Aparecida: "Nossa Senhora não é “dona” da Basílica de Aparecida! A casa é dedicada à Mãe, mas o centro é o Filho. E a humildade de Maria, de não ser o centro em Aparecida, é natural, porque ela sempre foi assim. E cada representante do Clube dos Sócios deve ser um canal da graça de Deus e difusor de sua mensagem de salvação.
 
6755. Dia de Oração e Ação pela Criança - No dia 20 de novembro de 2014, celebramos o Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança, promovido pela Rede Global de Religiões pela Infância. O Dia de Oração e Ação incluiu na celebração o resultado das ações das tradições religiosas voltadas para o enfrentamento das situações que afetam as crianças mais vulneráveis, buscando incentivar o cumprimento do que é descrito nos princípios de seus Direitos. Importa conhecer o que foi desenvolvido, aprender uns com outros e definir estratégias comuns de ação. Na celebração de 2013 foram realizadas rodas de diálogos centradas na violação de direitos das crianças. Houve a participação da Pastoral da Criança, das tradições religiosas, organizações da sociedade, conselhos e instituições públicas. A coordenação nacional da Pastoral da Criança identificou as seguintes causas de violações de direitos no Brasil: negligência, falta de cuidados e de interesse do governo, acesso às drogas, má qualidade da educação, serviços de saúde precários, desemprego, entre outros.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.