Nº 1603 - 19/11/2014
6744. Evangelho de 4ª feira (19-11-2014) - Ss. Roque González, Afonso Rodríguez e João del Castillo - Ap 4, 1-11; Sl 150; Lc 19, 11-28- Jesus acrescentou uma parábola, porque estava perto de Jerusalém e eles pensavam que o Reino de Deus ia chegar logo. Então Jesus disse: “Um homem nobre partiu para um país distante, a fim de ser coroado rei e depois voltar. Chamou então dez dos seus empregados, entregou cem moedas de prata a cada um e disse: “Procurai negociar até que eu volte”. Seus concidadãos, porém, o odiavam, e enviaram uma embaixada atrás dele, dizendo: “Nós não queremos que esse homem reine sobre nós”. Mas o homem foi coroado rei e voltou. Mandou chamar os empregados, aos quais havia dado o dinheiro, a fim de saber quanto cada um havia lucrado. O primeiro chegou e disse: “Senhor, as cem moedas renderam dez vezes mais”. O homem disse: “Muito bem, servo bom. Como foste fiel em coisas pequenas, recebe o governo de dez cidades”. O segundo chegou e disse: “Senhor, as cem moedas renderam cinco vezes mais”. O homem disse também a este: “recebe tu também o governo de cinco cidades”. Chegou o outro empregado e disse: “Senhor, aqui estão as tuas cem moedas que guardei num lenço, pois eu tinha medo de ti, porque és um homem severo. Recebes o que não deste e colhes o que não semeaste”. O homem disse: “Servo mau, eu te julgo pela tua própria boca. Tu sabias que eu sou um homem severo, que recebo o que não dei e colho o que não semeei. Então, por que tu não depositaste meu dinheiro no banco? Ao chegar, eu o retiraria com juros”. Depois disse aos que estavam aí presentes: “Tirai dele as cem moedas e dai-as àquele que tem mil”. Os presentes disseram: “Senhor, esse já tem mil moedas!” Ele respondeu: “Eu vos digo: a todo aquele que já possui, será dado mais ainda; mas àquele que nada tem, será tirado até mesmo o que tem. E quanto a esses inimigos, que não queriam que eu reinasse sobre eles, trazei-os aqui e matai-os na minha frente”. Jesus caminhava frente dos discípulos, subindo para Jerusalém.
Recadinho: - Há pessoas que colocam como objetivo de vida apenas a riqueza? - É possível ser feliz assim? - Quando S. Paulo recomenda (em Efésios 5, 16) que aproveitemos o tempo presente, pois nossos dias são incertos, a que ele se refere? - Sabe ser grato a Deus pelo dom da vida e o dom de produzir frutos? - Você reza por aqueles que “colhem onde não semearam”
6745. Nota de falecimento - Na madrugada do dia 15 de novembro de 2014, aos 87 anos, depois de longa enfermidade (e um mês hospitalizada), faleceu no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), Madre Felicy (Felicidade de Lourdes Braga), filha de Júlio Machado Braga e Marieta Vilela Braga, ambos brasileiros e professores, de Aparecida (SP). Madre Felicy nasceu no dia 4 de abril de 1927, em Aparecida (SP). Unidos pelo ideal do “Amor Divino”, Madre Felicy e o Missionário Redentorista P. Eduardo Henrique Moriarty, seu diretor espiritual e confessor, fundaram, em 1954, em Aparecida, a Congregação religiosa feminina das Mensageiras do Amor Divino, com o intuito de irradiar o amor do Sagrado Coração de Jesus, expressão humana do “Amor Divino”. O velório se deu na Casa Mãe das Irmãs Mensageiras do Amor Divino, em Aparecida (SP), e o sepultamento no dia 16 de novembro, no Memorial dos Fundadores, que foi construído no mesmo local da Casa Mãe. Padre Moriarty reside na mesma casa onde ambos iniciaram a fundação da Congregação e ali, junto às Irmãs da Comunidade, vive o carisma e a missão que Deus inspirou em seu coração e no de Madre Felicy.
6746. Redentoristas de São Paulo lançaram CD vocacional - No dia 15 de novembro de 2014, no contexto do Ano Vocacional Redentorista de renovar o espírito missionário dos que vivem o carisma deixado por Santo Afonso Maria de Ligório e buscando despertar vocações, os Redentorista do Estado de São Paulo lançaram um CD vocacional intitulado “O Redentor te chama” com canções enfocando o carisma e a espiritualidade próprias. “O novo álbum traduz o chamado que inspira o coração dos vocacionados redentoristas e por isso deverá contribuir para o florescimento de novas vocações. Nesse CD cantamos nossa Espiritualidade, nossa Missão, a alegria de sermos seguidores de Jesus Cristo, do jeito de nosso Pai e fundador Santo Afonso Maria de Ligório, do nosso santo Irmão Geraldo Majella e de tantos outros que nos precederam no anúncio da Copiosa Redenção”, frisou o Redentorista Irmão Alan Zuccherato, coordenador geral da produção, que contou com a participação de oito Redentoristas que cantam e compõem. O lançamento fez parte do Ano Vocacional Redentorista, celebrado de agosto/2013 a 15 de novembro/2014.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.