Nº 1596 - 11/11/2014
6713. Evangelho de 3ª feira (11-11-2014) - S. Martinho de Tours - Tt 2, 1-8.11-14; Sl 36; Lc 17, 7-10 - Jesus disse: “Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer- lhe, quando ele volta do campo: “em depressa para a mesa?” Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: “Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo depois disso poderás comer e beber?” Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: “Somos servos inteis fizemos o que devíamos fazer”.
Recadinho: - Você cumpre fielmente seus deveres? - Procura agir sempre com responsabilidade? - Quando você faz um favor a alguém considera como se estivesse simplesmente cumprindo sua obrigação? - Você espera recompensa de Deus pelo que faz de bom? - Lembra-se que seus dotes existem para que estejam a serviço do bem comum?
6714. Reconhecidas virtudes heroicas de Missionário Redentorista Apóstolo de Goiás - No dia 07 de novembro de 2014, o Papa Francisco autorizou a promulgação dos decretos sobre as virtudes heroicas de 8 Servos e Servas de Deus. Entre eles está o P. Pelágio Sauter, sacerdote da Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas). Nascido em Hausen am Thann (Alemanha), em 9 de setembro de 1878, e falecido em Goiânia (Brasil), em 23 de novembro de 1961, o Missionário Redentorista passou em Goiás quase toda a sua vida sacerdotal. Com fama de santidade, a análise do processo sobre sua vida e a grande devoção popular em torno de sua pessoa prosseguem em estudos no Vaticano.
6715. Igreja Matriz de Sacramento (MG) recebe o título de Basílica - No dia 06 de novembro de 2014, o Vaticano concedeu o título de Basílica à paróquia N. Sra. do Patrocínio do Santíssimo Sacramento, igreja matriz da cidade de Sacramento (MG), situada no Triângulo Mineiro. Na cidade, que a partir de agora tem sua matriz com o título de “Basílica Menor do Santíssimo Sacramento”, por muitos anos os Missionários Redentoristas de São Paulo tiveram um seminário. O prédio, construído com grande participação da população local e da região, abriga hoje um centro social, mantido em grande parte pelos Redentoristas. A celebração da concessão do título da primeira basílica na região de Uberaba (MG), que inclui o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, será no dia 30 de novembro de 2014.
6716. Redentoristas celebraram o martírio de 6 Missionários - No dia 06 de novembro de 2014, a Congregação do Santíssimo Redentor celebrou a memória de seis missionários redentoristas conhecidos como “Mártires Redentoristas de Cuenca”. No dia 13 de outubro de 2013, em Tarragona, na Espanha, os padres Javier Gorosterratzu Jaunarena, Ciriaco Olarte Pérez de Mendiguren, Miguel Goñi Áriz, Julián Pozo Ruiz de Samaniego, Pedro Romero Espejo e o Irmão Victoriano Calvo Lozano, foram beatificados junto a 522 mártires da Guerra Civil da Espanha (ocorrida de 1936-1939). A Guerra Civil Espanhola fez aproximadamente 270.000 vítimas, incluindo soldados e civis. Muitos morreram por ações de guerra, mas muitos morreram também por represália, por doenças e pela fome. Aproximadamente 6.850 morreram como resultado direto da perseguição religiosa. Desses, 13 eram bispos e mais de 6.000 eram sacerdotes e religiosos. Entre eles, quase 1.000 já foram beatificados ou canonizados. Outros 2.000 casos estão em andamento.
6717. 7ª edição da Marcha Nacional da Cidadania pela Vida - A 7ª edição da Marcha Nacional da Cidadania pela Vida reuniu mais de 5 mil participantes no dia 04 de novembro de 2014, em Brasília (DF). O evento contou com o apoio de diversas entidades civis e religiosas, entre elas a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, a Federação Espírita Brasileira e Fórum Nacional de Ação Social e Política. Trata-se de uma iniciativa da sociedade civil com a finalidade lutar contra a legalização do aborto no Brasil. Os participantes, famílias, jovens e crianças, caminharam pedindo agilidade das autoridades na aprovação do Estatuto do Nascituro. A marcha teve início na Torre de TV, no Eixo Monumental, e passou em frente da rodoviária, museu nacional, catedral metropolitana, ministérios, com concentração final no gramado da Câmara e Senado Federal. A finalidade é impedir a aprovação do projeto de lei nº 236/2012, que tramita no Senado Federal, e que propõe a legalização do aborto até à 12ª Semana de Gestação e reforma do Código Penal, em defesa da vida desde a concepção.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.