Nº 1595 - 10/11/2014
6710. Evangelho de 2ª feira (10-11-2014) - S. Leão Magno - Tt 1, 1-9; Sl 23; Lc 17, 1-6 - Jesus disse a seus discípulos: “É inevitável que aconteçam escândalos. Mas ai daquele que produz escândalos! Seria melhor para ele que lhe amarrassem uma pedra de moinho no pescoço e o jogassem no mar, do que escandalizar um desses pequeninos. Prestai atenção: se o teu irmão pecar, repreende-o. Se ele se converter, perdoa-lhe. Se ele pecar contra ti sete vezes num só dia, e sete vezes vier a ti, dizendo: “Estou arrependido”, tu deves perdoá-lo”. Os apóstolos disseram ao Senhor: “Aumenta a nossa fé!” O Senhor respondeu: “Se vós tivésseis fé, mesmo pequena como um grão de mostarda, poderíeis dizer a esta amoreira: “Arranca-te daqui e planta-te no mar”, e ela vos obedeceria”.
Recadinho: - É fácil corrigir quem erra? - É claro que perdoar supõe conversão. Temos consciência disso? - É fácil rezar dizendo a Deus “perdoai assim como nós perdoamos?!” - Em que se baseia sua fé? - Reza pedindo a Deus que a aumente? Frequenta os sacramentos?
6711. Espanha prevê mais enterros que nascimentos em 2015 - No dia 03 de novembro de 2014, o Instituto Nacional de Estatística da Espanha publicou o relatório “Projeção da população da Espanha 2014-2064”, onde se prevê que no próximo ano, na Espanha, haverá mais falecimentos que nascimentos. A Fundação “Redmadre”, depois de sete anos ajudando as mulheres mais vulneráveis em sua gravidez e maternidade, atribui a queda da natalidade e a queda do número de mulheres em idade fértil, que é uma consequência da outra e vice-versa, à falta de apoio à maternidade em comparação com os mais de 60 milhões de euros que o Estado destina a financiar os abortos na Espanha. Portanto, fica claro que na Espanha se gasta mais em apoiar abortos que nascimentos! A Fundação considera estas projeções dramáticas. Delas se conclui que em 15 anos na Espanha haverá menos dois milhões de mulheres em idade fértil (de 15 a 49 anos) e, em 50 anos, 4,3 milhões a menos. Alerta a Fundação: “Se existissem medidas concretas e eficazes de apoio à maternidade, tal como se comprometeu no seu programa eleitoral o atual Governo do Partido Popular, muitas mulheres optariam por dar à luz a seus filhos e por ficarem grávidas, evitando a situação atual que as leva a tomar decisões dramáticas, como o aborto e o atraso da maternidade a idades nas quais a gestação se converte em gravidez de risco”. Se continuar a tendência atual de mais de cem mil abortos por ano, segundo dados do Ministério de Saúde, em 15 anos serão abortadas um milhão e meio de pessoas na Espanha!
6712. P. Reginaldo Manzotti recebido pelo Papa Francisco - No dia 31 de outubro de 2014, o Papa Francisco recebeu no Vaticano o P. Reginaldo Manzotti, por ocasião da XVI conferência internacional sobre o tema “Laudes e Adoração para a nova Evangelização”. Na oportunidade, o Papa abençoou o padre paranaense Manzotti e a Associação “Evangelizar é Preciso”. Padre Reginaldo Manzotti é escritor, músico, compositor, cantor e apresentador de rádio e TV. Usa seus dons na evangelização, atraindo multidões através dos meios de comunicação. Com mais de 1 milhão de cópias vendidas, P. Manzotti já lançou 9 CDs e 3 DVDs e foi indicado ao Grammy Latino em 2013 pelo trabalho “Paz e Luz”, gravado na Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro (RJ), com as participações especiais dos cantores brasileiros Thiaguinho, Fernando & Sorocaba, Thaeme & Thiago, Joanna e Cantores de Deus. Artistas renomados como Fafá de Belém, Gustavo Lima, entre outros, também participaram de outros trabalhos do sacerdote. Seu trabalho mais recente, “Faça-me Crer”, conta com oito canções inéditas e tem as participações de Luan Santana e Neguinho da Beija-Flor. Autor de 7 livros, com uma linguagem simples e atual, o sacerdote apresenta uma seleção cuidadosa e explicativa de sete milagres de Jesus a partir da Sagrada Escritura no livro “Milagres”, o primeiro da trilogia “Sinais do Sagrado”. P. Reginaldo também apresenta programas de rádio e televisão que são retransmitidos e exibidos em muitas emissoras do país, além de outros países como: Inglaterra, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Paraguai, Bolívia e Uruguai. A “Associação Evangelizar é Preciso” surgiu em 2005, idealizada pelo P. Reginaldo, com o objetivo de evangelizar pelos meios de comunicação e pretende ajudar os cristãos a despertar e/ou reavivar seu interesse pela prática religiosa de forma autêntica.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.