CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

7 de outubro de 2014

Vivências De perto @ De longe

Nº 1561  -  07/10/2014

6567. Evangelho de 3ª feira (07-10-2014) - Nossa Senhora do Rosário
- At 1, 12-14; Lc 1, 46-55; Lc 1, 26-38 - No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse- lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.
 
Recadinho: - Que sentido tem o Rosário em sua vida? - Em sua comunidade reza-se o Rosário? - O Rosário se divide em quatro conjunto de mistérios: gozosos, dolorosos, gloriosos e mistérios da luz. Quais mais lhe agradam? - Conhece alguma família que reza o Rosário? - Qual foi a última vez que você teve um Rosário em mãos?
 
6568. Nossa Senhora do Rosário - A palavra Rosário significa “Coroa de Rosas”. É uma antiga devoção que quer simbolizar que, cada vez que se reza uma Ave Maria, é oferecida a Nossa Senhora uma rosa e, por cada Rosário completo, lhe é entregue uma coroa de rosas. A rosa é a rainha das flores. O Rosário é colocado como a mais sublime das devoções a Nossa Senhora. A origem do Rosário é muito antiga. Conta-se que os monges anacoretas usavam pedrinhas para contar o número das orações vocais. Desta forma, nos conventos medievais, os irmãos leigos dispensados da recitação dos salmos, completavam suas práticas de piedade com a recitação de Pai-Nossos e, para a contagem, o Doutor da Igreja São Beda, o Venerável (séc. VII-VIII), havia sugerido a adoção de grãos enfiados em um barbante. Em 1365, fez-se uma combinação das Ave-Marias e se colocou um Pai-Nosso no início de cada dezena. Em 1500 foi estabelecida para cada dezena a meditação de um episódio da vida de Jesus ou Maria e, assim, surgiu o Rosário com os mistérios. O Rosário era composto de três terços. Em 2002, o Papa João Paulo II acrescentou mais um conjunto de mistérios. Cada conjunto de mistérios compreende cinco mistérios da vida de Jesus e de Nossa Senhora. Os mistérios são formados por um Pai-Nosso e dez Ave-Marias. Hoje, o Rosário se divide em quatro conjuntos de mistérios: Após recordar a encarnação e a vida oculta de Cristo (Mistérios Gozosos), antes de considerar os sofrimentos da Paixão (Mistérios Dolorosos) e o triunfo da Ressurreição (Mistérios Gloriosos), centramos nossa meditação em alguns momentos significativos da vida pública de Jesus (Mistérios Luminosos). Estamos divulgando um pps e vídeo sobre o tema, que consta também em nosso site.
 
6569. Dia do Nascituro: "Vida e Missão: lançar as redes em águas mais profundas" - No dia 08 de outubro celebramos o Dia do Nascituro. Para a oportunidade, de 1º a 7 de outubro, tivemos, já em sua 4ª edição, o subsídio “Hora da Vida”. Durante o período, procurou-se promover uma mobilização em todo o país, com intensa programação nas comunidades, propondo à sociedade debate sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até seu fim natural. Lembra Dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari (BA) e presidente da Comissão dos Bispos do Brasil para a Vida e a Família que “compreender e admirar são passos necessários para acolher e respeitar a vida, para superar a visão da cultura dominante que tende a banalizar e a considerar de maneira superficial”. A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005. O Dia do Nascituro celebra o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. Para a semana foram propostos encontros para reflexão sobre a vida: Vida e cultura do encontro, responsabilidade política e social, educação para o amor, memória e gratidão. “Queremos uma pátria livre de opressão, contra toda espécie de exploração e atitudes que machucam a vida. Todos são chamados a cuidar e preservar a vida como dom maior, e santificar a vida”, frisou dom Severino Clasen, bispo de Caçador (SC), que é o bispo referencial da Pastoral Familiar.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.