CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de outubro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1560  -  06/10/2014

6563. Evangelho de 2ª feira (06-10-2014) - S. Bruno - Gl 1, 6-12; Sl 110; Lc 10, 25-37 - Um mestre da Lei se levantou e, querendo por Jesus em dificuldade, perguntou: “Mestre, que devo fazer para receber em herança a vida eterna?” Jesus lhe disse: “Que está escrito na Lei? Como lês?” Ele então respondeu: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração e com toda a tua alma, com toda a tua força e com toda a tua inteligência e a teu primo como a ti mesmo” Jesus lhe disse: “Tu respondeste corretamente. Faze isso e viverás”. Ele, porém, querendo justificar-se, disse a Jesus: “ quem  é o meu primo?” Jesus respondeu: “Certo homem descia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de assaltantes. Eles arrancaram-lhe tudo, espancaram-no, e foram-se embora deixando-o quase morto. Por acaso, um sacerdote estava descendo por aquele caminho. Quando viu o homem, seguiu adiante, pelo outro lado. O mesmo aconteceu com um levita: chegou ao lugar, viu o homem e seguiu adiante, pelo outro lado. Mas um samaritano que estava viajando, chegou perto dele, viu e sentiu compaixão. Aproximou-se dele e fez curativos, derramando óleo e vinho nas feridas. Depois colocou o homem em seu próprio animal e levou-o a uma pensão, onde cuidou dele. No dia seguinte, pegou duas moedas de prata e entregou-as ao dono da pensão, recomendando: “Toma conta dele quando eu voltar, vou pagar o que tiveres gasto a mais”.  Jesus perguntou: “a tua opinião, qual dos três foi o primo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes? ”Ele  respondeu: “Aquele que usou de misericórdia para com ele”. Então Jesus lhe disse: “Vai e faze a mesma coisa”.
 
Recadinho: - Como você encara o sofrimento alheio? - Dê algum exemplo que ilustre sua vivência do amor. - É-lhe fácil praticar a caridade? - Em seu contexto de vida há muitas instituições que se preocupam com os necessitados? - Troque ideias com alguém sobre solidariedade para com o próximo.
 
6564. A casa dos albaneses pertence a Deus, aos homens e ao Papa!  No dia 21 de setembro de 2014, o Presidente da Albânia dirigiu-se ao Papa: “Querido amigo, abrimos-lhe hoje o coração e as portas  a casa dos albaneses pertence a Deus e aos homens, hoje ela é sua”. Estas foram as palavras de boas- vindas que o Presidente da Albânia, Bujar Nishani, dirigiu ao Papa Francisco em sua chegada ao Palácio residencial de irana. O Presidente destacou que “ É uma honra, um privilégio,  uma grande emoção para mim ter entre nós o mais excelente hóspede. Isto é um evento grandioso e histórico para o país, para todos os albaneses onde se encontrem. Os albaneses dizem a uma só voz: Bem-vindo  à Albânia” O Presidente agradeceu ao Papa por ter escolhido a Albânia como o primeiro país que visita na Europa e destacou a diversidade religiosa da nação: “Rezamos a Deus de maneiras diversas. Mas algo fundamental de nossa vida  a oração e temos alcançado paz e harmonia entre nós”.
 
6565. Palavras do Papa são inspiradoras para a democracia na Albânia e em todo mundo - Ao falar de como o comunismo “tentou mudar a antropologia para criar um novo homem sem Deus, sem liberdade sem objetos de culto e sem clero, proclamando-se como o único país ateu no mundo” o Presidente da Albânia, Bujar Nishani, destacou que “nós pensamos que a Igreja Católica albanesa como as outras entidades religiosas resistiram de maneira heroica à ditadura comunista. Neste país, as entidades religiosas deram à nação, à Igreja e ao mundo civil os mártires dignos para a vida eterna. As palavras dos sacerdotes católicos frente ao pelotão de execução eram: “Viva a Albânia, Viva o Papa” O Presidente assinalou também que a história do catolicismo na Albânia faz parte da história do catolicismo no mundo porque se remonta ao Apóstolo São Paulo e frisou que “a Albânia  o povo da Beata Madre Teresa de Calcutá e que uma das virtudes que sempre acompanhou o país é a gratidão para com a Santa  que os ajudou mesmo quando não eram muito primos”. Completou frisando que o país recebeu do Papa “uma voz de esperança, um horizonte de liberdade” e que suas palavras são “uma lição iluminada de fé e humanismo, de valor cultural, uma verdadeira doutrina de paz e prosperidade, além de serem inspiradoras para a democracia na Albânia e em todo mundo”.
 
6566. Missionários Redentoristas abriram uma Comunidade na Albânia - No dia 10 de setembro de 2014, próximo à visita do Papa Francisco ao país, a Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas) deu início a uma comunidade religiosa na Albânia, enviando para lá três missionários de três países diversos: Espanha, Polônia e Inglaterra. Eles se dedicarão aos mais pobres e abandonados.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.