CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

4 de outubro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1558  - 04/10/2014

6555. Evangelho de sábado (04-10-2014) - S. Francisco de Assis - Jó 42, 1-3.5-6.12-16; Sl 118; Lc 10, 17-24 - Os setenta e dois voltaram muito contentes, dizendo: “Senhor, até os demônios nos obedeceram por causa do teu nome”. Jesus respondeu: “Eu vi Satanás cair do céu, como um relâmpago. Eu vos dei o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo. E nada vos poderá fazer mal. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem. Antes, ficai alegres porque vossos nomes estão escritos no céu”. Naquele momento, Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.
 
Recadinho: - Quando faz algo de bom para alguém fica esperando agradecimento? - Sabe ser grato a Deus pelas maravilhas que realiza em sua vida? - Conhece gente que só sabe se lamentar da vida? - Procure ver o que há de positivo em seu coração. - Veja também seus defeitos.
 
6556. Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos - De 05 a 19 de outubro de 2014, será realizada em Roma a III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos. Trata-se de uma reunião de trabalho de vários dias que o Papa convoca, chamando alguns bispos de cada país para analisarem algum assunto importante da vida da Igreja. Para agora, o Papa Francisco convocou um Sínodo sobre a Família. É a III Assembleia Geral Extraordinária. Essa Assembleia prepara o Sínodo Ordinário que será realizada em outubro do próximo ano. Portanto, temos sínodos ordinários e os extraordinários. O último Sínodo sobre a Família foi realizado pelo Papa S. João Paulo II, em 1981, de onde surgiu a importantíssima Exortação Apostólica “Familiaris Consortio”, "sobre a função da família cristã no mundo de hoje". Foi publicada com data de 22 de novembro de 1981, frisando a doutrina básica e permanente da Igreja sobre a família e o casamento.
 
6557. Casal brasileiro convidado para o Sínodo sobre as famílias - "Abertura à vida e a responsabilidade educativa” é o tema que será apresentado pelo casal brasileiro Arturo e Hermelinda de Sá Zamperline, convocados pelo Papa Francisco para participar da III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, que se realizará de 5 a 19 de outubro/2014, no Vaticano. Casados há 41 anos, eles são os coordenadores nacionais do movimento das Equipes de Nossa Senhora e moram em São José dos Campos (SP). Além deles, foram chamados outros 13 casais do mundo inteiro na condição de auditores, ou seja, terão direito à palavra, mas não ao voto. "Estamos muito ansiosos. No momento em que recebemos a notícia, foi uma surpresa por ser um evento tão importante. Fomos agraciados com essa grande bênção. É uma honra e ao mesmo tempo uma grande responsabilidade. Temos recebido muito material para leitura e estamos estudando bastante. Fomos escolhidos para, ao longo do evento, testemunhar durante exatos quatro minutos sobre os desafios pastorais a respeito da abertura à vida. A intervenção deverá refletir nossa vivência de família cristã assim como a nossa experiência pastoral", explicou Hermelinda.
 
6558. Vim aqui para vos encorajar! - “Que cada um se sinta chamado a comprometer-se generosamente no anúncio do Evangelho e no testemunho da caridade, a reforçar os laços da solidariedade a fim de promover condições de vida mais justas e fraternas para todos. Vim hoje aqui para vos agradecer pelo vosso testemunho e também para vos encorajar a fazer crescer a esperança dentro de vós mesmos e ao vosso redor. Não esqueçais a águia: a águia não esquece o ninho, mas voa alto. Voai alto! Subi às alturas! Eu vim aqui para vos encorajar a envolver as novas gerações; a alimentar-vos assiduamente da Palavra de Deus, abrindo os vossos corações a Cristo, ao Evangelho, ao encontro com Deus, ao encontro entre vós próprios, como já estais fazendo: com esta maneira de proceder encontrando-vos, dais testemunho a toda a Europa”. (Papa Francisco, na Albânia, 21/setembro/2014)
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.