CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

22 de outubro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1576  -  22/10/2014

6631. Evangelho de 4ª feira (22-10-2014) - S. João Paulo II - Ef 3, 2-12; Is 12, 2-6; Lc 12, 39-48 - Disse Jesus aos seus discípulos: “Ficai certos: se o dono da casa soubesse a hora em que o ladrão iria chegar, não deixaria que arrombasse a sua casa. Vós também ficai preparados! Porque o Filho do Homem vai chegar na hora em que menos o esperardes”. Então Pedro disse: “Senhor, tu contas esta parábola para nós ou para todos” E o Senhor respondeu: “Quem é o administrador fiel e prudente que o senhor vai colocar à frente do pessoal de sua casa para dar comida a todos na hora certa? Feliz o empregado que o patrão, ao chegar, encontrar agindo assim! Em verdade eu vos digo: o senhor lhe confiará a administração de todos os seus bens. Se, porém, aquele empregado pensar: “Meu patrão está demorando”, e começar a espancar os criados e as criadas, e a comer, a beber e a embriagar-se, o senhor daquele empregado chegará num dia inesperado e numa hora imprevista, ele o partirá ao meio e o fará participar do destino dos infiéis. Aquele empregado que, conhecendo a vontade do senhor, nada preparou, nem agiu conforme a sua vontade, será chicoteado muitas vezes. O empregado, porém, que não conhecia essa vontade e fez coisas que merecem castigo, será chicoteado poucas vezes. A quem muito foi dado, muito será pedido a quem muito foi confiado, muito mais será exigido!”
 
Recadinho: - Será que nunca sou culpado de nada ou tenho consciência de que também eu falho às vezes? - Tudo o que falo ou faço é certo? - Tenho sempre disposição para me examinar e reconhecer que também eu falho às vezes? - O que posso fazer para melhorar o mundo? - Somente o seguinte: “andar é... servir!”
 
6632. Papa Paulo VI foi declarado beato - Paulo VI, que governou a Igreja Católica de 1963 a 1978 e faleceu em 1978, foi beatificado no dia 19 de outubro de 2014, numa cerimônia na Praça São Pedro, presidida pelo Papa Francisco. Sucessor de João XXIII, Paulo VI guiou a Igreja durante a conclusão do Concílio Vaticano II e sua implementação. A beatificação é o último passo antes da canonização. O processo de beatificação de Paulo VI tornou-se possível depois que o Vaticano reconheceu um milagre atribuído a ele. Nos anos 1990, uma mulher, na Califórnia, EUA, enfrentando uma gravidez de risco, foi aconselhada pelos médicos a abortar, mas preferiu levar a gestação até o fim. Por recomendação de uma freira, rezou para o falecido papa, e a criança, hoje um adulto, nasceu sem problemas.
 
6633. Mosteiro de Mar Behnam profanado por jihadistas - Os milicianos jihadistas do auto-proclamado "Califado Islâmico" retiraram a cruz e queimaram antigos manuscritos do Mosteiro de Mar Behnam, distante cerca de 10 minutos de Qaraqosh, Iraque, cidade ocupada no dia 20 de julho de 2014. A confirmação da profanação foi dada pelo ex-Prefeito da cidade ao sacerdote sírio-católico Charbel Issa, que por três anos foi responsável pelo Mosteiro. "Com os terroristas do Estado Islâmico se pode esperar tudo. Destruirão tudo, se não forem detidos", sublinha o sacerdote sírio-católico Nizar Semaan. Nos muros do Mosteiro foram escritas frases assinalando o local como "propriedade do Estado Islâmico". Os milicianos do "Estado Islâmico" expulsaram os três monges sírio-católicos que habitavam no local. Também algumas famílias residentes nas proximidades do Mosteiro foram expulsas. Desde então, passou a preocupar o destino do patrimônio custodiado pelo antigo Mosteiro que remonta ao século IV e é dedicado ao Príncipe mártir assírio Behnam e sua irmã Sarah. O Mosteiro é um dos locais de culto mais antigo e venerado pelo cristianismo sírio.
 
6634. A influência da mulher na família filipina - Um dos maiores desafios apresentados neste mês de outubro de 2014 no Sínodo Extraordinário sobre a Família, no Vaticano, foi sintetizar a posição da Igreja Católica sobre o desenvolvimento de um possível processo que permitisse aos católicos divorciados e recasados receberem a Eucaristia. Trata-se de uma discussão muito complexa. Enquanto se verifica que cerca de 50% dos matrimônios terminam com a separação do casal, há países onde não é permitido divorciar! É o caso das Filipinas onde, segundo as leis civis, os casais continuam “separados” por toda a vida, mesmo que vivam novas uniões. Permanecem, então, destituídos de tutela legal tanto os cônjuges como os filhos! As Filipinas formam um país composto por 7.107 ilhas e 80% dos quase 100 milhões de habitantes são fiéis da Igreja Católica. Outros 12 milhões de filipinos vivem no exterior, trabalhando principalmente em países árabes. Quase sempre são os homens que migram e, nesta sociedade tipicamente matriarcal, a presença feminina é cada vez mais forte e influente nas famílias.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.