CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

12 de outubro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1566  -  12/10/2014

6589. Evangelho de domingo (12-10-2014) - N. Sra. da Conceição Aparecida - Est 5, 1b-2; 7,2b-3; Sl 44; Ap 12, 1.5.13a.15-16a; Jo 2, 1-11 - Três dias depois, houve bodas em Caná da Galileia e a mãe de Jesus estava presente. Jesus também fora convidado para as bodas, assim como seus discípulos. Tendo faltado vinho, a mãe de Jesus lhe disse “Eles não têm mais vinho”. Jesus respondeu-lhe “Mulher, que pretende de mim Ainda não chegou a minha hora”. Sua mãe disse aos servos “Façam tudo que ele lhes disser”. Ora, havia ali seis jarros de pedra, cada um de duas ou três medidas, destinados à purificação dos judeus. Jesus disse aos servos “Encham de água os jarros”. E os encheram até a boca. Disse-lhes, então “Tirem agora e levem ao mordomo”. E eles levaram. O mordomo provou a água mudada em vinho e não sabia de onde viera aquele vinho; mas o sabiam os servos, que haviam tirado a água. Chama, então, o esposo e lhe diz “Todos servem primeiro o bom vinho; depois, quando já estão embriagados, o pior. Você, porém, guardou o bom vinho até agora”. Foi este o primeiro sinal que Jesus realizou; e foi em Caná da Galileia. Manifestou a sua glória e os seus discípulos creram nele.
 
Recadinho: - Você pode dizer que Maria “guia seus passos?” Como? - Que lugar ocupa a devoção a Maria em sua vida? - Que tipo de devoção a Maria mais lhe agrada? - Você sabe transformar a “água da vida” em “vinho novo?” - Você sabe ter sempre uma boa palavra e dar um bom testemunho de vida sempre?
 
6590. S. José de Anchieta Padroeiro dos catequistas do Brasil - Atendendo a pedido feito pelo Arcebispo de Aparecida (SP) e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Cardeal Raymundo Damasceno Assis, feito em julho de 2013, a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos da Santa Sé confirmou S. José de Anchieta como Padroeiro dos catequistas do Brasil e o Beato Francisco de Paula Castelló i Aleu como Patrono dos profissionais Químicos do Brasil. Dom Damasceno alegou em sua solicitação a “veneração fervorosa e contínua” dada pelo clero e dioceses do país ao santo que “se dedicou ao ensino e à transmissão da catequese no território brasileiro” e ao bem-aventurado “que não hesitou doar a sua vida totalmente a Cristo”. S. José de Anchieta, modelo evangelizador e missionário, foi canonizado pelo Papa Francisco, no dia 03 de abril de 2014. Natural de Tenerife, nas Ilhas de Canárias, na Espanha, Anchieta nasceu no dia 19 de março de 1534 e chegou ao Brasil em 1553. Foi responsável pela criação do colégio de Piratininga, no dia 25 de janeiro de 1554, que deu origem à cidade de São Paulo. No decorrer de sua vida, o santo passou por lugares como São Paulo, Espírito Santo e Bahia propagando os ensinamentos do Evangelho. Faleceu na cidade de Reritiba (atual Anchieta, no Estado do Espírito Santo), em 9 de junho de 1597. O Beato Francisco de Paula Castelló i Aleu, francês da cidade de Alicante, nasceu em 19 de abril de 1914. Considerado mártir, Francisco Castelló foi condenado à morte por não negar sua fé católica. Em , diante de um Tribunal Popular, respondia as perguntas dizendo com firmeza “Sim, sou católico”. A relação com os químicos surge de sua formação em Química pela Universidade de Oviedo, no Principado de Astúrias, na Espanha. Francisco de Paula Castelló i Aleu atuou em sua vida religiosa com pobres e trabalhadores. Faltando algumas horas para ser fuzilado, o beato escreveu uma carta a um amigo, Padre Galan, entregando o seu “pobre testamento intelectual”, no qual havia um projeto de “compressor de amoníaco”. S. João Paulo  foi o responsável pela sua beatificação, em  de março de 2001. Em sua homilia, na ocasião, ressaltou o testemunho de mártir “Ofereceu a sua juventude em sacrifício de amor a Deus e aos irmãos”.
 
6591. Sacerdote assassinado na Colômbia - No dia 03 de outubro de 2014, P. Andrés Duque Echeverry foi vítima de um assalto na saída do metrô, sendo esfaqueado em seguida. O seu corpo foi levado para o necrotério e a identificação ocorreu horas mais tarde, pois no roubo, levaram também seus documentos. P. Andrés foi ordenado sacerdote em 25 de novembro de 1995 e há 4 anos exercia seu ministério na  Paróquia de São Boaventura, localizada no município de Bello, na arquidiocese de Medellín.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.