Nº 1564 - 10/10/2014
6580. Evangelho de 6ª feira (10-10-2014) - Gl 3, 7-14; Sl 110; Lc 11, 15-26 - Alguns em meio à multidão disseram de Jesus: “ por Belzebu, o príncipe dos demônios, que ele expulsa os demônios”. Outros, para tentar Jesus, pediam-lhe um sinal do céu. Mas, conhecendo seus pensamentos, Jesus disse- lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo será destruído e cairá uma casa por cima da outra. Ora, se até Satanás está dividido contra si mesmo, como poderá sobreviver o seu reino? Vós dizeis que é por Belzebu que eu expulso os demônios. Se é por meio de Belzebu que eu expulso demônios, vossos filhos os expulsam por meio de quem? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, então chegou para vós o Reino de Deus. Quando um homem forte e bem armado guarda a própria casa, seus bens estão seguros. Mas, quando chega um homem mais forte do que ele, vence-o, arranca-lhe a armadura na qual ele confiava, e reparte o que roubou. Quem não está comigo está contra mim. E quem não recolhe comigo dispersa”. “Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso, e, não o encontrando, diz: “Voltarei para a casa de onde saí”. Quando chega, encontra a casa varrida e em ordem. Então vai e traz outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro”.
Recadinho: - Você consegue contentar a todos? - Jesus faz milagre e muitos ficam maravilhados e acreditam nele! Você acredita? - Tem consciência de que acreditar significa seguir seus ensinamentos? - Serão muitos os que não acreditam por conveniência apenas? - E que dizer daqueles que dizem acreditar, mas na verdade se escondem numa incredulidade porque não praticam?
6581. No mundo comunista, um batismo especial! - “Certa vez eu estava voltando do trabalho para casa e pelo caminho senti que uma voz me chamava. Era uma mulher com uma menina no colo e que chegou correndo e me pediu para batizá-la. Eu era leiga e fiquei com medo porque sabia que a senhora era a mulher de um comunista e lhe disse que não tinha com o que batizá-la porque estávamos na estrada, mas pelo grande desejo que tinha me disse que num canal próximo havia água. Eu lhe disse que não tinha com o que retirar a água. Mas ela insistia que eu batizasse a sua menina. Como vi a sua fé, retirei o meu sapato que era de plástico e com ele peguei a água do canal e batizei a menina. Em meio ao comunismo, o Senhor deu a força àqueles que chamou! De fato me recompensou de todos os sofrimentos também aqui na terra! Depois que as Igrejas se abriram, quando terminou o regime comunista, tive a sorte de me tornar religiosa”. (Irmã Maria Caleta (85), religiosa da Congregação Franciscana Estigmatina, relatando ao Papa Francisco e demais ouvintes, em 21 de setembro de 2014, como era viver na Albânia em meio ao regime comunista)
6582. Não vos vingueis! - “Igreja que viveis nesta terra da Albânia, obrigado pelo vosso exemplo de fidelidade. Não vos esqueçais do ninho, da vossa história que vem de longe, incluindo as provações; não esqueçais as chagas, mas não vos vingueis. Continuai a trabalhar com esperança para um futuro grande. Muitos dos filhos e filhas da Albânia sofreram até ao sacrifício da vida. O vosso testemunho sustente os vossos passos de hoje e do futuro no caminho do amor, no caminho da liberdade, no caminho da justiça e sobretudo no caminho da paz. Assim seja”. (Papa Francisco, na Albânia, 21/setembro/2014)
6583. O bem paga imensamente melhor que o dinheiro - “Quando alguém se entrega no serviço o bem é prêmio em si mesmo e nos aproxima de Deus, Sumo Bem. Faz-nos pensar como Ele, faz-nos ver a realidade de nossa vida à luz de seu projeto de amor para cada um de nós, permite-nos desfrutar das pequenas alegrias de cada dia e nos sustenta nas dificuldades e nas provas. O bem paga imensamente melhor que o dinheiro, que nos defrauda porque fomos criados para receber e comunicar o amor de Deus, e não para medir as coisas pelo dinheiro e o poder". (Papa Francisco, Albânia, 21/setembro/2014)
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.