CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

27 de setembro de 2014

Vivências - De Perto @ De Longe

Nº 1551  -  27/09/2014

6529. Evangelho de sábado (27-09-2014) - S. Vicente de Paulo - Ecl 11, 9 - 12, 8; Sl 89; Lc 9, 43b-45 - Todos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: “Prestai em atenção s palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. Mas os discípulos não compreendiam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.
 
Recadinho: - Os discípulos corriam o risco de se entusiasmarem demais pelos milagres que presenciavam. - Nós também corremos o risco do apego a coisas exteriores apenas? - Jesus realizava prodígios. Mas seu fim era a Cruz! - Não pode ocorrer o mesmo em nossa vida? - E então, não corremos o risco do orgulho e da prepotência? - Às vezes nos sentimos fracos diante das cruzes da vida. Lembramo-nos nestas ocasiões de pedir a Deus que aumente nossa fé? - Somos constantes no pedir as luzes do Espírito Santo?
 
6530. XIV Congresso Nacional da Pastoral Familiar - De 26 a 28 de setembro de 2014, a cidade de São Luís, no Estado do Maranhão, é sede do XIV Congresso Nacional da Pastoral Familiar, com o tema “Família, Transmissora da Fé”. O Congresso é direcionado a religiosos, coordenadores, agentes de pastoral e assessores para um grande momento de comunhão e reflexão da temática proposta. Comprometida com o resgate dos valores familiares, a Pastoral propôs também a reflexão sobre o lema “Anunciai a Fé com Ousadia e Coragem” (Atos 4, 29), buscando luzes para a Família ter a missão de confessar, celebrar e testemunhar a Fé, como nos indica a carta de Bento XVI intitulada “ Porta da Fé” n . O desejo dos organizadores é que “as famílias encontrem luzes que iluminem o entrelaçamento entre a experiência familiar e a relação do casal”. E que “através da evangelização, homem e mulher transmitam os valores da fé e da vivência cristã. Assim, a Pastoral Familiar, com intensidade e vigor, terá a capacidade de orientar a família a “construir sociedades com um rosto mais humano”. Através de palestras, mesas redondas, painéis e testemunhos, a Pastoral Familiar quer renovar nos agentes da Pastoral os conteúdos da fé professada, para que o próprio ato que se crê seja compromisso para o anúncio profético do Evangelho e também despertar nos agentes a importância do matrimônio como sacramento na construção da família cristã.
 
6531. Mar Mediterrâneo: uma crise humanitária sem precedentes -  De 13 a 15 de setembro de 2014, mais de 800 pessoas morreram ou desapareceram no Mar Mediterrâneo, em vários acidentes com embarcações que tentavam levar imigrantes à Europa. Só no fim de semana, foram registrados cinco naufrágios, com um balanço de vítimas variando de 589 a 639. Os números não são exatos devido aos que estão desaparecidos. Na noite do dia 14 de setembro de 2014, um naufrágio ocorrido próximo à costa da Líbia, com um barco que levava 250 imigrantes, deixou dezenas de mortos e desaparecidos; 36 pessoas foram resgatadas com vida. Uma semana antes, outro acidente deixou 500 desaparecidos perto da ilha de Malta. De acordo com representantes da Organização Internacional para as Migrações, o naufrágio foi provocado intencionalmente por traficantes. Segundo dois sobreviventes, os traficantes usaram outra embarcação para provocar o naufrágio. As testemunhas são dois cidadãos palestinos que tinham fugido para o Egito no início de setembro de 2014.
 
6532. Maria Voce reeleita presidente do Movimento Focolares - No dia 12 de setembro de 2014, a italiana Maria Voce foi reeleita presidente do Movimento dos Focolares, função que já vinha desempenhando desde julho de 2008, quando foi escolhida como sucessora da fundadora Chiara Lubich. Os Focolares nasceram há cerca de 70 anos em Trento (norte da Itália), durante a Segunda Guerra Mundial. Então com pouco mais de 20 anos, Chiara Lubich e suas companheiras decidiram consagrar suas vidas à vivência do Evangelho e deram início a um movimento de difusão do amor ao próximo como ideal de vida que se espalhou por todo o mundo e conquistou adeptos inclusive fora do catolicismo. A reeleição se deu no quarto escrutínio, durante a Assembleia Internacional dos Focolares, composta por cerca de 500 pessoas dos cinco continentes e representativa da diversidade de vocações (leigos, consagrados, famílias, religiosos, padres, freiras) e gerações (crianças, jovens e adultos) que compõem o Movimento. Também participaram como convidados focolarinos de igrejas cristãs não- católicas, fiéis de grandes religiões não-cristãs e pessoas de convicções não-religiosas.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.