CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

26 de setembro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1550  -  26/09/2014

6523. Evangelho de 6ª feira (26-09-2014) - Ss. Cosme e Damião - Ecl 3, 1-11; Sl 143; Lc 9, 18-22 - Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: “Quem diz o povo que eu sou?” Eles responderam: “Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou”. mas Jesus perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro respondeu: “ Cristo de Deus”. Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém. E acrescentou: “ O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia”.
 
Recadinho: - Uma pergunta bem ampla: - Quem é Jesus para você? - Para você Jesus é sempre o mesmo ou varia conforme as circunstâncias que povoam seu coração? - Comente a afirmação: “alguém pode estar na prisão e ser livre!” - Comente ainda: “Você pode estar doente, mas sadio de coração!” - Você se dá conta de que nem as alegrias nem as tristezas perduram para sempre em nós?
 
6524. Beato Gaspar Stanggassinger - Este beato, redentorista alemão, que celebramos no dia 26 de setembro, nasceu em 1871, em Berchtyesgade, no sul da Alemanha, e faleceu no dia 26 de setembro de 1899. Era o segundo, entre 12 irmãos. Seu pai, respeitado por todos, era camponês e possuía uma pedreira. Desde menino, Gaspar desejava ser padre. Gostava de brincar de ser padre. Pregava curtos sermões a seus irmãos. Levava-os em procissão para uma capela na montanha, não muito distante de sua casa. Aos 10 anos foi para Freising continuar os seus estudos que achava particularmente difíceis. Mas seu pai o tinha advertido que, se não passasse nos exames, deveria abandonar a escola. Com grande aplicação e fidelidade na oração, fez constantes progressos.
 
6525. Stanggassinger 02 - Em meio aos jovens - Nas férias, Gaspar juntava-se a grupos de jovens. Afervorava-os na vida cristã, animava-os a formar um grupo e os ajudava a organizar seu tempo livre. Como grupo, diariamente eles participavam da missa e de vez em quando participavam de viagens ou peregrinações. Gaspar dedicava-se muito a seus amigos jovens. Numa ocasião correu risco de perder a vida para salvar um companheiro durante uma escalada na montanha.
 
6526. Stanggassinger 03 - Redentorista - Gaspar entrou para o seminário diocesano de Munique de Frisinga em 1890, para começar os estudos de teologia. Ali entregou-se a um rigoroso programa de oração. Sentiu que o Senhor o chamava a viver sua vocação como religioso. Depois de uma visita aos redentoristas, quis ser missionário como eles. Apesar da oposição de seu pai, entrou para o noviciado redentorista em Gars, na Alemanha, em 1892, e foi ordenado sacerdote em Regensbourg em 1895.
 
6527. Stanggassinger 04 - Formador - Gaspar queria ser missionário, mas os superiores o destinaram à formação de futuros missionários. Dedicou-se plenamente ao que lhe tinha sido recomendado. Dava suas aulas e estava sempre disponível para a mocidade. Nos domingos ajudava nas igrejas das cidades vizinhas. Em 1899, os redentoristas abriram um seminário em Gars. P. Gaspar foi nomeado seu Diretor. Estava com 28 anos. Teve apenas o tempo de pregar um retiro para os estudantes. Faleceu de peritonite no dia 26 de setembro/1899. Foi proclamado Beato por S. João Paulo II, em 24/abril/1988.
 
6528. Stanggassinger 05 - Sua humanidade - Apesar dos trabalhos, estava sempre disponível para ajudar os outros, principalmente os estudantes que viam nele mais um amigo que um superior. Embora o regulamento de formação fosse muito rigoroso, Gaspar nunca se comportou com dureza. Tinha sempre o sentimento de ter às vezes ofendido alguém e por isso se desculpava com humildade. "Os santos têm intuições especiais”, escrevia Stanggassinger, completando: “Mas o que é importante para mim, que não sou um santo, são simplesmente as verdades eternas: A Encarnação, a Redenção e a Santíssima Eucaristia”. Profundamente devoto da Eucaristia, nas pregações convidava o povo e, em especial a juventude, a recorrerem a Jesus Eucarístico nos momentos de necessidade ou de dúvida. Animava-os a irem até Cristo falar com Ele como a um amigo. Seu estilo era direto e convincente, sem ameaças de castigos, indo assim contra o que era habitual nas pregações de seu tempo.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.