CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

2 de setembro de 2014

Vivências - De Perto @ De Longe

Nº 1526  02/09/2014
 
6421. Evangelho de 3ª feira (02-09-2014) - 1Cor 2, 10b-16; Sl 144; Lc 4, 31-37 - Jesus desceu a Cafarnaum, cidade da Galileia, e ali os ensinava aos sábados. Todos ficavam maravilhados com sua doutrina, porque falava com autoridade. Estava na sinagoga um homem possesso de um demônio impuro, que se ps a gritar com voz forte: “h que temos a ver contigo, Jesus de Nazaré? ieste para nossa perdição? Eu sei quem tu és: o Santo de Deus” as Jesus o repreendeu, dizendo: “Cala-te e sai dele”. Então o demnio, ogando o homem ao chão no meio de todos, saiu dele sem lhe causar mal algum. odos ficaram cheios de espanto e perguntavam uns aos outros: “Que significa isto? Ordena com autoridade e poder aos espíritos impuros e eles saem” E sua fama se espalhava pela região.
 
Recadinho: - Falar com autoridade significa falar com conhecimento e com vivência. Você age assim? - Procura colaborar para a valorização das pessoas ou espalha os defeitos dos outros? - Há muitas pessoas doentes que são marginalizadas pela sociedade. Sua comunidade se preocupa com elas? - Tem consciência de que Deus reserva para eles um lugar especial no reino? - Procura colaborar com os que cuidam destes nossos irmãos?
 
6422. Somente um testemunho alegre atrai para Cristo - “odos sabemos que, mesmo se a alegria não se expressa da mesma forma em todos os momentos da vida, especialmente nos momentos de grande dificuldade, “sempre permanece pelo menos como um feie de luz que nasce da certeza pessoal de sermos infinitamente amados” legria do Evangelho, nº 6). A firme certeza de ser amados por Deus está no centro da vossa vocação: ser para os outros um sinal tangível da presença do Reino de Deus, uma antecipação das alegrias eternas do céu. Somente se o nosso testemunho for alegre é que poderemos atrair homens e mulheres para Cristo; e esta alegria é um dom que se alimenta de uma vida de oração, da meditação da Palavra de Deus, da celebração dos Sacramentos e da vida comunitária. Quando faltam estas coisas, aparecerão as fraquezas e dificuldades que obscurecem a alegria conhecida tão intimamente no início do nosso caminho”. Papa Francisco, 16/agosto/2014, no encontro com cinco mil religiosos, em Seul, na Coréia)
 
6423. Papa Francisco beatificou Paul Yun Ji-Chun e seus 123 Companheiros - No dia 16 de agosto de 2014, o Papa Francisco beatificou Paul Yun Ji-Chun e seus 123 Companheiros mártires, ponto alto de sua terceira viagem apostólica internacional, que foi à Coréia do Sul. Estes mártires, que representam a primeira geração de católicos coreanos, eram todos leigos, com exceção de um sacerdote chinês, Pe. James Ju Mun-mo, o primeiro a entrar na Coréia e a rezar a primeira Missa no país, e conhecido pelo seu zelo missionário. Seis anos após sua chegada, os católicos já eram dez mil. Depois da sua decapitação, a sua cabeça foi exposta sarcasticamente ao público. Por sua vez, P. Paul Yun Ji-Chun foi martirizado, com seu primo, por violar os rituais confucianos, ao enterrar sua mãe com rito católico.
 
6424. Jesus envia seus discípulos para ser fermento de santidade e verdade no mundo - “Jesus pede ao Pai que nos consagre na verdade e nos guarde do mundo. Antes de mais nada, é significativo que Jesus, ao pedir ao Pai que nos consagre e guarde, não lhe pede para nos tirar do mundo. Pelo contrário, ele mesmo envia seus discípulos para ser fermento de santidade e verdade no mundo: disso os mártires são testemunhas e nos indicam o caminho. Os mártires e a comunidade cristã tiveram que optar, depois que as primeiras sementes de fé foram lançadas: seguir Jesus ou o mundo. Eles sabiam qual o preço que deveriam pagar: perseguição; fuga para as montanhas, onde formaram aldeias católicas; grandes sacrifícios, para não se afastar de Cristo; despojamento dos bens e da terra, do prestígio e da honra, porque sabiam que somente Cristo era seu verdadeiro tesouro”. (Papa Francisco, 16/agosto/2014, na Beatificação de Paul Yun Ji-Chun e seus 123 Companheiros mártires, perante cerca de um milhão de pessoas, em Seul, na Coréia do Sul)
 
6425. Familiares do Papa faleceram em acidente - Na madrugada do dia 19 de agosto de 2014, Valeria Carmona (38), esposa de Emanuel Horacio Bergoglio, sobrinho do Papa Francisco, e os dois filhos pequenos, de 8 meses e de 2 anos, faleceram em um acidente de automóvel numa estrada de Córdoba, na Argentina. Seu sobrinho Emanuel (38), filho de seu irmão Alberto, sofreu ferimentos graves e está internado. Oremos!
 
Pe.Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.