CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

16 de setembro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1540  16/09/2014

6476. Evangelho de 3ª feira (16-09-2014) - S. Cornélio e S. Cipriano - 1Cor 12, 12-14.27-31a; Sl 99; Lc 7, 11-17 - Jesus dirigiu-se a uma cidade chamada Naim. Com ele iam seus discípulos e uma grande multidão. Quando chegou à porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único; e sua mãe era viúva. Grande multidão da cidade a acompanhava. Ao vê-la, o Senhor sentiu compaixão para com ela e lhe disse: ´Não chores!` Aproximou-se, tocou o caixão, e os que o carregavam pararam. Então, Jesus disse: ´Jovem, eu te ordeno, levanta-te!` O que estava morto sentou-se e começou a falar. E Jesus o entregou à sua mãe. Todos ficaram com muito medo e glorificavam a Deus, dizendo: ´Um grande profeta apareceu entre nós e Deus veio visitar o seu povo`. E a notícia do fato espalhou-se pela Judéia inteira, e por toda a redondeza.
 
Recadinho: - Já viveu a experiência de ter que dizer a alguém que recobre ânimo, que se levante? - Você consegue ver desafios nas dificuldades e barreiras da vida? - Busca forças em Deus? - Você pode dizer que serve de apoio aos que, a seu lado, estão caindo? - Consegue manter o ânimo? - Sabe fazer-se presente?
 
6477. Movimento no Santuário Nacional de 08 a 14/setembro/2014 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 08 a 14/setembro/2014 circularam pelo Santuário 342.148 visitantes. No sábado, 13 de setembro, o Santuário recebeu 125.954 pessoas e, no domingo, 14 de setembro, o número foi de 172.195 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 43.999. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 102.524 visitantes no sábado, dia 20 de setembro/2014, e 163.133 no domingo, dia 21 de setembro.
 
6478. Escutem os clamores da Amazônia! - De 09 a 12 de setembro de 2014, na sede das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília (DF), foi realizado o encontro de criação da “Rede Eclesial Pan- Amazônica”, do qual participaram bispos, padres, religiosos e leigos ligados aos trabalhos de evangelização na região. O objetivo foi buscar traçar metas e estratégias comuns em vista da consolidação da Rede Eclesial Pan-Amazônica. Na ocasião foi destacado o chamado Documento 101 da Conferência dos Bispos do Brasil sobre “A Igreja e a questão agrária brasileira no início do século XXI”. Tratou-se de um forte pedido a que todos “escutem os clamores dos povos da Amazônia”. Em nome da Conferência dos Bispos do Brasil, Dom José Belisário da Silva, arcebispo de São Luís (MA) e vice-presidente da Conferência dos Bispos citou o primeiro capítulo do documento 101 da entidade: “Na primeira parte ele falou dos clamores e dos gritos dos povos da terra, das águas, da floresta, de toda a estrutura agrária atual e pormenorizou os clamores dos povos indígenas, os primeiros habitantes desta terra”, desejando que sejam escutados os “clamores dos povos da Amazônia, os clamores do pulmão do planeta”. O núncio apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello, expressou alegria pelo trabalho de missionários que, como lembra o papa, “buscam consolidar o rosto Amazônico da Igreja”. A presidente nacional da Conferência dos Religiosos do Brasil, Irmã Maria Inês Vieira Ribeiro, esteve presente no encontro e falou sobre a importância e o papel da Vida Religiosa na Amazônia, frisando: “Há poucas mulheres aqui nesse encontro, mas elas e tantos religiosos, estão lá, na base, atuando nas situações mais sofridas. A Vida Religiosa aqui presente, traz a voz daqueles povos, nossos irmãos que não têm voz nem vez”, disse, citando ainda: “Na Amazônia temos experiências tão concretas! Vale lembrar a Irmã Dorothy, defendendo a terra, a dignidade dos nossos povos quilombolas, indígenas e ribeirinhos. Ela deu a sua vida como tantos outros religiosos!”
 
6479. A Igreja somos todos nós - “Não devemos esquecer que a Igreja somos todos nós, não somente os sacerdotes ou nós, bispos, mas somos todos. A Igreja somos todos nós. E todos somos filhos, mas também mães de outros cristãos. Todos os batizados, homens e mulheres juntos. Quantas vezes na nossa vida não damos testemunho desta maternidade da Igreja, desta coragem materna da Igreja! Que Maria nos ensine a imitar a sua solicitude pelo bem dos nossos irmãos, com a capacidade sincera de acolher, perdoar e infundir coragem e esperança". (Papa Francisco, 03/setembro/2014.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.