CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

10 de setembro de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1534  -  10/ 09/2014

6452. Evangelho de 4ª feira (10-09-2014) - 1Cor 7, 25-31; Sl 44; Lc 6, 20-26 - Jesus levantando os olhos para os seus discípulos, disse: ‘Bem-aventurados vós, os pobres, porque vosso é o Reino de Deus! Bem- aventurados, vós que agora tendes fome, porque sereis saciados! Bem-aventurados vós, que agora chorais, porque havereis de rir! Bem-aventurados, sereis quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos insultarem e amaldiçoarem o vosso nome, por causa do Filho do Homem! Alegrai-vos, nesse dia, e exultai pois será grande a vossa recompensa no céu; porque era assim que os antepassados deles tratavam os profetas. Mas, ai de vós, ricos, porque já tendes vossa consolação! Ai de vós, que agora tendes fartura, porque passareis fome! Ai de vós, que agora rides, porque tereis luto e lágrimas! Ai de vós quando todos vos elogiam! Era assim que os antepassados deles tratavam os falsos profetas. 

Recadinho: - O que se faz em sua comunidade em favor dos pobres, dos que passam fome? - Como é praticada a justiça em seu meio? - Conhece alguém que é rico e sabe usar seus bens em favor dos mais necessitados? - Por quem seremos saciados? Dê exemplo de alguém que é pobre mas sente-se feliz. 

6453. 37ª Assembleia da União das Superioras Gerais das Congregações Brasileiras - De 28 a 31 de agosto de 2014, 87 superioras de congregações religiosas se reuniram em Assembleia em Aparecida (SP), tendo como tema “Juventudes e Vida Religiosa” e o lema “Vida Religiosa Consagrada, aproxima- te!”. Uma das reflexões foi sobre as Redes da Vida Consagrada que atuam no enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A União dará início às celebrações de seus 50 anos de fundação a partir de dezembro de 2015. Outro assunto tratado na Assembleia foi a celebração dos 50 anos da União Internacional das Superioras Gerais, que ocorrerá de 08 de dezembro de 2015 a maio de 2016, em Roma. Como parte das celebrações, será aberta uma comunidade de Religiosas em Lampedusa, Itália. As participantes elaboraram uma carta pedindo maior participação das mulheres em instâncias de decisão, que será enviada ao Vaticano.
 
6454. Mais um estátua de Nossa Senhora no Iraque! - No dia 15 de agosto de 2014, na cidade de Erbil, no norte do Iraque, apesar das ameaças do Estado Islâmico do Iraque e do Levante, foi inaugurada uma grande estátua de Nossa Senhora, testemunhando que a presença cristã é forte no país. A estátua foi erguida a poucos metros da Catedral de Saint-Joseph, cujo jardim está repleto de famílias de refugiados que fogem dos jihadistas. "O projeto foi planejado há algum tempo. Antes havia uma estátua que não se podia ver bem. Agora, todo mundo sabe que este é um país cristão", comentou radiante um jovem que frequenta a catedral. A escultura foi colocada sobre uma fonte de 10 metros e constantemente gira sobre si mesma, oferecendo proteção para todos ao redor dela.
 
6455. Três novos diáconos redentoristas - No dia 06 de setembro de 2014, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), três jovens Missionários Redentoristas, dois do Pernambuco e um de Alagoas, foram ordenados diáconos. São: Renato Azevedo de Oliveira, Douglas Gonçalves da Silva e Émerson Borges de Souza. A cerimônia foi presidida pelo bispo auxiliar de Aparecida (SP), dom Darci José Nicioli, também ele Missionário Redentorista. Os três religiosos nos últimos anos de formação estudaram em São Paulo (SP) e, após um curto período exercendo o diaconato, serão ordenados sacerdotes, retornando a Pernambuco, onde exercerão o ministério.
 
6456. Missionários Redentoristas têm novo sacerdote - No dia 30 de agosto de 2014, em sua cidade natal, São José do Alegre (MG), Denis Francisco Rosa de Oliveira foi ordenado sacerdote pelo também redentorista Dom José Luiz Majella Delgado, Arcebispo de Pouso Alegre (MG). Perante a Comunidade que o viu crescer e de seus familiares e amigos, Denis entregou sua vida a serviço da “pesca de criaturas humanas” para o Senhor. Sentindo-se realizado, P. Denis manifestou o que vai em seu coração: “Eu me sinto muito abençoado por Deus. Essa é uma escolha pessoal. O Redentor nos chama pelo nome e é difícil resistir. Depois de nove anos de formação redentorista nos seminários e de vivenciar seis meses de ministério diaconal, agora chegou a ordenação sacerdotal, que assumo com grande alegria”. “Minha alegria assemelha-se à alegria de Maria quando deu “sim” ao projeto de Deus para ser mãe de Cristo Jesus. Agora, dou meu sim ao chamado de Jesus aceitando seu projeto de amor e de misericórdia para a humanidade”, completou.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.