Nº 1523 30/ 08/2014
6410. Evangelho de sábado (30-08-2014) - 1 Cor 1, 26-31; Sl 32; Mt 25, 14-30 - Disse Jesus: “O Reino dos Céus é como um homem que, partindo para uma viagem, chamou seus empregados e lhes confiou seus bens. Deu a um deles cinco talentos; a outro dois; a outro, um; deu a cada um de acordo com sua capacidade; e partiu. Ora, aquele que havia recebido cinco talentos foi logo negociar com eles e ganhou outros cinco. Do mesmo modo, aquele que havia recebido dois, ganhou outros dois. Mas aquele que havia recebido um talento só saiu, fez um buraco no chão e aí escondeu o dinheiro do patrão. Muito tempo depois voltou o patrão desses empregados e acertou as contas com eles. Aproximou-se aquele que tinha recebido cinco talentos e apresentou outros cinco, dizendo: “Senhor, entregaste-me cinco talentos, eis aqui outros cinco que ganhei”. Disse-lhe o patrão: “Muito bem, empregado bom e fiel. Foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. Vem alegrar-te com teu patrão!” Apresentou-se depois aquele que tinha recebido dois talentos e disse: “Senhor, entregaste-me dois talentos, eis aqui outros dois que ganhei!” Disse-lhe o patrão: “Muito bem, empregado bom e fiel. Foste fiel no pouco, eu te confiarei muito. Vem alegrar-te com teu patrão!” Veio, por fim, aquele que tinha recebido um talento s e disse: “Senhor, eu sabia que és um homem severo, que colhes onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste. Fiquei com medo e escondi teu talento no chão aqui está o que é teu!” respondeu-lhe seu patrão: “Empregado mau e preguiçoso, sabias que eu colho onde não semeei e ajunto onde não espalhei. Devias, então, ter colocado meu dinheiro no banco, para que assim, ao voltar, eu recebesse com juros o que é meu. Tirai-lhe, pois, seu talento e dai-o àquele que tem dez. Porque a quem tem, será dado mais, e ele terá em abundância. Mas, a quem não tem, será tirado até mesmo o que tem. Quanto a esse empregado inútil, jogai-o l fora, na escuridão. Aí haver de chorar, rangendo os dentes”.
Recadinho: - O que você considera como seu maior talento?- Dedica-se a ele? - Coloca seus talentos a serviço do bem comum? - Você procura colher onde está semeando? - Não corre o risco de invejar talentos dos outros?
6411. Um deserto espiritual se alastra pelo mundo! - “Vemos sinais de idolatria da riqueza, do poder e do prazer, que se obtêm com custos altíssimos para a vida humana. Muitos dos nossos amigos e coetâneos, embora circundados de prosperidade material, padecem de uma pobreza espiritual, solidão e desespero silencioso. Até parece que Deus foi excluído deste horizonte; é como se um deserto espiritual estivesse se alastrando pelo mundo. Este deserto atinge também os jovens e lhes rouba a esperança e, por vezes, até a própria vida!” (Papa Francisco, 15/agosto/2014, falando a milhares de jovens, provenientes de 23 países da Ásia, por ocasião da VI Jornada da Juventude Asiática, no Santuário dos Mártires Coreanos, em Salmoé, situado numa pequena colina de pinheiros, e cidade natal de Santo André Kim Daejeon, primeiro sacerdote coreano)
6412. Jovens chamados a testemunhar o Evangelho da esperança! - “Vocês, jovens, são chamados a testemunhar o Evangelho da esperança, o Evangelho de Jesus Cristo e a promessa do seu Reino. O Evangelho nos ensina que o Espírito de Jesus pode renovar a vida no coração de todo o homem e transformar qualquer situação, até aquela aparentemente sem esperança. Esta é a mensagem que vocês são chamados a partilhar entre seus coetneos”. (Papa Francisco, 1/agosto/2014, falando a milhares de jovens, provenientes de 23 países da Ásia, por ocasião da VI Jornada da Juventude Asiática, no Santuário dos Mártires Coreanos, em Salmoé, situado numa pequena colina de pinheiros, e cidade natal de Santo André Kim Daejeon, primeiro sacerdote coreano)
6413. Jovens, o Senhor conta com vocês! - “Queridos jovens amigos, neste nosso tempo, o Senhor conta com vocês! Ele entrou nos seus corações no dia do Batismo; deu-lhes seu Espírito no dia da Crisma; fortalece-os constantemente com a sua presença na Eucaristia, para que vocês possam ser suas testemunhas no mundo. Estejam prontos para dier “sim” a Ele”. (Papa Francisco, 15/agosto/2014, falando a milhares de jovens, provenientes de 23 países da Ásia, por ocasião da VI Jornada da Juventude Asiática, no Santuário dos Mártires Coreanos, em Salmoé, situado numa pequena colina de pinheiros, e cidade natal de Santo André Kim Daejeon, primeiro sacerdote coreano)
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.