Nº 1521 - 28/ 08/2014
6402. Evangelho de 5ª feira (28-08-2014) - Sto. Agostinho - 1Cor 1, 1-9; Sl 144; Mt 24, 42-51 - Disse Jesus: “Por isso vigiai, pois não sabeis em que dia virá vosso Senhor! Considerai isto: se o dono da casa soubesse a que hora da noite viria o ladrão, ficaria acordado e não deixaria o ladrão arrombar sua casa. Portanto, ficai preparados também vós, porque, na hora que não pensais, o Filho do homem virá!” “Quem é, pois, o empregado fiel e prudente que o senhor colocou à frente de seus criados, para lhes dar refeição na hora certa? Feliz desse empregado que o patrão, ao voltar, encontrar assim ocupado. Na verdade vos digo: ele lhe confiará todos os seus bens. Mas se aquele mau empregado disser em seu coração: `Meu patrão está demorando´ e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; o patrão desse empregado virá num dia que ele não espera, e numa hora que ele não sabe, e o castigará duramente, dando-lhe o destino dos hipócritas. Lá haverá de chorar, rangendo os dentes”.
Recadinho: - Você procura pensar na morte? - Vive preparado para quando ela chegar? - Procura estar próximo daqueles que passam pela situação da própria morte ou a morte de familiares? - Reza por seus mortos? - Procura ressaltar as qualidades dos mortos ou é propenso a frisar apenas seus defeitos?
6403. Dai testemunho convincente da mensagem reconciliadora de Cristo! - “A mensagem que vos deixo no final da minha visita a Coreia é esta: tende confiança na força da cruz de Cristo; acolhei nos vossos corações a sua graça reconciliadora e partilhai-a com os outros. Peço-vos que deis um testemunho convincente da mensagem reconciliadora de Cristo nas vossas casas, nas vossas comunidades e em todas as esferas da vida nacional. Estou confiante que vós, num espírito de amizade e cooperação com os outros cristãos, com os seguidores de outras religiões e com todos os homens e mulheres de boa vontade, que têm a peito o futuro da sociedade coreana, sereis fermento do Reino de Deus nesta terra. Então as nossas orações pela paz e a reconciliação subirão até Deus de corações mais puros e, pelo dom da sua graça, hão-de alcançar aquele bem precioso por que todos suspiramos”. (Papa Francisco, 18/agosto/2014, na Missa pela Paz e Reconciliação, na Catedral de Myeong-dong, Seul Coréia do Sul)
6404. Revista de Aparecida - Agosto/2014 - Com 58 páginas, edição de 814.000 exemplares, trouxe uma página de encarte, carta do cardeal arcebispo sobre agosto, mês vocacional no Brasil. O tema de capa foi “Pedacinhos do seu amor”, sobre os trabalhos de revestimento em mosaico da Cúpula Central do Santuário, que tem sua continuação nas páginas internas, com o título “Uma obra feita com amor e devoção” e uma entrevista com Cláudio Pastro, o artista da Cúpula do Santuário e de tantíssimas outras obras de arte do Santuário. A matéria “Casa do Pai”, gira em torno da vivência do caminho vocacional, em texto em forma de oração, apresentando Nossa Senhora rezando. Seguem: “Perdoai nossas ofensas como nós perdoamos...”, sobre o Pai Nosso; “Apóstolo Tomé”; “Ver e crer? Crer sem ver?”, também esta sobre S. Tomé, em reflexão voltada para a juventude; “Maria das Dores”, enfocando Nossa Senhora e o sofrimento de tantas mulheres pelo mundo afora; “Aprendendo a ser pai e a brincar”; “Morando com os pais idosos”; “Quando se diz Amor”; “A Eucaristia faz a Igreja”; “Nossa Senhora Aparecida, catequista do povo brasileiro”. Em “A força da sedução...” somos convidados a nos deixar seduzir por Deus. Há ainda espaço do leitor, testemunhos de devotos, espaço vocacional, uma página sobre o P. Vítor Coelho de Almeida, fato missionário pitoresco, terço dos homens, álbum de família, casais em destaque, representantes da Campanha dos Devotos, histórias de fé, receita culinária, devotos falecidos, encerrando com reflexão diária do Evangelho do mês. (revista@santuarionacional.com)
6405. Revista Devotos Mirins - Agosto/2014 - Com 30 páginas, em formato gibi, e edição de 91.000 exemplares, é também da Campanha dos Devotos, do Santuário Nacional. Para o público infantil, apresenta como tema de capa e história em quadrinhos de oito páginas intitulada “Aventura na mata!” Outra história em quadrinhos fala de “Invenção de “risco”. Seguem: oração, jogo
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.