CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

20 de agosto de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1513  20/08/2014
 6366. Evangelho de 4ª feira (20-08-2014) - S. Bernardo - Ez 34, 1-11;  Sl 22; Mt 20, 1-16a - Disse Jesus: “O Reino dos Céus é semelhante a um fazendeiro que, logo de manhã, saiu para contratar trabalhadores para sua vinha. Combinou com eles que pagaria um denário por dia e mandou-os para sua vinha. Pelas nove horas saiu e viu mais alguns na praça sem fazer nada e disse-lhes: “de vós também para minha vinha e vos darei o que for justo”. Eles foram. á pelo meio-dia, como também pelas três da tarde, o fazendeiro saiu de novo e fez o mesmo. Pelas cinco da tarde saiu ainda e, encontrando outros que lá estavam, disse-lhes: “Por que estais aqui o dia todo sem trabalhar?” Eles responderam: “Porque ninguém nos contratou”. Disse-lhes ele: “de também vós trabalhar em minha vinha”. Ao cair da tarde, o dono da vinha falou a seu administrador: “Chama os trabalhadores e paga- lhes o salário, começando dos últimos até os primeiros”. Chegaram os das cinco horas da tarde e cada um recebeu um denário. Chegada a vez dos primeiros, eles pensaram que iriam receber mais. Mas receberam também um denário. Ao recebê-lo, reclamavam contra o fazendeiro, dizendo: “Esses últimos trabalharam apenas uma hora, e dás a eles a mesma quantia que a nós que carregamos o peso do dia e do calor”. Respondeu o fazendeiro a um deles: “eu amigo, eu não estou sendo injusto contigo. Não combinaste comigo um denário? Toma o que é teu e vai. A esse último quero dar o mesmo que a ti. Não tenho o direito de fazer com meu dinheiro o que eu quiser? Ou tens inveja porque eu sou bom?” Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos”.
 
Recadinho: - Qual é o projeto de vida que Deus nos oferece? - A sociedade se preocupa em dar a cada um o que é seu? - Somos chamados a colocar em primeiro lugar o que em nossa vida? - Deus é misericordioso para conosco. E nós? - Deus nos busca para trabalhar em sua vinha. Será que assumimos generosamente nossas responsabilidades?
 
6367. A bênção do Papa sobre a China - No dia 14 de agosto de 2014, pela primeira vez um avião, levando um Papa, pode sobrevoar o espaço aéreo da República Popular da China, graças à autorização de Pequim. O Papa Francisco enviou um telegrama ao Presidente i Jinping: “Entrando no espaço aéreo chinês, expresso os meus melhores votos à sua excelência e a todos os seus cidadãos e invoco a bênção divina de paz e bem-estar sobre a nação”. O Papa Francisco enviou telegramas de saudação também aos presidentes dos outros países sobrevoados na viagem à Coreia: Itália, Croácia, Eslovênia, Áustria, Eslováquia, Polônia, Belarus, Rússia e Mongólia.
 
6368. Coréia do Norte: boas-vindas à sua maneira! - No dia 14 de Agosto de 2014, uma hora antes da chegada do Papa à península asiática, Pyongyang lançou três mísseis que acabaram no mar. "Cada um faz o que melhor sabe fazer”, deve ter pensado o regime comunista norte-coreano, que acolheu à sua maneira o Papa Francisco na península coreana, dividida em duas partes desde o fim da Guerra da Coreia de 1950-53. De acordo com um porta-voz do Ministério da Defesa em Seul, Um Hyo-sik, citado pela agência de notícias sul-coreana Yonhap, o regime de Pyongyang lançou, de fato, nesta manhã, uma hora antes da chegada do Pontífice, três mísseis de curta distância no mar. Depois de um voo de cerca de 220 Km, os três mísseis disparados perto da cidade costeira de Wonsan caíram nas águas do Mar Oriental (ou Mar do Japão). Outros dois mísseis foram lançados ao meio-dia, ou seja, depois da chegada do Papa ao aeroporto. O Ministério das Relações Exteriores em Seul denunciou o lançamento e pediu ao Norte para acabar com sua provocação "irresponsável". Desde o início do ano, o regime do jovem ditador Kim Jong-un tem aumentado o número de testes de mísseis, mas informou que os testes nada tinham a ver com a  visita do Papa à Coréia do Sul.
 
6369. Presidente da República da Coréia do Sul prestou homenagem ao Papa - A Presidente da República da Coreia do Sul, Park Geun-hye, prestou homenagem pessoal ao Papa. Nomeada em dezembro de 2012, a filha do ditador Park Chung-hee pediu publicamente perdão pelas violações dos direitos humanos cometidas pelo pai, mesmo que definindo como "necessário" o golpe de Estado de 1961. A Coréia já recebeu S. João Paulo II, em 1989; e cinco anos antes, em 1984, por ocasião do 2000º aniversário do nascimento da Igreja Católica, celebrou a canonização de 103 mártires locais. A Presidente da República foi pessoalmente ao aeroporto receber o Papa, o que não é usual.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.