CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

12 de agosto de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1505 12/ 08/ 2014
6331. Evangelho de 3ª feira (12-08-2014) - Sta. Joana Francisca de Chantal - Ez 2, 8 - 3, 4; Sl 118; Mt 18, 1-5.10.12-14 - Naquele momento, os discípulos vieram a Jesus com esta pergunta: “Quem é o maior no Reino dos Céus?” Jesus chamou uma criança, colocou-a no meio deles e disse: “Na verdade vos digo: se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, não entrareis no Reino dos Céus. Portanto, aquele que se fizer pequeno como esta criança é o maior no Reino dos Céus. E quem receber em meu nome uma criança como esta é a mim que recebe. Cuidado para não desprezardes nenhum desses pequenos. “Em vossa opinião, se um homem possui cem ovelhas, e uma delas se extravia, não iria deixar as noventa e nove na montanha, para ir procurar a que se extraviou? E se consegue encontrá-la, na verdade vos digo, sente mais alegria por ela do que pelas noventa e nove que não se extraviaram. Assim também não é da vontade de vosso Pai que está nos céus que um só destes pequenos se perca”.

Recadinho: - Você busca ser simples como as crianças? - Respeita-as? - Dá-se conta de que nelas está o futuro da sociedade? - Você consegue viver sem mágoas e sem rancores? - Conhece algum adulto que vive realmente a simplicidade da vida como uma criança?

6332. Pedindo licença a meus leitores diários e ocasionais... - O dia 06 de agosto é muito significativo para a Igreja Católica. O motivo é que foi fixado pela Igreja para que possamos fazer um paralelo entre esta e a outra vida. É o dia da Transfiguração de Jesus! Naquele dia 06, em meu boletim de notícias e reflexões diárias na internet, este que se chama “Vivências!”, comentei o que significa isso: Transfigurar! Significa mudar de figura, mudar a feição, transformar, alterar, mudar de aspecto. No dia 06 celebramos o fato, que é narrado por 3 dos 4 evangelistas e por S. Pedro, numa de suas cartas: Jesus subiu a uma montanha, provavelmente ao Monte Tabor. Ele não foi sozinho. Levou 3 de seus discípulos mais próximos: Pedro, Tiago e João. Jesus tinha algo de muito especial a revelar a eles. Na montanha, ao lado de Jesus apareceram mais duas pessoas: Moisés e Elias. De repente, Jesus começou a brilhar! Mudou de figura, de feição. Transformou-se todo, mudou de aspecto. Até aqui, Ele fazia milagres para os outros; neste momento, Ele é o próprio milagre! Muda de aspecto. Encanta seus discípulos! S. Pedro estava tão feliz, que sugeriu a Jesus: Vamos armar 3 tendas e ficar por aqui mesmo! Éh! Quem compreende bem quem é Jesus, quer armar tenda, ficar sempre com Ele, sob sua proteção, seguindo seus passos, cumprindo sua parte no anúncio do Evangelho!

6333. A morte, figura da Transfiguração - A Transfiguração de Jesus, no alto da montanha, traz para nós a mensagem de que o ponto alto da natureza humana se encontra em Deus: é o encontro do temporal com o eterno, sendo Jesus a ponte que une Céu e Terra. Pois bem. Justo naquele dia simbólico de Jesus transfigurado entre a Terra e o Céu, 06 de agosto, Deus chamou para si Sebastião Roman (84 anos), figura desconhecida para muitos, mas de grande valor para os que o conheceram e com ele tiveram o privilégio de conviver: homem bom, simples, dedicado, serviçal, batalhador, que veio a este mundo para servir. Dele se pode dizer que de fato nasceu para servir! Consumiu sua vida com o olhar sempre voltado para os mais necessitados! Entendeu o verdadeiro sentido da vida! Sua grande paixão era fazer-se presente nas reuniões e congressos do Rotary Club. Para estar presente, não media esforços; para unir forças, fazia de tudo!

6334. E seu nome era Sebastião! - Cinco dias antes de ele falecer, conversamos longamente ao telefone, ele, sua esposa dona Gracinha e eu, Padre Geraldo Rodrigues. Eles em Taubaté (SP), que dista 45 km de Aparecida (SP), e eu em Aparecida, no Santuário Nacional. Amigos de longa data, ele, adoentado, me dizia com insistência: “Eu quero ir ao Santuário Nacional. Eu preciso!” E eu, como padre, tentando consolá-lo na doença, tranquilizando-o: “Agora não! Não se preocupe. Cuide primeiro da saúde!” É que ele não imaginava que sua saúde estava muito precária. Não aguentaria uma viagem, mesmo que de apenas 45 km pela Via Dutra! Pois bem. Justo no dia da Transfiguração do Senhor, ele partiu, chamado para a Eternidade. Ele, pai, de uma bela, grande e unida família, partiu uns dias antes do Dia dos Pais! Foi celebrar com o Pai dos pais. Que sirva-nos de exemplo e incentivo na caminhada. Ah! Ele lia diariamente nosso boletim “Vivências!” Hoje, faço questão de dizer que sou grato a meus leitores que partilham hoje comigo esta reflexão que penetrou no cotidiano de meu dia a dia. Sebastião queria vir até Aparecida mas... quando menos esperava, Nossa Senhora mudou a rota dele! Carregou-o logo e direto para o Céu! Amém!

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.