CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

9 de julho de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1471  -  09/07/2014
 
6200.Evangelho de 4ª feira (09-07-2014) -
Sta. Paulina do Coração Agonizante de Jesus -Os 10, 1-3.7-8.12; Sl 104; Mt 10, 1-7  -  Jesus chamou os doze discípulos e deu-lhes poder de expulsar os espíritos maus e de curar todo tipo de doença e enfermidade. Estes são os nomes dos doze apóstolos: primeiro, Simão chamado Pedro, e André, seu irmão; Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João; Filipe e Bartolomeu; Tomé e Mateus, o cobrador de impostos; Tiago, filho de Alfeu, e Tadeu; Simão, o Zelota, e Judas Iscariotes, que foi o traidor de Jesus. Jesus enviou estes Doze, com as seguintes recomendações: “Não deveis ir aonde moram os pagãos, nem entrar nas cidades dos samaritanos! Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: “O Reino dos Céus está próximo”. 
 
Recadinho: -Sinto-me preparado(a) para a missão que Deus me confia? -Procuro estar disponível para seguir o Mestre? Como? -Concorda que os simples de coração estão mais disponíveis para o serviço? -Não acha que muita preocupação impede a ação? -Sinto-me livre para viver o Evangelho?

6201. Movimento no Santuário Nacional de 30/junho a 06/julho
/2014 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 30/junho a 06/julho/2014 circularam pelo Santuário 187.625 visitantes. No sábado, 05 de julho, o Santuário recebeu 58.292pessoas e, no domingo, 06 de julho, o número foi de 85.462 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 43.871. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 76.538 visitantes no sábado, dia 12 de julho/2014, e 109.228 no domingo, dia 13 de julho.

6202. Lançadas moedas comemorativas da canonização de S. João Paulo II e S. João XXIII - No dia 04 de julho de 2014, em cerimônia inédita no Santuário Nacional de Aparecida (SP), a Casa da Moeda do Brasil fez o lançamento das medalhas comemorativas pela canonização dos Papas S. João Paulo II e S. João XXIII. Foram lançados três modelos, confeccionados em ouro, prata e bronze, apresentados ao público durante a Celebração Eucarística das 9h00. Criadas e modeladas pelos artistas Érica Takeyama e Nelson Carneiro, as medalhas homenageiam os novos santos da Igreja Católica, canonizados pelo Papa Francisco, em 27 de abril de 2014. A data e o local foram escolhidos para marcar os 34 anos da visita de S.João Paulo II ao Brasil, em julho de 1980, ocasião em que sagrou o altar do Santuário, dando ao templo o título de Basílica Menor. A Casa da Moeda não visa apenas vender as medalhas que lança, mas se preocupa com o lado cultural. A arte do colecionismo, seja de moedas, selos e outros objetos, faz parte da cultura de um país. As medalhas apresentam em seu anverso as faces dos santos, acompanhadas da legenda: “MMXIV -Canonização de João Paulo II e João XXIII”. No reverso, há a reprodução da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Foram confeccionadas 5 mil medalhas, sendo 4.000 em bronze, 980 em prata e 20 em ouro. A medalha de bronze é vendida a R$ 60 e a de prata a R$ 336, (frete à parte). A de ouro só será produzida sob encomenda. A celebração foi presidida por Dom Raymundo Damasceno Assis, cardeal arcebispo de Aparecida e Presidente da Conferência dos Bispos do Brasil. O ato contou também com a presença do diretor vice-presidente de tecnologia da Casa da Moeda do Brasil, Marconi da Silva Leal. Na cerimônia, a Casa da Moeda descaracterizou os cunhos em que foram moldadas as medalhas, garantindo, dessa forma, a produção limitada. O Santuário foi presenteado com uma medalha de prata e o cunho, que permanecem expostos no Museu do Santuário. Em sua homilia, Dom Damasceno demonstrou alegria e gratidão pela homenagem, parabenizando a Casa da Moeda pela iniciativa. Frisou que os dois papas, novos santos, foram muito queridos:S. João XXIII era chamado de pároco do mundo pela sua bondade, simplicidade e sabedoria. Era conhecido como o “Papa bom”. S. João Paulo II, chamado de “Papa global”, visitou quase todos os países dos cinco continentes. Amava o Brasil e demonstrou isso nos visitando três vezes.

6203. S. João Paulo II e S. João XXIII
- Ângelo Giuseppe Roncalli nasceu na Itália, em 1881. Eleito Papa em 1958, faleceu em 1963. Convocou o Concílio Vaticano II. Escreveu oito encíclicas, sendo as principais a Mater et Magistra (Mãe e Mestra) e a Pacem in Terris (Paz na Terra). Karol Józef Wotjtyla nasceu na Polônia, em 1920. Eleito Papa em 1978, faleceu em 2005. Durante o Pontificado, visitou 129 países, em viagens apostólicas. O pedido de canonização de João Paulo II, logo após sua morte, é um marco na história da Igreja Católica, sendo o mais rápido até hoje. 
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.