Nº 1470 - 08/07/2014
6190. Evangelho de 3ª feira (08-07-2014) - Os 8, 4-7.11-13; Sl 113; Mt 9, 32-38 - Apresentaram a Jesus um homem mudo, que estava possuído pelo demônio. Quando o demônio foi expulso, o mudo começou a falar. As multidões ficaram admiradas e diziam: “Nunca se viu coisa igual em Israel”. Os fariseus, porém, diziam: “É pelo chefe dos demônios que ele expulsa os demônios”. Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade. Vendo Jesus as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam
cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
cansadas e abatidas, como ovelhas que não têm pastor. Então disse a seus discípulos: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi pois ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!”
Recadinho:- Jesus agia por amor e misericórdia. Relaciono-me com meu próximo por amor verdadeiro? -Jesus nos convoca para sermos trabalhadores da messe. Que missão exerço? - São muitos os que vivem cansados, abandonados e abatidos? - Encontro pessoas desanimadas e abatidas? Posso fazer alguma coisa por elas? - Tenho ajudado alguém pelo menos escutando e acolhendo?
6191. Copa do Mundo - Que nossa vida seja luz! - “Se, num estádio, pensemos aqui em Roma no Olímpico, ou naquele de São Lourenço em Buenos Aires, numa noite escura, uma pessoa acende uma luz, mal se entrevê. Mas se os mais de setenta mil espectadores acendem a própria luz, o estádio ilumina-se! Façamos com que a nossa vida seja uma luz de Cristo! ” (Papa Francisco, 12/junho/2013)
6192. Copa do Mundo - Nossa vida de discípulos! - "O que faz um jogador quando é convocado para jogar em um time? Deve treinar e muito! Nossa vida de discípulos do Senhor é assim também!” (Papa Francisco, na Vigília com os jovens, Rio de Janeiro, 27/julho/2013)
6193. Copa do Mundo - “Suando a camisa cristã!” - “Quando se sua a camisa”, procurando viver como cristãos, nós experimentamos algo maravilhoso. Nunca estamos sozinhos. Fazemos parte de uma família de irmãos que percorrem o mesmo caminho!” (Papa Francisco, na Vigília com os jovens, Rio de Janeiro, 27
/julho/2013)
/julho/2013)
6194. Copa do Mundo - Joguemos no time de Cristo! - "Jesus nos pede que o sigamos por toda a vida, pede que sejamos seus discípulos, que “joguemos no seu time!” (Papa Francisco, na Vigília com os jovens, Rio de Janeiro, 27/julho/2013)
6195. Copa do Mundo - Jovens, sejam protagonistas! - "Jovens, por favor, não se ponham na “cauda” da história. Sejam protagonistas. Joguem no ataque! Chutem para diante, construam um mundo melhor, um mundo de irmãos, um mundo de justiça, de amor, de paz, de fraternidade, de solidariedade. Joguem sempre no ataque!" (Papa Francisco, na Vigília com os jovens, Rio de Janeiro, 27/julho/2013)
6196. Copa do Mundo - Jovens atletas de Cristo! - “Queridos amigos, não se esqueçam: Vocês são o Campo da Fé! Vocês são os atletas de Cristo!” (Papa Francisco, aos jovens, Rio de Janeiro, 27/07/2013)
6197. Copa do Mundo - Jovens apóstolos dos jovens! - “Vós sois um ponto de referência para muitos jovens e modelo de valores encarnados na vida. Tenho confiança em todo o bem que vós podereis fazer entre os jovens! ” (Papa Francisco, às seleções de futebol da Itália e da Argentina, 13/08/2013)
6198. Copa do Mundo - Que o futebol não perca sua índole esportiva! - “O esporte é importante, mas deve ser esporte autêntico! O futebol, como determinadas disciplinas, tornou-se um grande negócio! Trabalhai a fim de que não perca a sua índole esportiva. Também vós promoveis esta atitude de “fãs” que, de resto, elimina definitivamente o perigo da discriminação. Quando as seleções caminham por esta estrada, o estádio enriquece-se humanamente, desaparece a violência voltam-se a ver famílias nas arquibancadas”. (Papa Francisco, às seleções de futebol da Itália e da Argentina, 13/08/2013)
6199. Copa do Mundo - Que meu jogo da vida de serviço seja honesto e corajoso! - “Peço-vos que oreis por mim para que também eu, no “campo” em que Deus me colocou, possa disputar um jogo honesto e corajoso, para o bem de todos nós”. (Papa Francisco, às seleções de futebol da Itália e da Argentina, 13/08/2013)
Pe. Geraldo Rodrigues,CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.