CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

3 de julho de 2014

Vivências - De perto @ De longe

N º 146503/07/2014
6169. Evangelho de 5ª feira (03-07-2014) -S. Tomé -Ef 2, 19-22; Sl 116; Jo 20, 24-29- Tomé, chamado Dídimo, que era um dos doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe depois: “Vimos o Senhor!” Mas Tomé disse-lhes: “Se eu não vir as marcas dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos e não puser a mão no seu lado, não acreditarei”. Oito dias depois, encontravam-se os discípulos novamente reunidos em casa, e Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco!” Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado. E não sejas incrédulo, mas fiel!” Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” Jesus lhe disse: “Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!”

Recadinho: -Em que consiste a fé? -Como fortaleço minha fé? -Procuro crer, mesmo sem ver? -Sou portador de paz? -Reze: Obrigado, Senhor. Fortalecei-me na fé!

6170. Aos 91 anos de idade, faleceu P. Arlindo Santiago Amparado, Missionário Redentorista - No dia 23 de junho de 2014, faleceu em Goiânia (GO), o Redentorista P. Arlindo Santiago. Natural de Passos (MG), P. Arlindo, que foi ordenado sacerdote em 1949, desde 1982 estava adscrito temporariamente ao grupo redentorista de Goiás. Por muitos anos trabalhou em Aparecida (SP). Homem talentoso, por muitos anos trabalhou em administração, tendo sido inclusive responsável por construção e direção de seminários e obras sociais. Dedicou-se muito à Cáritas, principalmente na Arquidiocese de Aparecida (SP). Muitos anos atrás, quando Aparecida (SP) passava por grave problema devido à mendicância intensa, P. Santiago fundou uma obra que, com o tempo, se transformou na Cáritas da Arquidiocese. Desde 1991 fez parte da Comunidade Redentorista de Trindade (GO), na Paróquia do Divino Pai Eterno.

6171. Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do cuidado! -“O Papa Francisco chama Maria de “Nossa Senhora do cuidado”, em outras palavras, Nossa Senhora do Socorro (em “A Alegria do Evangelho”, n. 288). Maria não é apenas o exemplo de mulher a ser contemplado. Ela não é apenas um modelo de discípulo a ser imitado. Ela é a nossa mãe, a quem recorremos quando estamos em dificuldade. Quando precisamos de ajuda, Ela está sempre pronta para vir nos socorrer. Ela é a nossa “ajuda perpétua”, sempre pronta a nos envolver no mesmo abraço que contemplamos no ícone. Da cruz, Jesus lhe deu esta missão. Como Santo Afonso, o Papa Francisco reconhece que Maria é uma missionária. Ela é missionária da ternura e do amor revolucionário de Deus. Ela é a missionária que se aproxima de nós e nos acompanha por toda a vida”. (P. Michael Brehl, Superior Geral Redentorista, 27/junho/2014)

6172. Perpétuo Socorro transformou uma gruta em casa acolhedora! - “Com algumas faixas de tecido e uma montanha de ternura, Maria transformou a gruta de Belém em uma casa para acolher o Verbo feito carne. Com interesse afetuoso, Ela fez de tal modo que o vinho não parasse de correr para Caná, enquanto os homens nem se davam conta daquilo. Com o seu coração traspassado pela espada do sofrimento e da tristeza, ela está ao lado de todos os povos sofredores do mundo, no desejo que todos têm pela justiça. Como mãe, Ela acolhe todos à mesa do próprio Filho”. (P. Michael Brehl, Superior Geral Redentorista, 27/junho/2014)

6173. Perpétuo Socorro, ensina-nos a não ter medo! - “O Papa Francisco disse que há um “estilo mariano” para a nossa missão de evangelização. Santo Afonso acreditava nessa mesma verdade. Em Maria, nosso Perpétuo Socorro, vemos e acreditamos na força da ternura para transformar o mundo e para mudar o nosso coração. Com Ela, nos tornamos também missionários da ternura e da atenção pelos outros. Mãe do Perpétuo Socorro, vem ficar conosco nessa missão. Traga alegria, esperança e ternura para as nossas irmãs e nossos irmãos. Ensina-nos a não ter medo, mesmo quando reconhecemos os sinais da paixão e da cruz. Com você, podemos compartilhar a nossa alegria do Evangelho com cada um e com todos!” (P. Michael Brehl, Superior Geral Redentorista, 27/junho/2014)

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.