CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

28 de julho de 2014

Vivências - De perto @ De longe



Nº 1490  -  28/07/2014


6271. Evangelho de 2ª feira (28-07-2014) - Jr 13, 1-11; Dt 32, 18-21; Mt 13, 31-35-Jesus contou outra parábola: “O Reino dos Céus é como uma semente de mostarda que um homem pega e emeia no seu campo. Embora ela seja a menor de todas as sementes, quando cresce, fica maior do que as outras plantas. E torna-se uma árvore, de modo que os pássaros vêm e fazem ninhos em seus ramos”. Jesus contou-lhes ainda uma outra parábola: “O Reino dos Céus é como fermento que uma mulher pega e mistura com três porções de farinha, até que tudo fique fermentado”. Tudo isso Jesus falava em parábolas às multidões. Nada lhes falava sem usar parábolas, para se cumprir o que foi dito pelo profeta: “Abrirei a boca para falar em parábolas; vou proclamar coisas escondidas desde a criação do mundo”.

Recadinho: -Dou-me conta de que Jesus faz uso de parábolas para tocar nosso coração? -Semente de mostarda e fermento! O que me inspiram? Que lição posso tirar hoje? - Diante delas me vejo como sou, qual é a realidade de minha vida? - Tenho algo a melhorar em meu comportamento... em meus pensamentos... em minhas ações? - Agradeçamos a Deus que nos inspira atitudes de amor para com nosso próximo, como o fermento na massa.

6272. O monumento ao Cristo Redentor - Recentemente, a Arquidiocese do Rio de Janeiro não concedeu permissão para a imagem do Cristo Redentor ser veiculada em cenas consideradas desrespeitosas no filme “Rio, eu te amo”. O grande ícone, embora esteja localizado em um espaço público, como estão as igrejas nas praças das cidades, é propriedade da Arquidiocese do Rio e cabe a ela, portanto, ser consultada para autorizar ou não o uso de imagem da estátua que contém nos pés um santuário (templo dedicado a peregrinações dos fiéis e também de turistas brasileiros e estrangeiros). Aquela estátua é fruto de grandes esforços do povo católico brasileiro desejoso de secundar, em 1888, um sonho da Princesa Isabel, a redentora dos escravos africanos que aqui viviam por meio da Lei Áurea, de erigir no Morro do Corcovado uma imagem do Sagrado Coração de Jesus. Em 1921, o General Pedro Carolino Pinto de Almeida, por meio do Círculo Católico, novamente levantou a ideia de se construir uma imagem de Cristo, abençoando a Cidade Maravilhosa. O projeto de Heitor da Silva Costa foi o vencedor. Um grupo de 20.000 senhoras cariocas, sob a liderança da escritora Laurita Lacerda, pediu a Epitácio Pessoa, então presidente da República, a autorização para a referida construção no Corcovado, cuja bênção da pedra fundamental se deu em 1922 e a inauguração, em 12 de outubro de 1931. A obra foi financiada pelas doações de católicos, desde ricas damas da sociedade, até humildes trabalhadores. E, inclusive, há um pormenor: até indígenas ajudaram, com suas pequenas esmolas. Conta-se, inclusive, o fato de uma octogenária senhora que, na ausência de auxílios previdenciários, pedia esmola na porta da igreja para saldar seus modestos gastos. Como muitos a ajudavam, ela se propôs a doar o que recolhesse em um dos domingos às obras de construção do Cristo Redentor. Erealmente o fez. Terminada uma das Missas, a paupérrima senhora se dirigiu ao pároco com cinco mil e oitocentos réis que uma testemunha da comovente cena arredondou para seis mil réis, mas o padre tentou dissuadi-la da oferta. A velhinha, porém, não se deixou vencer e deu todo o valor, seu e da testemunha, ao sacerdote dizendo ser o “dinheiro da pobre para o Pai dos pobres!” Outra testemunha tirou, então, dois mil réis do bolso e disse à humilde senhora: “Este te dou de prêmio por teu amor a Jesus; é para tuas necessidades!” Mas a velhinha, imediatamente, passou o valor ao sacerdote dizendo: “Pois, seu vigário, já agora são oito mil réis para o Monumento do Cristo do Corcovado! Eu prometi que daria o que hoje recebesse de esmolas! Ainda que a mim deem hoje um conto de réis, é tudo para o Cristo do Corcovado...” ( Revista “Pergunte e Responderemos”, n. 536, fev. de 2007, p. 95s).

6273. Partilhar é agradecer! - Dízimo é agradecimento e partilha, já que tudo o que temos e recebemos vem de Deus e a Ele pertence. Por sua Palavra, Deus nos convida a confiar nele, que é o único Senhor de tudo; a ser-lhe agradecidos, porque Ele é a fonte de todo bem; a colaborar com Ele na instauração de uma nova sociedade em que haja partilha e comunhão de bens em que não haja necessitados.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.