CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

25 de julho de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1487 25/07/2014

6260. Evangelho de 6ª feira (25-07-2014) - S. Tiago Maior - 2Cor 4, 7-15; Sl 125; Mt 20, 20-28 - A mulher de Zebedeu, com os filhos, aproximou-se de Jesus e se ajoelhou para fazer-lhe um pedido. “Que queres?”, perguntou Jesus. Ela respondeu-lhe: “Ordena que, em teu reino, esses meus dois filhos se assentem um a tua direita e outro a tua esquerda!” “Não sabeis o que estais pedindo”, disse Jesus. “Sois capazes de beber o cálice que vou beber?” “Somos”, responderam. E Jesus disse: “Meu cálice bebereis, mas sentar-se a minha direita e a minha esquerda não compete a mim concedê-lo; esses lugares são daqueles para os quais meu Pai os preparou”. Os outros dez, que tudo ouviram, indignaram-se contra os dois irmãos. Jesus, porém, chamou-os e disse: “Sabeis que os chefes das nações as dominam e que os grandes as tiranizam. Mas entre vós não deve acontecer isso. Ao contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós seja vosso servo; e quem quiser ser o primeiro seja vosso escravo. É assim que o Filho do homem veio, não para ser servido, mas para servir e dar a vida para resgatar a multidão”.

Recadinho: - Você tem a convicção de que o maior é aquele que sabe servir? - Será que em sua comunidade há generosidade no servir? - Há muito abuso de poder? Cite algum fato sem revelar nomes. - O verdadeiro Reino de Cristo neste mundo é... a cruz! - Reze pedindo o dom do serviço!

6261. Congresso Internacional Redentorista discutirá temas de Teologia Moral - Com o objetivo de discutir sobre os desafios do mundo moderno e abordar temas de Teologia Moral, o Centro de Espiritualidade Redentorista de Aparecida (SP) sediará, de 27 de julho a 2 de agosto de 2014, na Casa de Hospedagem Seminário Redentorista Santo Afonso, o VIII Congresso Internacional Redentorista de Teologia Moral, reunindo vários especialistas no assunto. De acordo com o Redentorista P. Rogério Gomes, professor da Academia Alfonsiana, de Roma, e membro da Comissão Organizadora do Congresso, os participantes refletirão sobre temas como a Teologia Moral clássica e a fenomenologia francesa contemporânea, a ética teológica no mundo digital, vigilância e segurança na sociedade tecnológica, entre outros. “O Congresso é uma excelente ocasião para procurar quais ideias e propostas compartilhadas possuem relevância pastoral; proporcionar espaço para o apoio mútuo e oportunidade de renovar energias de pessoas que têm dedicado boa parte de sua vida aos estudos acadêmicos, servindo assim à sociedade, à Igreja e ao mundo Redentorista”, explicou P. Rogério Gomes. O Congresso é aberto a moralistas redentoristas e professores de teologia moral e outros redentoristas interessados no tema, moralistas não redentoristas e leigos. Inscreveram-se 150 participantes de diferentes países como Angola, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Filipinas, Índia, Itália, Japão, Nicarágua, Nigéria, Paraguai, Peru, Porto Rico, Estados Unidos e Vietnã. O encerramento do Congresso se dará no Santuário Nacional de Aparecida (SP), no dia 1º de agosto, precisamente quando a Igreja celebra a Festa de Santo Afonso Maria de Ligório, Patrono dos Moralistas e Confessores e fundador da Congregação dos Missionários Redentoristas.

6262. 1º Congresso Latino-Americano de Agentes de Pastoral Familiar - De 4 a 9 de agosto de 2014, será realizado, na cidade do Panamá, o 1º Congresso Latino-Americano de Agentes de Pastoral Familiar, promovido pelo Conselho dos Bispos da América Latina e Caribe. O tema proposto para o encontro será "Família e desenvolvimento social para a vida completa e comunhão missionária". O tema estará em íntima comunhão com o próximo Sínodo Extraordinário dos Bispos sobre a Família, convocado pelo Papa Francisco. O Congresso é coordenado pelo departamento de Família e Vida da Juventude. A ideia de organizar tal Congresso busca “redescobrir a identidade da pastoral familiar da América Latina e Caribe, para a vida plena e comunhão missionária. A proposta é que a conferência possa contribuir para a formação de agentes da família, a partir de estudos socioeconômicos e políticos, como fonte de desenvolvimento social. O Congresso será realizado em três etapas: 1) compartilhar vida e espiritualidade 2) identificar os desafios e horizontes pastorais, e 3) construir linhas de ação pastoral. Será desenvolvido em torno de cinco temáticas: família e educação, comunicação familiar e da vida familiar, da família e da economia, e familiares e Nova Evangelização).

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.