CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

8 de junho de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1440  -  08/06/2014

6069. Evangelho de domingo de Pentecostes (08-06-2014)-At 2, 1-11; Sl 103; 1Cor 12, 3b-7.12-13; Jo 20, 19-23-Foi na tarde do primeiro dia daquela semana. As portas da casa, onde estavam os discípulos, estavam fechadas porque eles tinham medo dos judeus. Entrou Jesus, colocou-se no meio deles e lhes disse: -A paz esteja com vocês!Dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos ficaram alegres ao ver o Senhor. Jesus falou-lhes de novo: -
A paz esteja com vocês! Como meu Pai me enviou, assim também eu os envio. Depois de dizer isto, soprou sobre eles e lhes falou: -Recebam o Espírito Santo! A quem vocês perdoarem os pecados, os pecados ficarão perdoados. A quem vocês não perdoarem, os pecados não ficarão perdoados.

Recadinho: -Você transmite paz? -Como se pode cumprir esta missão? -É fácil ser mensageiro de paz? -Você busca o perdão de Deus? -Em que circunstâncias é possível buscar o perdão? 
 
6070. O Espírito Santo é a paz! -“A paz de Jesus é diferente da paz que o mundo pode nos oferecer. O mundo nos oferece a paz das riquezas: uma paz de quem diz ter “tudo para viver, durante toda a vida, sem preocupação...” Esta é a paz que o mundo pode nos dar: a “paz” do dinheiro. Jesus, porém, nos
convida a não confiar nesta paz: Os ladrões podem roubar as riquezas! A paz do dinheiro não é definitiva. O metal se oxida, não é? E, num colapso da bolsa, todo o nosso dinheiro vai embora! Não é uma paz segura: é uma paz superficial, temporal! Porque a paz mundana tem características que nos mostram que ela não é definitiva. A “paz” do poder também é falha. Ela pode terminar, por exemplo, com um golpe de Estado. A suposta paz de Herodes acabou quando os Magos lhe disseram que tinha nascido o Rei de Israel. Também não funciona a paz da vaidade, que varia conforme nos sintamos apreciados ou insultados. A paz que Jesus nos dá é o Espírito Santo. No mesmo dia da Ressurreição, Ele vem até o Cenáculo e a sua saudação é a paz esteja convosco; recebei o Espírito Santo! Esta é a paz de Jesus: é uma Pessoa, é um grande presente. E, quando o Espírito Santo está em nosso coração, ninguém pode nos roubar a paz, ninguém! É uma paz definitiva!" (Papa Francisco, 20/maio/2014)

6071. Crisma significa “unção - Este Sacramento confere um crescimento da graça batismal: une-nos mais firmemente a Cristo; cumpre a nossa ligação com a Igreja; dá-nos uma especial força do Espírito Santo para difundir e defender a fé, para confessar o nome de Cristo e para não nos envergonharmos nunca da sua cruz. Quando acolhemos o Espírito Santo no nosso coração e O deixamos agir, o próprio Cristo se torna presente em nós e toma forma na nossa vida. A través de nós, será Ele o próprio Cristo a rezar, a perdoar, a infundir esperança e consolação, a servir os irmãos, a fazer-se próximo aos necessitados e aos últimos, a criar comunhão, a semear paz. Por meio do Espírito Santo, o próprio Cristo vem fazer tudo isso em meio a nós e por nós. Por isso é importante que as crianças e os jovens recebam o Sacramento da Crisma”. (Papa Francisco, 29/janeiro/2014)

6072. Somos templos onde se celebra a liturgia do Amor - “O Espírito Santo nos fala que somos templos, onde se celebra uma liturgia existencial: a da bondade, do perdão, do serviço. Em uma única palavra, onde se celebra “a liturgia do amor”. Este nosso templo se torna, de certo modo, profanado, quando descuidamos dos deveres para com o próximo. Quando o menor dos nossos irmãos encontra lugar no nosso coração, é o próprio Deus que nele habita; mas, quando excluímos este irmão, não acolhemos o próprio Deus. Um coração vazio de amor é como uma igreja dessacralizada, subtraída ao serviço de Deus e destinada a outro fim”. (Papa Francisco, 23/fevereiro/2013) 
 
6073. A sabedoria é um dom do Espírito Santo - “Temos dentro de nós, no nosso coração, o Espírito Santo; podemos escutá-Lo, podemos não o escutar. Se nós escutamos o Espírito Santo, Ele nos ensina esta via da sabedoria, presenteia-nos com a sabedoria que é ver com os olhos de Deus, ouvir com os ouvidos de Deus, amar com o coração de Deus, julgar as coisas com o juízo de Deus. Esta é a sabedoria que nos dá o Espírito Santo e todos nós podemos tê-la. Somente devemos pedi-la ao Espírito Santo”. (Papa Francisco, 09/abril/2014)
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.