CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

10 de junho de 2014

Vivências - De perto @ De longe


Nº 1442  - 10/06/2014
 6080. Evangelho de 3ª feira (10-06-2014) -1Rs 17, 7-16 ̧Sl 4; Mt 5, 13-16-Jesus aos seus discípulos: “Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde ela brilha para todos os que estão em casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus”.

Recadinho: -O que é evangelizar? -De que modo participo da evangelização? -Minhas ações são evangelizadoras? -Tenho oportunidade de evangelizar através da palavra? -Procuro ser luz? Ao caminho de quem ilumino?

6081. Movimento no Santuário Nacional de 02 a 08/junho/2014
- Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 02 a 08/junho/2014 circularam pelo Santuário 191.531 visitantes. No sábado, 07 de junho, o Santuário recebeu 55.902 pessoas e, no domingo, 08 de junho, o número foi de 105.669 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 29.960. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 51.735 visitantes no sábado, dia 14 de junho/2014, e 85.443 no domingo, dia 15 de junho.

6082. A Igreja e a Copa do Mundo - No início de junho de 2014 a Igreja no Brasil distribuiu um folheto sobre a Copa do Mundo. Baseia-se no documento intitulado "Playing for Life", escrito no mês passado pelo Conselho Permanente da Conferência dos Bispos do Brasil, onde indica que “a Igreja no Brasil vê com carinho e preocupação materna este grande evento que envolve vários países e protagonizará uma oportunidade de amizade universal". O folheto tem três cartões: um vermelho, mais de caráter social; um azul, intitulado “O gol da vitória, de aspectos positivos; e o amarelo que aponta os compromissos da Igreja, incluindo o combate contra o turismo sexual e o respeito à dignidade humana. E três números telefônicos gratuitos para denunciar violações dos direitos humanos, apoio às mulheres e de emergência da polícia. Manifesta também sua solidariedade com aqueles que, devido à construção das obras, foram feridos em sua dignidade e que perderam entes queridos, porque comunidades inteiras foram deslocadas para construir estádios e obras estruturais. "O sucesso da Copa do Mundo não é medido pelos valores injetados na economia local ou os benefícios que proporcionam aos seus patrocinadores", indicam. E concluem que "o seu sucesso será garantir a segurança de todos, sem o uso da violência, respeitando o direito das manifestações de rua pacíficas, com a criação de mecanismos para evitar o trabalho escravo, o tráfico de pessoas e a exploração sexual, especialmente de pessoas socialmente vulneráveis, assim como a luta eficaz contra o racismo e a violência". Os bispos convidaram assim a sociedade brasileira a unir-se ao projeto “Copa da Paz” e à campanha “Playing for Life” e a denunciar o tráfico de seres humanos, de modo que o evento seja "lembrado como um momento de fortalecimento da cidadania". Ainda no Brasil, e mais especificamente contra o turismo sexual, está a campanha Joga pela vida, denuncie o tráfico de Pessoas, promovida por Talitha Kum, a Rede Internacional da Vida Consagrada
contra o Tráfico de Pessoas. Talitha Kum são as palavras em aramaico, a língua falada por Jesus e relatadas pelo Evangelho de S. Marcos, com as quais o Divino Mestre, pegando a mão de uma pequena lhe diz: Menina, eu digo a você, levante-se!

6083. Uma freira venceu o The Voice Itália - No dia 05 de junho de 2014, a Irmã Cristina Scuccia, religiosa siciliana de 25 anos, ganhou o concurso “The Voice Itália” com 62% dos votos. Tornou-se o fenômeno musical midiático do ano, mas desde sua primeira aparição no “The Voice” tinha sido coroada vencedora moral do concurso televisivo para futuros cantores. Seu treinador, o rapper J-AX não escondeu sua emoção, dizendo que "o clamor midiático me impactou e não posso imaginar o que foi para uma freira de 25 anos”. Por sua parte, a religiosa siciliana sempre disse que quer utilizar o canto para abrir caminhos no mundo dos jovens e envolvê-los no trabalho de evangelização.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.