CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS
De 29 a 01/10 - ERESER CURITIBA

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 26 A 28 de janeiro de 2018
Local: Vila Santo Afonso - Pedrinha
Tema: A Espiritualidade Redentorista na Prática
Orientador: Padre Alfredo Viana Avelar, CSsR - Rio




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

18 de junho de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1450  -  18/06/2014
 
6114. Evangelho de 4ª feira (18-06-2014) -2Rs 2, 1.6-14; Sl 30; Mt 6, 1-6.16-18- Jesus disse aos seus discípulos: “Ficai atentos para não praticar a vossa justiça na frente dos homens, só para serdes vistos por eles. Caso contrário, não recebereis a recompensa do vosso Pai que está nos céus. Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. Em verdade vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que, a tua esmola fique oculta. E o teu Pai, que vê o que está oculto, te dará recompensa. Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar em pé, nas sinagogas e nas esquinas das praças, para serem vistos pelos homens. Em verdade, vos digo: eles já receberam a sua recompensa. Ao contrário, quando tu orares, entra no teu quarto, fecha a porta, e reza ao teu Pai que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa. Quando jejuardes, não fiqueis com o rosto triste como os hipócritas. Eles desfiguram o rosto, para que os homens vejam que estão jejuando. Em verdade, vos digo: Eles já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuares, perfuma a cabeça e lava o rosto, para que os homens não vejam que estás jejuando, mas somente teu Pai, que está oculto. E o teu Pai, que vê o que está escondido, te dará a recompensa”.
 
Recadinho: -Se alguém é injusto para conosco, conseguimos manter nosso coração inalterado? -E o perdão? Rezamos “perdoai-nos assim como nós perdoamos”? -Encontro momentos especiais para contemplar, escutar, abrir meu coração a Deus que me fala? -Pode-se praticar a caridade sem pensar em dinheiro. Em que sentido? Cite alguns exemplos de verdadeira caridade para com o próximo. -situações nas quais não sabemos o que rezar? Fiquemos em silêncio e Deus nos falará ao coração! 
 
6115. Movimento no Santuário Nacional de 09 a 15/junho/2014 - Conforme dados estatísticos fornecidos pelo Santuário Nacional de Aparecida, durante toda a semana de 09 a 15/junho/2014 circularam pelo Santuário 181.719 visitantes. No sábado, 14 de junho, o Santuário recebeu 57.963 pessoas e, no domingo, 15 de junho, o número foi de 92.099 peregrinos. De segunda a sexta-feira, o número de visitantes foi de 31.657. A previsão para o próximo fim de semana é a cidade receber 50.873 visitantes no sábado, dia 21 de junho/2014, e 78.215 no domingo, dia 22 de junho.

6116. Mulher espera a morte mas não renuncia à sua fé! - A notícia foi dada e confirmada no dia 12 de junho de 2014: Mariam Ibrahim, mulher sudanesa condenada à morte por apostasia, se recusa a negar sua fé cristã, apesar das fortíssimas pressões para que se converta ao Islamismo. Presa juntamente com seu filho recém-nascido, recebe constantes solicitações para se converter ao Islã, único caminho para que seja colocada em liberdade. Mas ela continua rejeitando a proposta. "Mariam ainda está na prisão, em Omdurman, no corredor da morte, amamentando seu filho e acorrentada. O seu caso está atualmente no tribunal de apelações. Ninguém sabe quando o Tribunal de Recurso se pronunciará sobre isso", diz P. Mussa Kacho, vigário episcopal da região de Khartum. P. Mussa explica: “Mariam pode ser libertada somente com a condição de que ela renuncie ao cristianismo, se divorcie do marido Daniel e abrace o Islã!" A única maneira de salvar o casamento, acrescenta o sacerdote, é que, uma vez divorciado, também o seu atual marido renuncie ao cristianismo e se converta ao islamismo e case de novo com Mariam no rito islâmico. O casal celebrou as bodas em uma igreja católica no dia 19 de dezembro de 2011. Daniel Bicensio Wani, seu marido, sempre foi católico, enquanto Mariam Ibrahim se converteu da Igreja Ortodoxa Etíope ao catolicismo pouco depois do casamento. O pai de Mariam era muçulmano, enquanto que sua mãe tinha herdado a fé cristã ortodoxa. A declaração emitida pela Arquidiocese de Khartoum afirma que Mariam nunca foi uma muçulmana na sua vida, e é por isso que nunca renunciou ao Islã. A Arquidiocese de Khartoum solicita, portanto, ao tribunal, uma revisão do caso, “levando-o a uma solução razoável".
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.