CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

11 de junho de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1443 - 11/06/2014 
6084. Evangelho de 4ª feira (11-06-2014) - S. Barnabé - At 11, 21b-26; 13, 1-3; Sl 97; Mt 10, 7-13 - Jesus disse aos seus discípulos: “Em vosso caminho, anunciai: “O Reino dos Céus está próximo”. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar! Não leveis ouro nem prata nem dinheiro nos vossos cintos; nem sacola para o caminho, nem duas túnicas nem sandálias nem bastão, porque o operário tem direito ao seu sustento. Em qualquer cidade ou povoado onde entrardes, informai-vos para saber quem ali seja digno. Hospedai-vos com ele até a vossa partida. Ao entrardes numa casa, saudai-a. Se a casa for digna, desça sobre ela a vossa paz; se ela não for digna, volte para vós a vossa paz”. 

Recadinho: - Sou generoso(a) como Deus é generoso para comigo? - É fácil cumprir a tarefa de levar a paz? - Onde eu a levo? - Nosso povo em geral é generoso e sabe partilhar. Faço parte deste grupo? - Tenho um coração acolhedor? - Preocupo-me em valorizar os que se aproximam de mim? 

6085. Conselho Geral dos Vicentinos reunido em Lisboa - De 07 a 11 de junho de 2014, reuniu-se em Oeiras, região metropolitana de Lisboa, Portugal, o Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paula. Quinze países fazem parte do Comitê, incluindo Brasil e Portugal. Último dia de encontro, os participantes seguem hoje para Fátima, onde os vicentinos fazem a renovação dos compromissos assumidos. Entre os brasileiros presentes estão Renato Lima, que falou sobre a realidade vicentina na América do Sul, e Emília Figueiró, presidente do Conselho Nacional do Brasil. 6086. Papa Francisco na basílica romana Santa Maria Maior - No dia 23 de maio de 2014, o Papa Francisco visitou a basílica romana de Santa Maria Maior para rezar a Nossa Senhora, levar-lhe um ramo de rosas e confiar a ela o êxito de sua viagem à Terra Santa. Orou em silêncio durante 15 minutos diante do quadro de Nossa Senhora “Salus Populi Romani”, também conhecida na Itália como “Nossa Senhora das Neves”. A primeira ocasião em que ele esteve ali rezando foi logo no dia seguinte à sua eleição como sucessor de Pedro, em 14 de março de 2013. Visitou a basílica em 4 de maio de 2013, rezando ali o terço. Retornou no dia 30 de março de 2013, por ocasião da festa de “Corpus Christi”. Ali esteve também em julho de 2013, confiando a Maria sua viagem ao Brasil, para a Jornada Mundial da Juventude. As duas últimas ocasiões foram no dia 8 de dezembro de 2013, depois do ato de Veneração a Maria na Praça Espanha, e no dia 1º de janeiro de 2014, na solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus. A Basílica Santa Maria Maior é o santuário mariano mais antigo do mundo. 

6087. Aberto processo de beatificação de dom Luciano Mendes de Almeida - No dia 20 de maio de 2014, a Congregação para a Causa dos Santos declarou aberto o processo para beatificação de dom Luciano Mendes de Almeida, arcebispo de Mariana, em Minas Gerais, entre os anos de 1988 a 2006. O pedido de abertura foi feito por dom Geraldo Lyrio Rocha, atual arcebispo de Mariana (MG). A Congregação afirmou que “por parte da Santa Sé, não há nada que impeça, para que se inicie a causa de beatificação e canonização de dom Luciano”. Será agora instituído um tribunal para seguir adiante com o processo e averiguar milagres que forem atribuídos a dom Luciano. Dom Luciano faleceu aos 75 anos de idade quando, internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas, em São Paulo (SP), tratava de um câncer no fígado, surgido devido a uma contaminação de hepatite C, contraída depois de uma transfusão de sangue. Nascido no Rio de Janeiro, em 1930, dom Luciano veio de uma família católica e decidiu pelo sacerdócio na adolescência, deixando de lado a paixão que tinha pela aviação. Foi ordenado sacerdote aos 28 anos de idade. Nomeado bispo, trabalhou durante 12 anos como bispo auxiliar da arquidiocese de São Paulo (SP), onde se destacou na organização de diversos abrigos para menores abandonados, promoveu a Pastoral do Menor e se dedicou a muitas obras sociais voltadas para os pobres. Em dois mandatos consecutivos, de 1987 a 1994, foi presidente da Conferência dos Bispos do Brasil, tendo sido depois nomeado bispo da arquidiocese de Mariana (MG). Dom Luciano é lembrado pela sua grandeza espiritual. Não foi apenas bispo, mas também companheiro, pastor, irmão de todos; doce e amável no trato. Quem o conheceu teve dele uma acolhida marcante e ímpar.

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.