CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

9 de maio de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1410 -  09/05/2014 

5947. Evangelho de 6ª feira 09-05-2014) - At 9, 1-20; Sl 116; Jo 6, 52-59 - Os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum. 

Recadinho: - Se não temos fé verdadeira em Cristo, tem sentido nossa reunião de irmãos? - Você agradece a Deus o grande dom da Eucaristia? - Quando está com dificuldades, você busca forças na Eucaristia? - Sua participação na Eucaristia corre risco de se transformar em algo rotineiro? - Você procura se convencer da fragilidade desta vida e se prepara realmente para vida eterna em Deus? 

5948. A vocação: fruto que amadurece no terreno do amor - “A vocação é um fruto que amadurece no terreno bem cultivado do amor uns aos outros que se faz serviço recíproco, no contexto duma vida eclesial autêntica. Nenhuma vocação nasce por si, nem vive para si. A vocação brota do coração de Deus e germina na terra boa do povo fiel, na experiência do amor fraterno. Porventura não disse Jesus que “por isto é que todos conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros?!” (Jo 13, 35) (Papa Francisco, em sua Mensagem para 11/maio/2014, 51º Dia Mundial de Oração pelas Vocações”) 

5949. Santuário recebeu a 113ª Romaria da Arquidiocese de São Paulo - No dia 04 de maio de 2014, com o tema “Com a Mãe Aparecida, mestra de vida cristã”, a Romaria da Arquidiocese de São Paulo (SP) reuniu milhares de fiéis que participaram da missa das 10h Santuário Nacional. A missa foi presidida por dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo de São Paulo, e concelebrada pelos bispos auxiliares, pelo vigário episcopal da região Ipiranga, e contou com participação de romeiros das seis regiões da Arquidiocese, além de inúmeros outros fiéis. 

5950. Gentileza deve impressionar mais que o uniforme multicor! - No dia 05 de maio de 2014, o Papa Francisco recebeu eu audiência os Guardas Suíços, por ocasião do juramento dos novos recrutas. Em seu discurso, Francisco destacou que “prestar serviço na Guarda Suíça Pontifícia significa viver uma experiência que une o tempo e o espaço de modo especial, pois Roma é rica de história e de turistas de todo o mundo que vêm aqui justamente para apreciar a cultura e tradição desta cidade. Neste movimento de história e de histórias pessoais, há também cada um de vocês. Com este serviço peculiar, vocês são sempre chamados a dar um testemunho cristão sereno e alegre aos que vêm ao Vaticano para visitar a Basílica de S. Pedro e para encontrar o Papa. Vivam intensamente suas jornadas! Sejam generosos na caridade com as pessoas que encontrarem!” Francisco recordou ainda que, neste ano, o famoso uniforme multicor da Guarda completa cem anos. Todavia, acrescentou, “atrás de cada uniforme há uma pessoa concreta: com uma família e uma terra de proveniência. Os trajes da Guarda atraem a atenção das pessoas, mas não é o uniforme, mas a pessoa que o veste que deve impressionar por sua gentileza, seu espírito de acolhimento e a atitude de caridade para com os outros. Essa mesma cordialidade deve existir entre os companheiros de trabalho, com os quais compartilhar os momentos de tristeza e alegria, evitando que haja desprezo, marginalização ou racismo”. 

5951. Anunciar Cristo com alegria pelas estradas do mundo - “Convido-os a permanecer com Jesus, aproveitando da sua companhia e sendo seus anunciadores e testemunhas; a ir pelas estradas do mundo, anunciando, com esperança, que Deus é Pai, que conhecemos por meio Jesus; por fim, a alegrar-se e exultar sempre no Senhor, cantando a fé e a vida, como corresponsáveis da missão da Igreja. Com estas três atitudes, poderão levar adiante a sua vocação, evitando a tentação da inércia, do fechamento, do intimismo e da seriedade formal, que não são consoantes às pessoas chamadas por Jesus na propagação da alegria do Evangelho”. (Papa Francisco, 03/maio/2014, aos sete mil leigos que participaram da 15ª Assembleia da Ação Católica Italiana)

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.