Nº 1408 07/05/2014
5938. Evangelho de 4ª feira (07-05-2014) - At 8, 1b-8; Sl 65; Jo 6, 35-40 - Jesus disse à multidão: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.
Recadinho: - O que você mais admira em Jesus? - Quando Jesus se mostrou amável? (Cite um fato). - Sua comunidade cuida bem da casa de Deus, a igreja? - Você respeita seu próximo como templo de Deus? - Você procura ser atencioso e amável com todos ou se irrita facialmente?
5939. Toda a vocação exige um êxodo de si mesmo - “Embora na pluralidade das estradas, toda a vocação exige sempre um êxodo de si mesmo para centrar a própria existência em Cristo e no seu Evangelho. Quer na vida conjugal, quer nas formas de consagração religiosa, quer ainda na vida sacerdotal, é necessário superar os modos de pensar e de agir que não estão conformes com a vontade de Deus. É “um êxodo que nos leva por um caminho de adoração ao Senhor e de serviço a Ele nos irmãos e nas irmãs”. (Papa Francisco, em sua Mensagem para 11/maio/2014, 51º Dia Mundial de Oração pelas Vocações”)
5940. A Quinta-feira Santa de 2014 do Papa Francisco - O “Centro Santa Maria da Providência", da Fundação Don Carlo Gnocchi, um dos lugares centrais da solidariedade de Roma, acolheu neste 2014 a missa da Ceia do Senhor, na Quinta-feira Santa (17 de abril de 2014) presidida pelo Papa Francisco. Participaram da celebração pessoas acolhidas pelo centro assistencial, acompanhadas de seus familiares, funcionários e responsáveis pela estrutura. Em 2013, o Papa Francisco celebrou a missa da Ceia do Senhor no Instituto Penal para Menores de Casal del Marmo, em Roma. Antes de ser adquirido pela Fundação Don Gnocchi, em 2003, o Centro, localizado na zona romana Casalotti-Boccea, era conhecido como "Instituto Madre Nasi" da Obra da "Pequena Casa da Divina Providência", Cottolengo. Desde então, o Centro prosseguiu a atividade de acolhimento e tratamento em favor dos menos favorecidos, ativando também alguns novos âmbitos de assistência com uma reforma das estruturas, cujos trabalhos se concluíram em 2009. Hoje, o Centro é uma estrutura de reabilitação que dispõe de 150 leitos subdivididos entre uma Residência assistencial de saúde (60 leitos), um moderno setor de reabilitação extensiva de alto nível (60 leitos) e um Setor para a assistência e a reabilitação neuromotora integrada de pacientes (30 leitos). Somam-se a esses, outros 40 leitos para atendimento diurno, atividade de reabilitação ambulatorial e 20 leitos de reabilitação domiciliar. Além disso, o Centro acolhe a sede romana do Centro de Formação Orientação e Desenvolvimento, que se ocupa de atividades de instrução e formação profissional voltadas para pessoas portadoras de deficiência, acolhe agentes do mundo assistencial e agentes do âmbito escolar e está em íntimo intercâmbio com alguns laboratórios em que se realizam atividades de pesquisa científica, com a utilização também de realidades virtuais.
5941. Bebê por lei poderia ser abortado, mas nasceu com 24 semanas de gestação! - A pequena Emily nasceu, em Londres, pesando menos de um quilograma, no dia 27 de fevereiro de 2014 e, só depois de um mês, em 30 de março, Dia das Mães na Inglaterra, pôde receber o primeiro abraço de sua mãe. Claire Cressey, mãe de Emily, nunca se esquecerá dessa data. Sua filha nasceu com apenas 24 semanas de gestação, lutou por sobreviver todo este tempo, e se afasta cada vez mais do perigo. No Reino Unido é legal abortar os bebês com a mesma idade gestacional de Emily! Em declarações dadas ao jornal britânico Daily Mirror, Claire disse: “Esperei por mais de um mês para poder pegá-la no colo e é algo que recordarei pelo resto da minha vida! Foi tão emocionante! Nunca experimentei nada como isso antes! Emily se aconchegou no meu peito e dormiu. Ela é tão pequena, que cabe na palma da mão. Para mim, ela é perfeita!"
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.