CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)





ÁGAPE MENSAL
11 - fevereiro - 2017


MAIO - 2017
De 03 a 11 - Viagem / Peregrinação a Portugal
De 20 a 21 - 7º ERESER CAMPINAS
De 15 a 30 - 2ª Missão UNESER em Rondônia

JUNHO - 2017
De 17 a 18 - 2º ERESER CAMPINAS

JULHO - 2017

De 05 a 15 - 3ª Peregrinação a Pé Caminho da Fé
De 14 a 16 - 37º ERESER PROVÍNCIA RIO/MINAS/ES
De 21 a 23 - 22º ENESER - APARECIDA

SETEMBRO - 2017
De 01 a 03 - 5º ERESER VICE PROVÍNCIA MANAUS

OUTUBRO - 2017

Dia 07 - ERESER NA NOVENA DE APARECIDA
Dia 21 - 11º ERESER MAIRINQUE

NOVEMBRO - 2017
De 12 a 15 - 7º ERESER PROVÍNCIA DE CAMPO GRANDE


XIII RETIRO
De 02 a 04 de fevereiro de 2018
Local: Pedrinha (a ser confirmado)




SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

6 de maio de 2014

Vivências - De perto @ De longe

Nº 1407   -  06/05/2014 

5933. Evangelho de 3ª feira (06-05-2014) - At 7, 51 - 8, 1a; Sl 30; Jo 6, 30-35 - A multidão perguntou a Jesus: “Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: “Pão do céu deu-lhes a comer”. Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”. Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”. 

Recadinho: - Quais os motivos que levam você a praticar a religião? - Cite um sinal da manifestação de Deus em sua vida. - Nós também não corremos o risco de nos preocuparmos somente com as coisas deste mundo? - Você trabalha pelo “alimento que dura para a vida eterna”? Como? 

5934. Admiração, gratidão e adoração pela grande messe! - “Do íntimo do nosso coração brota, primeiro, a admiração por uma messe grande que só Deus pode conceder; depois, a gratidão por um amor que sempre nos precede; e, por fim, a adoração pela obra realizada por Ele, que requer a nossa livre adesão para agir com Ele e por Ele”. (Papa Francisco, em sua Mensagem para 11/maio/2014, 51º Dia Mundial de Oração pelas Vocações”) 

5935. Era bonito olhar nos seus olhos! - Arturo Mari, por mais de 50 anos esteve a serviço dos Papas como fotógrafo do jornal L`Osservatore Romano. Muito ligado a João Paulo II, por ocasião de sua canonização, no dia 27 de abril de 2014 o fotógrafo deu um depoimento comovente: "Era bonito, olhar nos olhos de João Paulo II! Um dia o Santo Padre me disse: “Arturo, veja, quando tu tens um amigo, uma pessoa que amas, na qual tens confiança, quando falas a ela, olha-a sempre nos olhos. É a parte da pessoa que nunca pode trair! Ali poderás ver a verdade!” E assim era. E esta foi uma lição que aprendi logo e também me ajudou tanto no trabalho, pois frequentemente com ele se conseguia falar com os olhos, com o olhar. As pessoas que o encontraram sabiam para quem estavam olhando. E especialmente os jovens: ver aqueles olhos luminosos, esperando uma palavra dele, esperando alguma coisa, a felicidade de tocar nas pessoas que amavam... isto era belíssimo!" 

5936. O combate à Tuberculose - O Dia Mundial de Combate à Tuberculose, celebrado anualmente em 24 de março, teve um significado especial neste ano de 2014, em que são celebrados os 52 anos da morte do médico brasileiro Manuel Dias de Abreu que, em 1936, criou a abreugrafia, método rápido e barato de tirar pequenas radiografias dos pulmões. A tuberculose hoje mata um milhão e quinhentas mil pessoas a cada ano no mundo. O Brasil, que já foi uma referência no combate à tuberculose, ainda convive com ela, integrando a lista de 22 países que concentram 80% dos casos no mundo, com cerca de 4.600 casos por ano, segundo a Organização Mundial de Saúde. 

5937. Assembleia dos Bispos prossegue até dia 09 - O encerramento da 52ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil se dará no dia 09 de maio de 2014. Sintetizamos a mensagem da Eucaristia de abertura de Dom Giovanni d`Aniello, núncio apostólico no Brasil: “Jesus, quando alimenta cerca de cinco mil pessoas com apenas cinco pães, mostra que, mesmo com o pouco que temos, pouco de amor e compaixão, o pouco de bens materiais, o pouco de disponibilidade, o pouco do tempo, o pouco basta para acabar com a fome seja a do coração seja a do corpo. O problema é colocar esse pouco que temos nas mãos do Senhor!” Dom Giovanni frisou a necessidade de multiplicar a caridade indo ao encontro dos mais necessitados: “Quantas pessoas que estão sozinhas, doentes, tristes, abandonadas, iriam encontrar consolo e conforto se déssemos um pouco do nosso tempo levando nosso coração para perto deles! Precisamos multiplicar a caridade, estender a compaixão. Ir ao encontro daqueles que precisam de ajuda!” Citando o Papa Francisco que sempre lembra a todos que é necessário ir às periferias, falou do papel dos pastores da Igreja a partir do exemplo de Jesus: “Jesus nos pede para levantar os olhos junto com ele para poder perceber aqueles que sofrem, aqueles que têm fome! Que a presença maternal de N. Sra. Aparecida sirva de estímulo para uma vivência da caridade sem limites para o bem dos homens e mulheres de todo o mundo!”

Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós.