CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA NA VOZ DO PADRE VITOR COELHO CSsR

Ó MARIA SANTÍSSIMA, PELOS MÉRITOS DO SENHOR JESUS CRISTO QUE EM VOSSA IMAGEM MILAGROSA DE APARECIDA ESPALHAIS INÚMEROS BENEFÍCIOS SOBRE O BRASIL, EU, EMBORA INDIGNO DE PERTENCER AO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS, MAS DESEJANDO PARTICIPAR DOS BENEFÍCIOS DA VOSSA MISERICÓRDIA, PROSTRADO A VOSSOS PÉS, CONSAGRO-VOS O ENTENDIMENTO, PARA QUE SEMPRE PENSE NO AMOR QUE MERECEIS. CONSAGRO-VOS A LÍNGUA, PARA QUE SEMPRE VOS LOUVE E PROPAGUE A VOSSA DEVOÇÃO.CONSAGRO-VOS O CORAÇÃO, PARA QUE, DEPOIS DE DEUS, VOS AME SOBRE TODAS AS COUSAS.RECEBEI-NOS, Ó RAINHA INCOMPARÁVEL, QUE NOSSO CRISTO CRUCIFICADO DEU-NOS POR MÃE, NO DITOSO NÚMERO DOS VOSSOS SERVOS. ACOLHEI-NOS DEBAIXO DA VOSSA PROTEÇÃO. SOCORREI-NOS EM NOSSAS NECESSIDADES ESPIRITUAIS E TEMPORAIS E, SOBRETUDO, NA HORA DA NOSSA MORTE. ABENÇOAI-NOS Ó MÃE CELESTIAL, E COM VOSSA PODEROSA INTERCESSÃO FORTALECEI-NOS EM NOSSA FRAQUEZA, A FIM DE QUE, SERVINDO-VOS FIELMENTE NESTA VIDA, POSSAMOS LOUVAR-VOS, AMAR-VOS E RENDER-VOS GRAÇAS NO CÉU, POR TODA A ETERNIDADE. ASSIM SEJA! ...PELA INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA APARECIDA, RAINHA E PADROEIRA DO BRASIL, A BÊNÇÃO DE DEUS ONIPOTENTE, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO, DESÇA SOBRE VÓS E PERMANEÇA SEMPRE.AMÉM!

ATUALIZAÇÃO



Em breve atualizaremos essa página.
Por enquanto, para acompanhar as atividades da UNESER, acesse nosso site: www.uneser.com.br

Agradecidos
PRÓXIMOS EVENTOS (Todos estão convidados)


II ENESER VIRTUAL
Dias 23, 24 e 25 de julho de 2021

II ERESER SACRAMENTO
Dias 28 e29de agosto de 2021






SOM NO BLOG

QUANDO QUISER ASSISTIR ALGUM VÍDEO DO BLOG, VÁ ATÉ À "RÁDIO UNESER INTERATIVA" (caixa à direita do blog) E CLIQUE NO BOTÃO DE PAUSA (II).
APÓS ASSISTIR O VÍDEO, CLIQUE NO MESMO BOTÃO (PLAY) PARA CONTINUAR OUVINDO A RÁDIO.

5 de maio de 2014

Vivências - De perto @ De longe

N º 1406  -  05/05/2014

5929. Evangelho de 2ª feira (05-05-2014) - At 6, 8 - 15; Sl 118; Jo 6, 22 - 29 - Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos. Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum. Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?”  Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.
 
Recadinho: - Você coloca as coisas de Deus em primeiro lugar? - Você pede bens espirituais a Deus ou é daqueles que só sabem pedir coisas materiais? - Você se alimenta sempre da Eucaristia? - Sua comunidade se preocupa com as coisas materiais e espirituais? - O que você faz por sua comunidade?
 
5930. A messe é grande! - “Jesus disse aos seus discípulos: "A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Rogai, portanto, ao Senhor da messe para que envie trabalhadores para a sua messe" (Mt 9, 35-38). Estas palavras causam-nos surpresa, porque todos sabemos que, primeiro, é preciso lavrar, semear e cultivar, para depois, no tempo devido, se poder ceifar uma messe grande. Jesus, ao invés, afirma que “a messe é grande”. Quem trabalhou para que houvesse tal resultado? A resposta é uma só: Deus. Evidentemente, o campo de que fala Jesus é a humanidade, somos nós. E a ação eficaz, que é causa de “muito fruto”, deve-se à graça de Deus, à comunhão com Ele (cf.Jo 15, 5). Assim, a oração que Jesus pede à Igreja relaciona-se com o pedido de aumentar o número daqueles que estão ao serviço do seu Reino”. (Papa Francisco, em sua Mensagem para 11/maio/2014,
51º Dia Mundial de Oração pelas Vocações”)
 
5931. Concurso para o Hino da Campanha da Fraternidade 2015 - No dia 07 de abril de 2014, a Conferência dos Bispos do Brasil abriu as inscrições do concurso para escolha do Hino da Campanha da Fraternidade 2015. O prazo para envio das composições (áudio e partitura) será até 11 de junho de 2014. O concurso será realizado em um único edital, que irá selecionar letra e música, simultaneamente, podendo haver parceria de letristas e músicos. A Campanha terá como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (Mc 10, 45). O objetivo é inserir a campanha nas comemorações do jubileu do Concílio Vaticano II, com base nas reflexões propostas pela Constituição Dogmática “Lumen Gentium” (“Luz dos Povos”) e na Constituição Pastoral “ Gaudium et Spes” (“Alegria e Esperança”), que tratam da missão da Igreja no mundo.
 
5932. Salesianos participarão da Expo Milão 2015 - A Congregação Salesiana participará da Expo 2015 em Milão, Itália, coincidindo com o Bicentenário do nascimento de Dom Bosco. Para a Congregação Salesiana será uma ocasião especial para comunicar e partilhar, em um contexto mundial, a própria presença como Instituição educativa no tema: “Nutrir o planeta, energia para a vida”.A Expo Milão 2015 será um grande laboratório para desenvolver, aprofundar e analisar o tema que terá como foco a questão da alimentação mundial e da sua sustentabilidade. Organizado de modo inovador, o evento não será articulado por nações e continentes, mas por 5 itinerários temáticos: história do homem, história dos alimentos; abundâncias e privações: paradoxo do contemporâneo; futuro da alimentação; alimentação sustentável = mundo justo; sabor é conhecimento! Pela primeira vez, a EXPO será aberta à sociedade civil e quis entrar em contato com as Organizações não-Governamentais mais importantes do mundo. Para o mundo salesiano, trata-se de uma honra e de uma ocasião especial para transmitir o seu carisma educativo.
 
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.