N º 1404 - 03/05/2014
5921. Evangelho de sábado (03-05-2014) - Ss. Filipe e Tiago Menor - 1Cor 15,1 - 8; Sl 18; Jo 14, 7 -14 - Jesus disse a seus discípulos: “Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes”. Disse Filipe: “Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!” Jesus respondeu: “Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai”? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acreditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei.
Recadinho: - Jesus diz que quem acreditar nele fará obras maiores que ele. Um exagero, é claro. O que de mais grandioso você faz em favor da fé? - Você sabe pedir ao Pai? - O que basicamente pede? – Tem consciência do que devemos pedir a Deus?
5922. Imagem Peregrina em visita a seus filhos! - Já de longa tradição, os Missionários Redentoristas que trabalham no Santuário Nacional de Aparecida oferecem a possibilidade de, em certas ocasiões especiais, poderem levar uma cópia fac-simile da Imagem de Nossa Senhora Aparecida a Comunidades. E para isso as distâncias nunca representam impedimento! A presença especial da Imagem de Nossa Senhora é sempre acompanhada de graças. Ela levou bênçãos a João Batista, antes do menino nascer. Ao declarar-se serva do Senhor, Maria concebe Jesus e, como sinal de seu serviço, dirige-se apressadamente à casa de Zacarias, ao encontro de Isabel. Assim, no símbolo de uma Imagem Peregrina, ela se dirige a nossas Comunidades.
5923. Imagem Peregrina em visita a Roraima - A partir de amanhã, de 04, a 11 de maio de 2014, a Imagem Peregrina de N. Sra. Aparecida estará visitando a Paróquia S. Francisco das Chagas, em Boa Vista, Capital do Estado de Roraima. A população da Capital, Boa Vista (RR), é de 316.000 habitantes, o que significa 63 % da população do Estado; 66% da população é católica. As outras cidades têm uma média de vinte mil habitantes. Na paróquia S. Francisco das Chagas, que tem como pároco P. Revislande dos Santos Araújo, há algo de muito especial: há uma Comunidade dedicada a Nossa Senhora Aparecida! E o objetivo principal é a Imagem Peregrina chegar a esta capela, aproveitando a oportunidade para uma peregrinação à catedral (que tem como bispo diocesano Dom Roque Paloschi) e às 09 Comunidades da paróquia S. Francisco.
5924. Nossa Senhora não vai “de mãos vazias!” - Nossa Senhora nos visita sempre. Para nós, seu nome é “Aparecida”. E não vem de mãos vazias. E não irá a Roraima “de mãos vazias!” Ela, leva presentes como na sua visita à sua prima Isabel, santificando João Batista; como no casamento de Caná, conseguindo um milagre de Jesus, transformando a água em vinho. Maria, pelas mãos do Missionário Redentorista P. Geraldo Rodrigues (editor de nossos boletins diários “Vivências”), vai até Boa Vista (RR) levando a grande mensagem de que, nas horas difíceis da travessia do mar da vida, podemos contar com sua proteção. Abastecemo-nos de coragem, protegidos pela Mãe. Logo mais, em sua Imagenzinha querida de Aparecida, ela estará com nossos irmãos que, embora tão distantes, têm tanto carinho para com a Padroeira do Brasil. A eles nos unimos em ação de graças pelas maravilhas que Deus, bondade e misericórdia, realiza em nós. Ela nos reforça na fé, incentiva na caminhada!
5925. Boa Vista, Roraima - Boa Vista, cidade quase que totalmente plana e muito bem arborizada, é a capital do Estado de Roraima e também o município mais populoso do Estado. Fica à margem direita do rio Branco. É a única capital de Estado que se localiza totalmente ao norte da linha do Equador e a mais distante de Brasília e, evidentemente, da cidade de São Paulo (SP). Boa Vista, planejada entre 1944 - 46, é em formato de um leque e possui avenidas extremamente largas. Suas avenidas principais convergem para a Praça do Centro Cívico, centro administrativo da cidade e ali está também a catedral, dedicada a Cristo Redentor.
Pe. Geraldo Rodrigues, CSsR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar. Sua participação é muito importante para nós. Deixe seu e-mail para podermos lhe contatar.